Fujifilm com 79 anos

2013-02-04 3

Início da semana passada, a Fuji Photo Film Co. marcou seus 79 anos de existência desde que foi criada no Japão por volta de 1934.

Fuji Photo Film Co., mais conhecida como Fujifilm, foi criada em 1934, sendo a primeira produta japonesa de filme fotográfico. Mas o que começou com apenas uma companhia que produzia produtos fotográficos, cinematográficos e filmes raio-x, a Fujifilm se expandiu para vidros ópticos, lentes, e equipamentos de imagens tanto médico quanto digital ao longo desses anos, tendo uma formidável força contra a sua rival do oeste, a Kodak

Para nós, amantes da fotografia analógica, a Fujifilm é mais conhecida e amada por sua line-up de filmes como os slides. Velvia, Provia, Astia, and Sensia, as well as their color negatives (Fujicolor) Reala, Superia.

Velvia.
Provia.
Astia.
Sensia.
Reala.
Superia.

E não vamos esquecer o Fuji Neopan series, and of course, the fun-loving Instax series of cameras and instant film.

Neopan.
Instax.

Você tem alguma coisa a dizer sobre a Fujifilm? Ou talvez, você possa compartilhar sua fotografia favorita usando seu filme preferido da Fujifilm? Deixe-a abaixo!

escrito por geegraphy no dia 2013-02-04 em #novidades #fuji-astia #fuji-reala #fuji-provia #fuji-superia #fuji-instax #fuji-neopan #fuji-sensia #fujifilm #fuji-velvia #fujichrome #fuji-color
traduzido por alejungs

3 Comentários

  1. crismiranda
  2. crismiranda
  3. victoriakubiaki
    victoriakubiaki ·

    O que aconteceu comigo foi bem interessante. Eu encontrei uma câmera da Fujifilm e procurei os donos via facebook, os encontrei. A Fujifilm gostou da minha ação e entrou em contato comigo para me presentear com uma câmera igual!

Mais Artigos Interessantes

  • Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-12-20 em #pessoas
    Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    Nós tivemos a honra de ater um papo com Sasha Guseynova, uma jovem fotógrafa de Moscou, cujo lindo trabalho se trata de capturar a beleza do momento. Ela começou a explorar o mundo da fotografia sete anos atrás e desde então ela é incrível para capturar emoções. Nesta entrevista, Sasha compartilha o que ela pensa de beleza e revela porque todos os bons retratos são baseados em confiança.

    2016-12-20
  • Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Lorenzo Scudiero

    escrito por Lomography no dia 2017-05-18 em #pessoas
    Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Lorenzo Scudiero

    Lorenzo Scudiero é um fotógrafo de 20 anos, nascido e criado nas lindas montanhas italianas. Lorenzo começou a sua aventura fotográfica poucos anos atrás, quando ele começou a capturar os seus amigos, contando suas histórias, arrodeado pelas paisagens de tirar o fôlego do lugar onde ele mora. Depois de terminar o secundário, ele decidiu a se comprometer completamente com a fotografia. Agora ele estuda Direção da Fotografia no “Centro Sperimentale Cinematografia” em Roma. Nós deixamos ele usar o Neptune Convertible Art Lens System e ele entregou resultados lindos.

  • Obras-Primas Feitas com a Diana F+

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-07-25 em #equipamento
    Obras-Primas Feitas com a Diana F+

    Veja uma das fotos quadradas mais icônicas feitas com a Diana pelos membros mais talentosos da nossa comunidade!

    2017-07-25
  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • 25 Coisas Que Aprendemos: Parte 1

    escrito por Lomography no dia 2017-07-25 em #cultura
    25 Coisas Que Aprendemos: Parte 1

    Um quarto século passou desde que a Sociedade Lomográfica Internacional foi fundida. O que aprendemos desde então?

    2017-07-25
  • O que é uma LomoWall e como eu crio uma?

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-07-25 em #tutorais
    O que é uma LomoWall e como eu crio uma?

    Cubra as suas paredes em uma explosão de cores e padrões -- usando as suas fotos!

    2017-07-25
  • Crie a Sua Própria Exibição LomoWall

    escrito por Lomography no dia 2017-07-25 em #cultura
    Crie a Sua Própria Exibição LomoWall

    Você quer montar a sua própria Exibição LomoWall e festejar 25 Anos de Amor Lomo conosco? Aqui está tudo que você precisa saber!

    2017-07-25
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Festejando 25 Anos da Lomography

    escrito por Lomography no dia 2017-07-25 em #cultura
    Festejando 25 Anos da Lomography

    Nós estamos montando a maior exibição de LomoWall da história para festejar um quarto século de amor Lomo. Se envolva e ganhe prêmios incríveis!

    2017-07-25
  • Encontrando Locais de Wes Anderson na Vida Real

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-07-13 em #lugares
    Encontrando Locais de Wes Anderson na Vida Real

    A vida imida a arte com estes locais excêntricos e pitorescos que saíram direto do universo de Wes Anderson.

    2017-07-13
  • Desertos, Bruxaria e Realismo Mágico: O Mundo de Andrea Mae Perez

    escrito por kamilakstanley no dia 2017-07-11 em #pessoas
    Desertos, Bruxaria e Realismo Mágico: O Mundo de Andrea Mae Perez

    Andrea Mae Perez é uma arista multi-disciplinar espanhola-americana. Através de vídeo, fotografia e várias colaborações artísticas, ela criou um mundo cativante e multicultural ao seu redor. A curta metragem Desert-ar foi apresentada como parte da seleção oficial de 2017 do BFI Future Film Festival.

    2017-07-11
  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • "Bordas do Arco-Íris": Dentro da Comunidade LGBTQ do Japão

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-07-04 em #cultura
    "Bordas do Arco-Íris": Dentro da Comunidade LGBTQ do Japão

    Esta série colaborativa pelo fotógrafo Michel Delsol e jornalista Haruku Shinozaki explora a história e o relacionamento complicado da sexualidade diversa na sociedade japonesa conformista.

    2017-07-04
  • Uma Realidade Completamente Nova: Uma Entrevista com Gabriele Rossi

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-07-04 em #pessoas
    Uma Realidade Completamente Nova: Uma Entrevista com Gabriele Rossi

    “Cada paisagem é uma caixa aberta para memórias,“ diz a fotógrafa italiana Gabriele Rossi. Ela decidiu fazer um curso de fotografia por dois anos em Roma e foi assim que tudo começou.

    2017-07-04
  • Transformando Fotografia em Ativismo: Uma Entrevista com Steve Cagan

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-06-29 em #pessoas
    Transformando Fotografia em Ativismo: Uma Entrevista com Steve Cagan

    Nós podemos dizer com toda certeza, que *Steve Cagan* é um dos poucos fotógrafos que encontraram o seu objetivo na fotografia. Tudo começou quando ele era apenas um menino cercado por um grupo de pessoas criativas

    2017-06-29