Woy Woy: Outra Cidade Australiana Com Nome Engraçado

A área de Woy Woy (incluindo Ettalong, Umina, Ocean Beach e Koolewong) é um popular destino de férias e para aproveitar a reforma na Costa Central, a cerca de hora e meia a norte de Sidnei.

O duplo nome provem do termo indígeno aparentemente retirado do povo aborígene Darkinjung, e significa ‘grande lagoa’ ou ‘muita água’, referindo-se ao canal de águas profundas adjacente ao centro da cidade. Era originalmente conhecido como “Webb´s Flat”, devido a James Webb, o primeiro colono Europeu na região de Brisbane Water em 1823, e foi explorado por um partido liderado pelo Governador Arthur Philip em 1789.

Woy Woy desenvolveu-se rapidamente como uma pequena cidade costeira a norte de Sidney com a construção do caminho de ferro do norte em 1888. O núcleo histórico e comercial de Woy Woy está localizado à volta da estação de comboio na ponta norte da península, enquanto que os bairros residenciais estão em direção a sul. Woy Woy é considerada uma cidade suburbana de Sidney.

A sua proximidade com Sidney e a sua bela paisagem fazem com que os seus quatro braços de água que formam a península sejam populares com os veraneantes. O tempo quente de verão oferece intermináveis oportunidades para andar de barco, nadar, e pescar. Há estruturas para piqueniques e recreio, e um percurso pedestre ao longo da faixa litoral com estacionamento de carros, uma rampa para barcos de águas profundas e um serviço de aluguer de barco.

Em Fisherman´s Wharf podem facilmente pescar flathead, pescada, sargo e caranguejos. A baía de Woy Woy, a oeste da ponte, também é boa para flathead, sargo e cherne e, de noite, camarões

escrito por erinwoodgatesphotography no dia 2013-02-04 em #lugares #australia #road-trip #location #lago #nublado #agua #cor #familia #pesca #piquenique #margem #peninsula #costa-central #conducao
traduzido por sprofishgel

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

Mais Artigos Interessantes