3 Lentes É Melhor Que 1 Lente

Esta é uma review sobre a bela criatura chamada Disderi Robot 3 Camera.

Um dia, andava eu a pesquisar por uma câmera barata porque nessa altura eu só tinha duas câmeras. Uma delas era um TLR (Blackbird Fly) e a outra era uma rangefinder (FED 5). Pesquisei pela net e encontrei esta câmera. Inicialmente olhei para a câmera e não acreditei que aquilo conseguisse tirar fotos. Demorou um dia para que aquela câmera chegasse às minhas mãos. Assim que ela chegou, logo a testei e carreguei-a com um Fuji Superia 200. Fotografo tudo o que vejo, nem que seja um monte de pó. Haha! É assim que a minha câmera se parece:

Produz em barulho estranho quando carregamos no disparador. As pessoas são atraídas por esta câmera, não por causa do seu aspeto mas pelas fotos que ela reproduz. Aqui estão alguns disparos:

Esta foi a minha soberba câmera que já tive mas infelizmente quebrei o mecanismo do obturador para me ver livre de algumas formigas no seu interior porque a havia perdido por uns tempos e tinha-a encontrado. Continuei a tirar fotografias até que descobri que havia estavam formigas dentro dela. Mas agora ressuscitei-a mas ainda não experimentei fotografar com ela novamente.

written by caribe93 on 2013-02-25 in #reviews #fuji-superia-200 #disderi-robot-3 #camera #review
translated by sprofishgel

More Interesting Articles

  • Tire o máximo partido da sua Lomo`Instant

    written by jacobs on 2014-11-21 in #gear #tipster #videos
    Tire o máximo partido da sua Lomo`Instant

    A novíssima Lomo`Instant está apenas aguardando a sua chamada para registar os melhores momentos dessa época festiva, instantaneamente! Dê uma olhada nesse guia passo-a-passo sobre como operar e conseguir fotos bem legais com a sua nova câmera favotita!

  • Reviews on Rewind: Lomography Earl Grey B&W 100 ISO 35mm

    written by chooolss on 2014-11-03 in #reviews
    Reviews on Rewind: Lomography Earl Grey B&W 100 ISO 35mm

    Fotos clássicas em monochrome e grain - o que mais se poderia esperar de uma das melhores emulsões Earl Grey black & white para câmeras Lomography de 35mm? Saiba como esse filme se saíu entre 6 dos membros da nossa comunidade nesse <i>Reviews on Rewind Installment</i>

  • O Mundo de Acordo com Herr Willie: Brasília

    written by wil6ka on 2015-07-14 in #world #locations
    O Mundo de Acordo com Herr Willie: Brasília

    É uma utopia moderna, única no mundo: Brasília. A capital desse maravilhoso Brasil é o sonho de qualquer aficionado por arquitetura, a obra prima de Oscar Niemeyer. O arquiteto que criou a ilusão de uma vida melhor e que levou Brasília a ser declarada a Patrimônio Mundial da UNESCO em 1987. Isso é uma homenagem a linhas, curvas e ousadia.

  • A Rota da Alegria: Uma Entrevista com o Fotógrafo de Viajens Réhahn

    written by Kwyn Kenaz Aquino on 2015-07-24 in #people
    A Rota da Alegria: Uma Entrevista com o Fotógrafo de Viajens Réhahn

    "Dep qua!" exclama Réhan numa conversa em vietnamita. Ao elogiarem a beleza da sua foto os nativos riem, e o fotógrafo, uma vez mais, saca câmera, que é por estas bandas tão bem-vinda quanto uma colheita abundante .

    2
  • Já ouviu falar de câmeras digitais?

    written by rviferreira on 2014-10-13 in #lifestyle
    Já ouviu falar de câmeras digitais?

    Me perguntava um amigo meu quando me preparava para montar uma lente que encontrei num flea market dedicado exclusivamente a fotografia analógica, para minha primeira câmera de 35mm.

  • Fotógrafo Wilson Lee Fotografa Retratos com a Nova Lente Petzval 58 Controle de Bokeh

    written by karykary on 2015-08-03 in #people #lifestyle #lomoamigos
    Fotógrafo Wilson Lee Fotografa Retratos com a Nova Lente Petzval 58 Controle de Bokeh

    Fotógrafo Wilson Lee da Teeny Life Photography é especialista em fotografia de viajem e em retratos. Anteriormente, ele já tinha experimentado fotografar com a Petzval 85 Art Lens e com a Minitar-1 Art Lens, e agora partilha conosco seus refrescantes retratos usando a Nova Lente Petzval 58 Controle de Bokeh. Ele nos conta sobre sua experiência com a Petzval nessa entrevista exclusiva.

  • Bridge Hopping: Escapar de Lisboa em direção as praias de Costa da Caparica

    written by jokelangens on 2014-10-21 in #world #locations
    Bridge Hopping: Escapar de Lisboa em direção as praias de Costa da Caparica

    35 graus Celsius. Verão em Lisboa rodeada por sete colinas. A pior combinação de sempre! Haverá melhor programa do que escapar ao calor abrasador de um dia de verão em Lisboa em direção a uma fabulosa praia que fica apenas a uma travessia de ponte de distância? Uma vez em Lisboa, para chegar nas praias com condições incríveis para surfar e com pessoas de carácter ainda melhor, apenas tem que atravessar a lindíssima ponte 25 de Abril.

  • O meu primeiro Lomo Affair: Jourdanlynch e a Holga 120N

    written by icequeenubia on 2014-12-05 in #lifestyle
    O meu primeiro Lomo Affair: Jourdanlynch e a Holga 120N

    Jodo e sua entourage costumavam ter uma abordgem um pouco sarcástica relativamente ás câmeras Holga, duvidando até da capacidade desses pedaços de plástico em tirar simples fotos. Depois de dar uma chance a essa câmera e tirar um rolo inteiro com a Holga 120N, Jodo mudou de perspectiva. Dê uma olhada nas fotos que o fizeram mudar de opinião!

  • Lomography Diana Truques + Dicas

    written by joellep on 2014-10-28 in #gear #tipster
    Lomography Diana Truques + Dicas

    Durante os dois últimos anos, tenho utilizado a câmera Diana F+ de forma exaustiva. Essa foi a câmera que me despertou o interesse pela fotografia de filme. (algo que estou muito grato por ter "descoberto") Dois anos de aventura volvidos, e partilho agora com a comunidade a minha lista de truques e dicas com o que de melhor resultou para mim durante 2 anos de experimentação!

  • Chilledvondub e sua Arma de Eleição: Leica M6

    written by Eunice Abique on 2015-07-17 in #world #lifestyle
    Chilledvondub e sua Arma de Eleição: Leica M6

    Craig Fullbrook jura pela Leica M6, não só por sua grande fama e reconhecimento, mas também por sua fiabilidade e performance. Nessa entrevista, ele explica melhor o que faz dessa estilosa câmera um "must-have" e a sua experiência em geral usando ela.

  • Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    written by givesmehell on 2015-07-24 in #people #lifestyle #lomoamigos
    Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    Pei Ketron é uma fotógrafa extremamente talentosa que mora em São Francisco. Ela nasceu na Tailândia e foi criada na Reserva Navajo do Arizona. Pei passou sua infância nos desertos do Sudeste e seus verões contemplando a lua sob os trópicos. Ela ensina fotografia em diversas instituições tais como a Santa Fe Photographic Workshops e The Compelling Image, e tem uma impressionante lista de clientes, entre os quais Apple, Adobe e Bloomingdale. Continue lendo para descobrir o que ela tem a dizer sobre suas aventuras pelo mundo com a Lomo LC-A 120.

  • Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    written by Eunice Abique on 2015-07-08 in #people
    Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    Sendo um cientista, Pierrick fica muitas vezes curioso em relação aos mecanismos e funcionamento das coisas. A sua primeira experiência com fotografia de filme não foi exceção. Desejoso por saber mais sobre os mecanismos interiores de uma máquina fotográfica de filme, ele começou do zero e testou as suas capacidades "DIY" (faça você mesmo) com a câmera Konstruktor.

    1