Uma misteriosa viagem ao além, em vida

2013-02-10 4

Atreveres-te, sem escrúpulos, a tirar fotos em lugares um pouco diferentes, pode ajudar-te a criar um ligação especial com a tua camara e com a vida do teu país.

O Cemitério General de Santiago, é um lugar muito fora do vulgar para tirar fotos. Primeiro, porque muita gente acha que é uma “falta de respeito” fotografar num local assim mas, vendo de um ponto de vista artístico, mostrar a realidade tal como ela é, pode trazer muito mais vida às tuas fotos.

Eu e a minha namorada atrevemo-nos, e sem escrúpulos, a irmos até este sítio. Com um tripé na mão, as nossas canon, um rolo Lomography Redscale e uma Holga de 35 mm.
Ficámos deliciados com as estruturas e penetrámos pelo grande parque silencioso como se fosse um lugar cheio de vida.

Existe uma zona sombria, onde estão uma espécie de “apartamentos” para os defuntos. Estão empilhados, um a um, e cada “secção” mais de um corpo descansa apertado contra outro.

Quando chegamos ao pátio onde estão sepultados os Desaparecidos Destemidos (mortos por causas distintas durante o regime militar, quer tenham sido torturados ou executados) foi inevitável sentir calafrios, pois pareciam imagens realmente tiradas de um filme.

Continuamos o passeio, até que os edifícios se tornaram um pouco mais elaborados e começamos a observar monumentos enormes. O passeio tornou-se mais tranquilo uma vez que vimos como famílias completas descansavam juntas. Pelo menos, ninguém dormia sozinho.
Estruturas gregas, dignas de olho fotográfico, e algumas indianas, demonstravam a diversidade que ali havia. Edifícios enormes e completamente brancos demonstravam toda a tranquilidade e outras mais sombrias e pretas recordavam o negro que era morrer. A mim, pessoalmente, chamou-me a atenção algumass terem esfínges à entrada, com o sol do meio-dia, era um momento fotográfico único.

O passeio terminava e as lápides continuavam a surpreender-nos já que cada uma mostrava um toque pessoal e original. Uma delas prendeu a minha atenção pois jazia lá um casal de namorados.

Um passeio totalmente recomendável e que eu, definitivamente, que fazer outra vez. Para os mais corajosos há a opção de fazer uma visita guiada pelo cemitério, durante a noite.

Cumprimento Lomo amigos, e lembrem-se, deixando de lado os escrúpulos e atrevendo-nos a fazer coisas novas, podemos dar vida ao nossos rolos.

LOMO ON!

escrito por rocafish no dia 2013-02-10 em #lugares #location #canon-ae-1 #canon-av-1 #holga-135-bc #fotos #morte #vida #aventuras-urbanas #cemiterio #lomography-redscale-xr-50-200
traduzido por fake_plastic_girl

4 Comentários

  1. ester_s_ch
    ester_s_ch ·

    Me encanta este articulo!

  2. kamilla-golin
    kamilla-golin ·

    Era o empurrãozinho que faltava pra mim ir até lá com minha Sardinha.

  3. rocafish
    rocafish ·

    Thanks 4 the likes and the translation! @ester_s_ch i love you

  4. ester_s_ch
    ester_s_ch ·

    @rocafish señor roca por Dios! acaso usted me ama? Le comento que tengo novio y lo amo como a nadie he amado. Se llama Cristian y es mi vida <3

Mais Artigos Interessantes

  • Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Lorenzo Scudiero

    escrito por Lomography no dia 2017-05-18 em #pessoas
    Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Lorenzo Scudiero

    Lorenzo Scudiero é um fotógrafo de 20 anos, nascido e criado nas lindas montanhas italianas. Lorenzo começou a sua aventura fotográfica poucos anos atrás, quando ele começou a capturar os seus amigos, contando suas histórias, arrodeado pelas paisagens de tirar o fôlego do lugar onde ele mora. Depois de terminar o secundário, ele decidiu a se comprometer completamente com a fotografia. Agora ele estuda Direção da Fotografia no “Centro Sperimentale Cinematografia” em Roma. Nós deixamos ele usar o Neptune Convertible Art Lens System e ele entregou resultados lindos.

  • Adivinha quem voltou… O Retorno Fugaz do Filme Lomography Color Negative F²/400

    escrito por pan_dre no dia 2017-05-10 em #equipamento #novidades
    Adivinha quem voltou… O Retorno Fugaz do Filme Lomography Color Negative F²/400

    No começo deste ano, nós lançamos um tipo de filme de 35mm bastante memorável: o Lomography Color Negative F²/400. Nós recuperamos o último estoque de uma companhia italiana e guardamos ele por sete anos em condições especiais. Com a sua estética nostálgica e lindos tons de azul com um pouco de características de X-Pro, a venda deste filme fui muito sucedida e ele rapidamente saiu de estoque ao redor do mundo.

  • Os Mestres da LC-A

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-08-10 em #equipamento
    Os Mestres da LC-A

    Nós achamos que talento e criatividade deveriam ser honrados e é por isso que nós fizemos uma lista com os Lomógrafos mais talentosos da nossa comunidade. Desta vez, nós queremos rever as melhores fotos feitas com a nossa câmera LC-A.

    2017-08-10
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Fotos Que Moldaram a Lomography em 1993

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-08-01 em #cultura
    Fotos Que Moldaram a Lomography em 1993

    Revise e relembre um dos primeiros anos da Lomography com estas fotos de cápsulas do tempo de '93!

    2017-08-01
  • Fotos Que Moldaram a Lomography em 1992

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-07-27 em #cultura
    Fotos Que Moldaram a Lomography em 1992

    Aqui estão as imagens que moldaram a Lomography em 1992: uma colagem de momentos especiais, incluindo um casamento e um dia na praia, já que muitos começos entram nesse ano.

    2017-07-27
  • Silver is the New Black: Apresentando a nova Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens Brass, Chrome Plated

    escrito por Lomography no dia 2017-07-26 em
    Silver is the New Black: Apresentando a nova Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens Brass, Chrome Plated

    O relançamento da primeira lente ótica fotográfica do mundo - reinventada para câmeras modernas - está de volta com um acabamento cromado exclusivo. Dê boas-vindas a Chrome Plated Daguerreotype Achromat 2.9/64.

    2017-07-26
  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Obras-Primas Feitas com a Diana F+

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-07-25 em #equipamento
    Obras-Primas Feitas com a Diana F+

    Veja uma das fotos quadradas mais icônicas feitas com a Diana pelos membros mais talentosos da nossa comunidade!

    2017-07-25
  • 25 Coisas Que Aprendemos: Parte 1

    escrito por Lomography no dia 2017-07-25 em #cultura
    25 Coisas Que Aprendemos: Parte 1

    Um quarto século passou desde que a Sociedade Lomográfica Internacional foi fundida. O que aprendemos desde então?

    2017-07-25
  • O que é uma LomoWall e como eu crio uma?

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-07-25 em #tutorais
    O que é uma LomoWall e como eu crio uma?

    Cubra as suas paredes em uma explosão de cores e padrões -- usando as suas fotos!

    2017-07-25
  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Crie a Sua Própria Exibição LomoWall

    escrito por Lomography no dia 2017-07-25 em #cultura
    Crie a Sua Própria Exibição LomoWall

    Você quer montar a sua própria Exibição LomoWall e festejar 25 Anos de Amor Lomo conosco? Aqui está tudo que você precisa saber!

    2017-07-25
  • Festejando 25 Anos da Lomography

    escrito por Lomography no dia 2017-07-25 em #cultura
    Festejando 25 Anos da Lomography

    Nós estamos montando a maior exibição de LomoWall da história para festejar um quarto século de amor Lomo. Se envolva e ganhe prêmios incríveis!

    2017-07-25
  • Encontrando Locais de Wes Anderson na Vida Real

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-07-13 em #lugares
    Encontrando Locais de Wes Anderson na Vida Real

    A vida imida a arte com estes locais excêntricos e pitorescos que saíram direto do universo de Wes Anderson.

    2017-07-13