Longas exposições em Redscale

2013-02-08

Como eu só havia usado filme Redscale uma vez, em um dia ensolarado e ele ainda saiu sub-exposto, eu estava um pouco preocupado em tentar fotos noturnas com ele. Mas acabei tendo uma boa surpresa…

Eu usei o filme Redscale pela primeira vez no verão passado. Embora eu tenha tentado tirar todas as fotos em um dia ensolarado,só me restaram quatro fotos que não foram sub-expostas. Isso me deu a ideia de que talvez os filmes Redscale tenham sido feitos para ser super-expostos.

Eu parti em uma fria noite de neve com alguns amigos e a minha câmera (uma Samsung Fino que eu encontrei no eBay e a adquiri pelo motivo de ela ter o modo ‘bulb’) carregada com um Kodak Max ISO 400 que eu mesmo transformei em Redscale. Se algum de vocês não sabe como fazer o seu próprio Redscale, existem várias Dicas aqui no site te explicando como fazer.

Nós encontramos uma ponte a cima de uma rodovia movimentada e preparamos nossas câmeras. Como eu ainda não comprei um tripé, eu deixei minha câmera sobre o corrimão e segurei o disparador durante a exposição. Acho que não tem como ser mais lo-tech que isso!

Eu fiquei surpreso por como as fotos saíram, já que eu expus cada uma delas por entre 15 e 20 segundos!

Eu também tentei desligar o flash no início da exposição para capturar tudo no primeiro plano. Mas isso funcionaria melhor se eu tivesse continuado a expondo por mais tempo depois que o flash desligasse.

Eu até mesmo tentei essas exposições de 30 segundos!

No caminho para casa nós paramos na estação de trem local e tentamos mais algumas fotos.

Eu acho que fica claro pelas duas últimas fotos que, para rastros de luz em Redscale, é preciso ter bastante tráfego para obter o efeito desejado.

Para aqueles que estiverem pensando em tentar essas longas exposições, meu melhor conselho seria expor suas fotos por quanto tempo você quiser, visando mais super-exposições, que sub-exposições.

E se você for partir para a neve, leve um par de luvas que ainda te permita operar sua câmera. Eu não levei, e depois de segurar o disparador por tanto tempo, meus dedos estavam completamente adormecidos!

escrito por jazz_cafe no dia 2013-02-08 em #equipamento #tutorais #redscale #camera #tipster #iso-400 #uk #noite #longa-exposicao #neve #rastros-de-luz #kodak-max
traduzido por lil

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes