Rad Redscales: Tons Vintage

2013-02-08

Sempre quis tentar rolos redscale. Um dia, fui à embaixada de Lisboa e comprei um rolo, mas quando o usei e recebi os resultados, fiquei ligeiramente desapontada. Demasiado escuro, demasiado vermelho. E por isso, tentei fazer algo mais suave.

Créditos: roxanneross

Como fã de filme fora de prazo, tenho uns quantos em casa na minha caixa de filme, e por acaso são absolutamente perfeitos para experiências: pouco fora do prazo, bem armazenados, e filme que não me importava de “desperdiçar”. portanto tornei-o num redscale. Se estão preocupado em experimentar com filme, recomendo que experimentem. Filme fora de prazo é mais barato e pode dar muito bons resultados.

Feito isto, pu-lo na minha câmera e fotografei uma paragem de ISO abaixo do que devia, para que o filme fosse exposto durante mais tempo e tivesse um tom rosado nas minhas fotografias, com laivos de azul e verde, em vez de vermelhos fortes a absorverem as outras cores.

Créditos: roxanneross

Não se afastou muito das cores naturais e tive uma bonita camada cor-de-rosa nas fotos. Diria que consegui uma atmosfera vintage de que gostei muito!

Que acharam? Como aproveitam ao máximo o vosso redscale?

escrito por roxanneross no dia 2013-02-08 em #equipamento #tutorais #film #tipster #select-type-of-tipster #select-what-this-tipster-is-about #rad-redscaled-homemade-pink-hues-vintage
traduzido por roxanneross

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes