Rad Redscales: Tons Vintage

Sempre quis tentar rolos redscale. Um dia, fui à embaixada de Lisboa e comprei um rolo, mas quando o usei e recebi os resultados, fiquei ligeiramente desapontada. Demasiado escuro, demasiado vermelho. E por isso, tentei fazer algo mais suave.

Credits: roxanneross

Como fã de filme fora de prazo, tenho uns quantos em casa na minha caixa de filme, e por acaso são absolutamente perfeitos para experiências: pouco fora do prazo, bem armazenados, e filme que não me importava de “desperdiçar”. portanto tornei-o num redscale. Se estão preocupado em experimentar com filme, recomendo que experimentem. Filme fora de prazo é mais barato e pode dar muito bons resultados.

Feito isto, pu-lo na minha câmera e fotografei uma paragem de ISO abaixo do que devia, para que o filme fosse exposto durante mais tempo e tivesse um tom rosado nas minhas fotografias, com laivos de azul e verde, em vez de vermelhos fortes a absorverem as outras cores.

Credits: roxanneross

Não se afastou muito das cores naturais e tive uma bonita camada cor-de-rosa nas fotos. Diria que consegui uma atmosfera vintage de que gostei muito!

Que acharam? Como aproveitam ao máximo o vosso redscale?

written by roxanneross on 2013-02-08 in #gear #tipster #rad-redscaled-homemade-pink-hues-vintage #select-type-of-tipster #select-what-this-tipster-is-about #tipster #film
translated by roxanneross

More Interesting Articles