Uma misteriosa viagem ao além, em vida

4

Atreveres-te, sem escrúpulos, a tirar fotos em lugares um pouco diferentes, pode ajudar-te a criar um ligação especial com a tua camara e com a vida do teu país.

O Cemitério General de Santiago, é um lugar muito fora do vulgar para tirar fotos. Primeiro, porque muita gente acha que é uma “falta de respeito” fotografar num local assim mas, vendo de um ponto de vista artístico, mostrar a realidade tal como ela é, pode trazer muito mais vida às tuas fotos.

Eu e a minha namorada atrevemo-nos, e sem escrúpulos, a irmos até este sítio. Com um tripé na mão, as nossas canon, um rolo Lomography Redscale e uma Holga de 35 mm.
Ficámos deliciados com as estruturas e penetrámos pelo grande parque silencioso como se fosse um lugar cheio de vida.

Existe uma zona sombria, onde estão uma espécie de “apartamentos” para os defuntos. Estão empilhados, um a um, e cada “secção” mais de um corpo descansa apertado contra outro.

Quando chegamos ao pátio onde estão sepultados os Desaparecidos Destemidos (mortos por causas distintas durante o regime militar, quer tenham sido torturados ou executados) foi inevitável sentir calafrios, pois pareciam imagens realmente tiradas de um filme.

Continuamos o passeio, até que os edifícios se tornaram um pouco mais elaborados e começamos a observar monumentos enormes. O passeio tornou-se mais tranquilo uma vez que vimos como famílias completas descansavam juntas. Pelo menos, ninguém dormia sozinho.
Estruturas gregas, dignas de olho fotográfico, e algumas indianas, demonstravam a diversidade que ali havia. Edifícios enormes e completamente brancos demonstravam toda a tranquilidade e outras mais sombrias e pretas recordavam o negro que era morrer. A mim, pessoalmente, chamou-me a atenção algumass terem esfínges à entrada, com o sol do meio-dia, era um momento fotográfico único.

O passeio terminava e as lápides continuavam a surpreender-nos já que cada uma mostrava um toque pessoal e original. Uma delas prendeu a minha atenção pois jazia lá um casal de namorados.

Um passeio totalmente recomendável e que eu, definitivamente, que fazer outra vez. Para os mais corajosos há a opção de fazer uma visita guiada pelo cemitério, durante a noite.

Cumprimento Lomo amigos, e lembrem-se, deixando de lado os escrúpulos e atrevendo-nos a fazer coisas novas, podemos dar vida ao nossos rolos.

LOMO ON!

escrito por rocafish no dia 2013-02-10 em #places #canon-av-1 #fotos #morte #vida #holga-135-bc #lomography-redscale-xr-50-200 #canon-ae-1 #cemiterio #aventuras-urbanas #location
traduzido por fake_plastic_girl

%{comentários} Comentários

  1. ester_s_ch
    ester_s_ch ·

    Me encanta este articulo!

  2. kamilla-golin
    kamilla-golin ·

    Era o empurrãozinho que faltava pra mim ir até lá com minha Sardinha.

  3. rocafish
    rocafish ·

    Thanks 4 the likes and the translation! @ester_s_ch i love you

  4. ester_s_ch
    ester_s_ch ·

    @rocafish señor roca por Dios! acaso usted me ama? Le comento que tengo novio y lo amo como a nadie he amado. Se llama Cristian y es mi vida <3

Mais Artigos Interessantes

  • Séries de Sebastian Palmer: Hope

    escrito por michellymatias no dia 2016-03-09 em #people
    Séries de Sebastian Palmer: Hope

    A realidade as vezes pode ser brutal, sinistra e forte. A série "Hope" de Sebastian Palmer trabalha com a esperança dentro da realidade dura para aqueles que vêm do interior do país, para achar uma vida melhor em São Paulo.

  • Lomo In-Depth: A Importância definidora de Mulheres Fotógrafas na História da Arte

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-03-08 em
    Lomo In-Depth: A Importância definidora de Mulheres Fotógrafas na História da Arte

    É do conhecimento geral que a história—governada e escrito pelo patriarcado austera—não tem sido tão gentil com as mulheres. Fotografia é uma das raras excepções; mulheres estabeleceram sua presença penetrante e participação em fotografia desde o nascimento da câmara em 1800. Lomography traça o papel das mulheres na fotografia com um resumo especial e abrangente para o Dia Internacional da Mulher.

  • O Mundo Segundo Herr Willie: Ilha de Marajó

    escrito por wil6ka no dia 2015-11-08 em #places
    O Mundo Segundo Herr Willie: Ilha de Marajó

    Brasil é um país incrível para viajar. Tem tanta coisa para explorar, cada lugar muito diferente do outro. Com certeza vai precisar de vários passeios só para conhecer essa pérola da América do Sul. Eu terminei a minha turnê da copa ano passado em Marajó, a ilha dos bois — ela talvez seja um eterno ponto alto para mim.

  • Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    escrito por Eunice Abique no dia 2015-07-08 em #people
    Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    Sendo um cientista, Pierrick fica muitas vezes curioso em relação aos mecanismos e funcionamento das coisas. A sua primeira experiência com fotografia de filme não foi exceção. Desejoso por saber mais sobre os mecanismos interiores de uma máquina fotográfica de filme, ele começou do zero e testou as suas capacidades "DIY" (faça você mesmo) com a câmera Konstruktor.

    1
  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Speakers' Corner: Entrevista com o Fotógrafo Philip Wolmuth

    escrito por anamartaml no dia 2015-07-31 em #people
    Speakers' Corner: Entrevista com o Fotógrafo Philip Wolmuth

    Tendo uma respeitável carreira fotografando causas sociais, políticas e econômicas, Philip Wolmuth é capaz de iniciar um diálogo com o público através das suas poderosas imagens. Olhando a coleção de imagens do seu mais recente trabalho, parece impossível não ser atingido instantâneamente pela honestidade das emoções capturadas. A paixão, a raiva, o tumulto, a rebelião, o fervor, os gritos, a devoção; seu trabalho é verdadeiramente intoxicante. É como se as imagens estivessem berrando e, por um curto momento, você fosse transportado até ao Speakers' Corner, sem sair do seu lugar.

  • Desejos Humanos através da Lente: Uma Entrevista com Nathalie Daoust (NSFW)

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-23 em #people
    Desejos Humanos através da Lente: Uma Entrevista com Nathalie Daoust (NSFW)

    Artista Nathalie Daoust mergulha em reinos desconhecidos para explorar questões sobre o escapismo. Para seu projeto de "Tokyo Hotel Story" ela foi concedida acesso exclusivo ao Alpha-In, um dos maiores hotéis do amor de Tóquio e passou vários meses fotografando as dominadoras que trabalham lá. Na entrevista a seguir, ela fala com Lomography sobre a sexualidade entre culturas e a importância de experiências na câmara escura em seu processo criativo.

  • Apresentando a Nova Lomo'Instant San Sebastián Edition

    escrito por Lomography no dia 2016-05-20 em #novidades
    Apresentando a Nova Lomo'Instant San Sebastián Edition

    Pode chegar com as vibrações do verão com o nosso mais novo membro da família instantânea! Com praias lindas e fascínio cosmopolita, a cidade basca de San Sebastián tem inspirado o nosso tesouro instantâneo mais novo – a Lomo'Instant San Sebastián

  • Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64: Pablo Rodrigo

    escrito por ellakoppensteiner no dia 2016-05-17 em #gear #novidades
    Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64: Pablo Rodrigo

    Fotografia em preto e branco. Retratos e paisagens com um look vintage. O fotógrafo "Pablo Rodrigo":http://pablo-rodrigo.com/ nos leva de volta no tempo através das fotografias incríveis que ele fez com a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens.

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Nour Matroud: O que você tem dentro da sua Bolsa?

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-05-17 em #gear #people
    Nour Matroud: O que você tem dentro da sua Bolsa?

    Alguns poderiam dizer que revelar o conteúdo da sua bolsa, é como revelar os cantos mais profundos da sua alma. Nesta nova série, nós pedimos aos nossos fotógrafos e Lomógrafos preferidos para nos mostrarem o conteúdo secreto das suas bolsas. A nossa estagiária de varejo e marketing Nour Matroud começa esta nova série.

  • Adam Powell sobre a sua viagem à Islândia com a Lomo'Instant Wide

    escrito por lomographysoholondon no dia 2016-05-10 em #people
    Adam Powell sobre a sua viagem à Islândia com a Lomo'Instant Wide

    Adam Powell levou a Lomo’Instan Wide para a sua viagem recente a Islândia e conseguiu capturar algumas paisagens lindas.

  • Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Takeshi Suga

    escrito por Lomography no dia 2016-05-04 em #novidades #gear
    Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Takeshi Suga

    Como a nova lente da Lomography sai à noite e ao ar livre? Fotógrafo de Música Takeshi Suga nos conta tudo.

  • Taylor Ponto: Entrosamento e Intimidade com a Lomo'Instant Wide (NSFW)

    escrito por michellymatias no dia 2016-04-28 em #novidades #people
    Taylor Ponto: Entrosamento e Intimidade com a Lomo'Instant Wide (NSFW)

    O que um centro de candomblé e nus femininos têm em comum? Taylor Ponto. O fotógrafo paulista diz que é tímido, mas se ele não tem que falar de si mesmo, e pode comunicar através da câmera, de timidez ele não tem nada. Ele levou a Lomo'Instant Wide para lugares bem diferentes uns dos outros, criando um contraste instantâneo bem interessante.

    1