SoLocations: O Molhe de Maraetai

Quando necessito de alguma paz e silêncio, o local favorito para o meu tempo a "sós" é o pitoresco molhe em Maraetai.

Credits: amytam

De tempos a tempos, encontro uma má semana no local de trabalho. Seja com excesso de trabalho, quebra de internet ou simplesmente as coisas que não funcionam como deviam, encontro-me a necessitar de um intervalo da minha vida caótica. Com semanas dessas, o meu lugar obrigatório de refúgio é um pequeno molhe escondido em Maraetai que espreita a baía Magazine.

Credits: amytam

O molhe é simplesmente bonito. A maneira favorita de passar o meu dia neste lugar é com um bom livro, protetor solar e comida na mala. Recebo a minha dose de paz e silêncio enquanto ouço a maré a subir. O pitoresco molhe destaca-se da calma baía e adoro a sua construção rústica. Se ler não é o vosso forte, podem dar um mergulho, pescar no molhe ou levar o vosso cão para um passeio! Há imensos cafés e lojas takeaways se precisarem de algo para comer, bem como lavabos.

Credits: amytam

A meia hora de viagem de carro para Maraetai (de casa) é pela Costa Pohutukawa que oferece uma boa vista. Dificilmente existe trânsito e a vista espetacular para a área rural faz com que a viagem seja muito fácil.

O molhe de Maraetai é um dos meus locais favoritos para ir quando necessito de tempo para mim. E vocês, para onde vão?

written by amytam on 2013-02-25 in #world #locations #tempo-a-sos #escape #auckland #paz #tranquilidade #nz #beach #maraetai #molhe

More Interesting Articles

  • Já ouviu falar de câmeras digitais?

    written by rviferreira on 2014-10-13 in #lifestyle
    Já ouviu falar de câmeras digitais?

    Me perguntava um amigo meu quando me preparava para montar uma lente que encontrei num flea market dedicado exclusivamente a fotografia analógica, para minha primeira câmera de 35mm.

  • Red-O-Lutionary: Redscale nunca foi tão fácil de preparar!

    written by metobi on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Red-O-Lutionary: Redscale nunca foi tão fácil de preparar!

    Transformar o seu rolo de filme em redscale requer tempo, dedicação e um quarto bem escuro. Um pouco assustador para Lomographers como eu que querem apenas focar e disparar, deixando tudo o resto por conta do laboratório. No entanto encontrei uma forma de criar rolos redscale caseiros bem rápido!

  • Lomo’Instant Quick Shots: Hannah Brown

    written by hannah_brown on 2014-11-03 in #gear #tipster
    Lomo’Instant Quick Shots: Hannah Brown

    A Lomo`Instant é um mundo tão vasto de possibilidades, que fica difícil se saber por onde começar. Testamos essa incrível reinvenção da Lomo e partilhamos agora com você para que possa desfrutar de todo o potêncial dessa câmera única da fotografia instantânea. Algumas dicas também bem legais sobre como fotografar graffiti e múltipla exposição!

  • Retratos instantâneos de rua com uma Tachihara 4x5

    written by chooolss on 2014-12-12 in #lifestyle
    Retratos instantâneos de rua com uma Tachihara 4x5

    O fotógrafo Stefan Lister resolveu tirar a sua Tachihara vintage 4x5 do estúdio, pegar em filme instantâneo e saír para a rua fotografando quem encontrou pelo caminho.

  • Snippets e Vignettes: O Tumblr de Dan Florence: 'Vintage 3D'

    written by chooolss on 2014-10-28 in #lifestyle
    Snippets e Vignettes: O Tumblr de Dan Florence: 'Vintage 3D'

    Durante um dos seus acessos de criatividade, o artista de fotografia Dan Florence se lembrou de adicionar alguma dinâmica e movimento a fotos com mais de 100 anos de existência. O resultado desta iniciativa no mínimo original, pode ser visto com mais pormenor na página Tumblr do autor. Dê uma olhada!

  • Bridge Hopping: Escapar de Lisboa em direção as praias de Costa da Caparica

    written by jokelangens on 2014-10-21 in #world #locations
    Bridge Hopping: Escapar de Lisboa em direção as praias de Costa da Caparica

    35 graus Celsius. Verão em Lisboa rodeada por sete colinas. A pior combinação de sempre! Haverá melhor programa do que escapar ao calor abrasador de um dia de verão em Lisboa em direção a uma fabulosa praia que fica apenas a uma travessia de ponte de distância? Uma vez em Lisboa, para chegar nas praias com condições incríveis para surfar e com pessoas de carácter ainda melhor, apenas tem que atravessar a lindíssima ponte 25 de Abril.

  • Testes com rolos de 35mm e químicos

    written by blackfairy on 2014-11-09 in #gear #tipster
    Testes com rolos de 35mm e químicos

    Por vezes acontece que as fotos que esperava não correspondem ao que você inicialmente antecipou - a imagem não ficou bem, as cores ficaram um pouco aquém do esperado, e a foto acabou por ficar com aspeto banal. Posto isso, lhe proponho aqui uma segunda chance para seus negativos. É isso mesmo, experimente modificar os seus negativos de 35mm. Inspire-se nas ideias que lhe proponho e tente você mesmo em casa, scaneando os seus negativos com o smartphone scanner da Lomography por exemplo. Tudo é possível... Use a sua imaginação e anote a sua nova receita de filme!

  • Reviews on Rewind: Lomography Earl Grey B&W 100 ISO 35mm

    written by chooolss on 2014-11-03 in #reviews
    Reviews on Rewind: Lomography Earl Grey B&W 100 ISO 35mm

    Fotos clássicas em monochrome e grain - o que mais se poderia esperar de uma das melhores emulsões Earl Grey black & white para câmeras Lomography de 35mm? Saiba como esse filme se saíu entre 6 dos membros da nossa comunidade nesse <i>Reviews on Rewind Installment</i>

  • Como fazer Redscale caseiro

    written by hodachrome on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Como fazer Redscale caseiro

    Dando voltas sobre como preparar um rolo de redscale em casa? Existem já por aí alguns artigos muito bons sobre essa matéria, no entanto resolvi partilhar minha própria fórmula. Esse método mantém os frames do filme em ordem e é bem útil para a técnica EBS - Exposing Both Sides of the Film (Expondo os dois lados do filme)

  • Villa Epecuén, a cidade perdida

    written by carlos_rc on 2014-10-23 in #world #locations
    Villa Epecuén, a cidade perdida

    Num dia frio em pleno mês de Agosto, peguei minhas câmeras LC-A+, Nikon FM e Canon EOS 500, carregadas com filmes Lomography Earl Grey 100 e Kodak Vision 250D, e segui viagem para Villa Epicuén na província de Buenos Aires. Cerca de 550km de minha residência.

  • Guia Lomography para fotografia de filme: Fazendo Redscale Caseiro

    written by plasticpopsicle on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Guia Lomography para fotografia de filme: Fazendo Redscale Caseiro

    Agora é tempo de lhe mostrar como fazer alguns truques com os diferentes tipos de filme para conseguir um efeito bem diferente: Como fazer Redscale caseiro de filme de filme 35mm!

  • Filme Lomography LomoChrome Purple XR 100-400

    written by guanatos on 2014-11-21 in #reviews
    Filme Lomography LomoChrome Purple XR 100-400

    A particularidade desse filme está na sua capacidade de transformar as cores originais por nós percebidas. Como é de conhecimento geral, as grandes transformações de cor manifestam-se com os verdes, mas e as outras cores? Veja em baixo o que eu descobri!