O que você não sabe não machuca você

Nós todos já ouvimos o lema da Lomografia “Não pense, apenas dispare,” mas isso é algo que você faz realmente? Você realmente se livra das suas dúvidas e do “não saber” e simplesmente faz a foto? Bem, há uma pequena reafirmação que diz que aquilo que você não sabe não machuca você, realmente.

Depois de ser apresentado a Lomografia há alguns anos, a coisa mais difícil de deixar para trás era não poder ver exatamente o que eu tinha fotografado. Não saber o que a minha foto se tornou era uma luta, especialmente quando tudo, ao que parecia, era instantâneo. Era difícil acreditar que “acidentes” pudessem se tornar lindos disparos, ou que não olhar através do visor pudesse render bons resultados.Se tem algo que eu aprendi foi que você não pecisa saber, porque de outra forma, cadê o entusiasmo nisso?

Para apoiar meus argumentos, eu vou levá-lo através de algumas das minhas fotos favoritas que eu tirei nas mais desconhecidas condições:

Fotos cândidas de celebrações são as melhores, tirada com a LC-Wide

Esta foto foi tirada em um boliche escuro. Eu nem consigo lembrar de ter feito esta foto, mas, aparentemente, eu tirei. Celebrações são ótimas de capturar, mas você já notou que estas fotos posadas simplesmente não mostram sobre o que realmente são as Celebrações? Fotos cândidas como esta são ótimas, especialmente quando você, o fotógrafo, também está celebrando o momento.

Isto foi bem divertido, de um jeito criminoso, tirada com a La Sardina

Isso aconteceu num churrasco. Eu ri um bocado quando minhas fotos foram reveladas.A princípio, não é fácil de perceber, mas se você olhar de pertinho, parece muito que um crime está prestes a ser cometido logo atrás. A simples ação de mover cadeiras para o quintal tornou a fotografia muito sugestiva!

Minha gata no seu donut, duas vezes, tirada com a LC-Wide

Agora, eu sempre quis fazer essas fotos legais que eu vejo na muito na comunidade Lomo. Eu não sei o jeito “correto” de fazer isso, mas eu literalmente disparei, virei a câmera de cabeça para baixo, e tirei a mesma foto. O donut onde a minha gata dormia acabou criando a transição perfeita do lado certo para o outro lado… se é que isso faz sentido.. Não que isso importe… Mas, você entendeu o que eu quero dizer!

Meus dois seres favoritos acabaram magicamente em uma foto, tirada com a LC-Wide

Estoi foi definitivamente uma das maiores surpresas que tive quando peguei minhas fotos no laboratório. Eu só posso adivinhar que o filme não avançou, justamente naquele fotograma, e acabou sobrepondo a imagem seguinte com a anterior. Minha pessoa favorita e meu gato favorito juntos numa foto. Eu fiquei super feliz com esta.

Um dos meus acidentes favoritos, tirada com a Minolta XD-S

E, por último, este era, na verdade, parte de um projeto da escola. Eu lembro claramente que era a última foto do rolo, e eu estava procurando desesperadamente algo para acabar o filme. Minha gata escalou na saliência do sofá e ficou parada na fenda das cortinas onde um pequeno feixe de luz estava entrando. Ela estava olhando bem para mim. Eu fui lá tirar a foto, e quando eu tirei a foto, ela desviou o olhar. Meus pensamentos foram de que a foto estaria perdida e que acabou saindo borrada. Depois de revelá-la na sala escura da nossa escola, eu estava COMPLETAMENTE surpresa. Eu tenho certeza que você vai apreciar esta foto comigo.

Você tem fotografias que te surpreenderam depois de ter um filme revelado? Compartilhe elas nos comentários!

escrito por ashleyaang no dia 2013-02-12 em #lifestyle #filmes-35-mm #longa-exposicao #fotografia-analogica #filme-120 #multiplas-exposicoes #acidentes #cameras-analogicas #erros
traduzido por brazilianmod

Mais Artigos Interessantes

  • Lomógrafo Petzval da Semana: heinegen

    escrito por anamartaml no dia 2015-08-24 em
    Lomógrafo Petzval da Semana: heinegen

    O que você pensa quando lembra da Lente Pezval? Sua suavidade? Seu bokeh? Imagens com efeito sonhador? Bem possível. E porque não heavy metal?

  • Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    escrito por Lomography no dia 2016-01-19 em #novidades #gear
    Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    Psssiu! Nós temos matéria secreta nas nossas mãos, e está chegando à velocidade da luz! Nós estamos sendo tão misteriosos quanto o Cosmos sobre o nosso novo produto que não é desse mundo, constantemente em órbita sobre a nossa grande revelação. Mas a eclipse passará e logo logo as estrelas irão se alinhar. Até lá, tem que ter algumas perguntas flutuando no universo, certo? Bem, não precisa olhar para as estrelas para encontrar a sua resposta! Fique no mesmo comprimento de onda que a Lomography, e se segure enquanto nós vamos com hyperdrive. Deixe a sua imaginação livre como um foguete e veja se você consegue decifrar as nossas pistas sobrenaturais!

  • Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-01-11 em #vídeos #people
    Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    Aqui está o que acontece antes de nós entrevistarmos um fotógrafo. Nós falamos sobre o seu trabalho, mesmo que temos que saber quais câmeras e processos estão por trás da brilhante composição ou da arquitetura de luz. E mesmo quando eles não usaram uma câmera da Lomo, nós os apresentamos de qualquer jeito. Mas de vez em quando, chega um profissional que usa uma das nossas lentes inéditas no trabalho e as nossas câmeras divertidas fora do trabalho. Isso nos deixa muito feliz, ainda mais quando as suas imagens são boas e merecem ser compartilhadas. Nos contamos o trabalho do cinematógrafo Michal Dabal entre um desses.

  • Terapia de Exposição: Uma Entrevista com Edie Sunday

    escrito por Teresa Sutter no dia 2016-05-24 em #people
    Terapia de Exposição: Uma Entrevista com Edie Sunday

    As imagens de Edie Sunday são místicas, comoventes e íntimas. A fotógrafa de 26 anos de idade, que foi fascinada por cinema desde uma idade muito jovem, inspira-se com a forma feminina e explora um reino entre o consciente e o inconsciente, brincando com cor e luz.

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Apresentando a Nova Lomo'Instant San Sebastián Edition

    escrito por Lomography no dia 2016-05-20 em #novidades
    Apresentando a Nova Lomo'Instant San Sebastián Edition

    Pode chegar com as vibrações do verão com o nosso mais novo membro da família instantânea! Com praias lindas e fascínio cosmopolita, a cidade basca de San Sebastián tem inspirado o nosso tesouro instantâneo mais novo – a Lomo'Instant San Sebastián

  • Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64: Pablo Rodrigo

    escrito por ellakoppensteiner no dia 2016-05-17 em #gear #novidades
    Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64: Pablo Rodrigo

    Fotografia em preto e branco. Retratos e paisagens com um look vintage. O fotógrafo "Pablo Rodrigo":http://pablo-rodrigo.com/ nos leva de volta no tempo através das fotografias incríveis que ele fez com a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens.

  • Nour Matroud: O que você tem dentro da sua Bolsa?

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-05-17 em #gear #people
    Nour Matroud: O que você tem dentro da sua Bolsa?

    Alguns poderiam dizer que revelar o conteúdo da sua bolsa, é como revelar os cantos mais profundos da sua alma. Nesta nova série, nós pedimos aos nossos fotógrafos e Lomógrafos preferidos para nos mostrarem o conteúdo secreto das suas bolsas. A nossa estagiária de varejo e marketing Nour Matroud começa esta nova série.

  • Adam Powell sobre a sua viagem à Islândia com a Lomo'Instant Wide

    escrito por lomographysoholondon no dia 2016-05-10 em #people
    Adam Powell sobre a sua viagem à Islândia com a Lomo'Instant Wide

    Adam Powell levou a Lomo’Instan Wide para a sua viagem recente a Islândia e conseguiu capturar algumas paisagens lindas.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Takeshi Suga

    escrito por Lomography no dia 2016-05-04 em #novidades #gear
    Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Takeshi Suga

    Como a nova lente da Lomography sai à noite e ao ar livre? Fotógrafo de Música Takeshi Suga nos conta tudo.

  • Taylor Ponto: Entrosamento e Intimidade com a Lomo'Instant Wide (NSFW)

    escrito por michellymatias no dia 2016-04-28 em #novidades #people
    Taylor Ponto: Entrosamento e Intimidade com a Lomo'Instant Wide (NSFW)

    O que um centro de candomblé e nus femininos têm em comum? Taylor Ponto. O fotógrafo paulista diz que é tímido, mas se ele não tem que falar de si mesmo, e pode comunicar através da câmera, de timidez ele não tem nada. Ele levou a Lomo'Instant Wide para lugares bem diferentes uns dos outros, criando um contraste instantâneo bem interessante.

    1
  • Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Morgane Stampfer

    escrito por Lomography no dia 2016-04-26 em #novidades #gear
    Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Morgane Stampfer

    Pratique o que você prega. PR Manager da Lomography na França usa o Daguerreotype Achromat Art Lens para fazer retratos impressionantes do seu irmão, o modelo Dimitri Stampfer.

  • Alfredo Buonanno fala sobre a filmagem com a Daguerreotype Achromat Art Lens

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-04-25 em #novidades #vídeos #gear
    Alfredo Buonanno fala sobre a filmagem com a Daguerreotype Achromat Art Lens

    O clipe para “Van Gogh” de Stefano Benni e Fausto Mesolella apresenta gotas de luzes texturizadas no fundo. Considere a versão do diretor Alfredo Bonanno de uma paleta manchada de tinta. Sua ferrramenta? A ode da Lomography à primeira lente fotográfica, a Daguerreotype Achromat.