Duplas com amor: Lembre-se de se despedir

Esta é uma série de fotos sobre o que acontece depois do amor…

Eu nunca celebrei o dia de S. Valentim. Penso que isso é apenas uma forma das empresas inflacionarem os preços e para os consumidores gastar dinheiro em coisas que não necessitam.

No entanto, este ano, fiz uma coisa especial para este dia. Não eu não tive um encontro romântico com o meu namorado num desses luxuosos restaurantes enfeitados com corações e coisas brilhantes. Esse é um grande passo que não quero dar assim tão cedo. Em vez disso criei uma pequena serie de fotos pouco comuns do dia de S.Valentim.

Ao longo da história, as pessoas tem este dia como dos apaixonados e fazem sempre as mesmas coisas – os maridos levam as esposas em jantares românticos; os rapazes compram para as namoradas chocolates e ramos das flores favoritas da sua amada; e as crianças na escola mandam cartões de admirador secreto com pequenas mensagens.Por outro lado aqueles que estão sozinhos, querem ficar em casa a comer “montes” de gelado, mal humorados ou sair com os amigos para mostrarem a todos que são independentes e não precisam de estarem num relacionamento para serem felizes.

Porém, para mim o dia mais romântico do ano não deve ser exclusivo para os amantes no presente. Sinto que também deve ser para aqueles que nos “partiram” o coração. è para quem nos amou no passado, quem temos para sempre no nosso coração mesmo que nunca mais os vejamos nesta vida e pelos momentos agridoces que carregamos connosco.

Então pensei em fazer uma serie de fotos para celebrar o outro lado do amor. Todos nós conhecemos esse lado, nós já tivemos essa experiência, pelo menos uma vez. É o lado que sentimos tanta dor que nos sentimos a morrer.

Esta série é parcialmente inspirada num dos meus sonetos favoritos e maioritariamente nas minhas perdas amorosas.

Não é sobre estar apaixonada e despreocupada.É sim sobre o que por vezes acontece depois do amor.

Esta série é sobre dizer adeus e a despedida.

<3 <3 <3

Remember by Christina Rossetti

Lembra-te de mim quando eu for embora;
Para longe, para a terra do silencio;

Quando não me podes mais segurar pela mão;

Nem eu posso voltar atrás

Lembra-te de mim no dia-a-dia
Diz-me o futuro que planeaste;

Apenas lembre-se de mim; você entende
Será tarde para o conselho então ou rezar.

No entanto, se me esqueceres por uns instantes
E depois te lembrares, não sofras;

Porque, se a escuridão e a corrupção deixar
Um vestígio nos pensamentos do que eu era,

É melhor esqueceres e sorrires

Do que te lembrares e seres triste

Written by blueskyandhardrock except for “Remember”. Photos by blueskyandhardrock. “Remember” by Christina Rossetti.

escrito por blueskyandhardrock no dia 2013-02-28 em #estilo de vida #belair-x-6-12 #rapaz #conceptual #rapariga #duplas-com-amos #dizer-adeus #requested-post #despedida #duplas #14-de-fevereiro #retrato #christina-rossetti #120 #analogico #medio-formato #dia-de-s-valentim
traduzido por diogoccoelho

Mais Artigos Interessantes

  • Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-01-11 em #pessoas #estilo de vida #vídeos
    Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    Aqui está o que acontece antes de nós entrevistarmos um fotógrafo. Nós falamos sobre o seu trabalho, mesmo que temos que saber quais câmeras e processos estão por trás da brilhante composição ou da arquitetura de luz. E mesmo quando eles não usaram uma câmera da Lomo, nós os apresentamos de qualquer jeito. Mas de vez em quando, chega um profissional que usa uma das nossas lentes inéditas no trabalho e as nossas câmeras divertidas fora do trabalho. Isso nos deixa muito feliz, ainda mais quando as suas imagens são boas e merecem ser compartilhadas. Nos contamos o trabalho do cinematógrafo Michal Dabal entre um desses.

  • Uma Viagem Táctica Através da Cidade com a New Jupiter 3+ Art Lens

    escrito por Lomography no dia 2016-01-22 em #mundo #novidades
    Uma Viagem Táctica Através da Cidade com a New Jupiter 3+ Art Lens

    O que torna uma imagem atraente? O que faz uma foto parecer mais uma memória do que uma imagem? Como ela pode fazer você se sentir, como se você estivesse lá, nesse momento, sentindo a cena de primeira mão?

  • Cinco Filmes para Pouca Luz

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-11-27 em #equipamento #tipster
    Cinco Filmes para Pouca Luz

    Como muitos de vocês já sabem, fotografar com condições de pouca luz, require mais do que uma mão calma (ou um tripé) se você está querendo resultados excelentes. Você também tem que ter o equipamento certo, e isso, é claro, inclui o filme. Nesse post, nós listamos cinco filmes rápidos que são perfeitos para essas situações.

  • Lomo'Instant Light Painting LomoAmigo: Ian Hobson

    escrito por hannah_brown no dia 2015-08-21 em #pessoas #estilo de vida #lomoamigos
    Lomo'Instant Light Painting LomoAmigo: Ian Hobson

    Ian Hobson é um fotógrafo do Reino Unido especializado em light painting (pintura de luz). Recentemente, ele testou a Lomo'Instant juntamente com seu Pixelstick - uma dupla imbatível! Aqui estão algumas das suas espetaculares fotos, assim como alguns conselhos sobre light painting e fotografar à noite.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Impressões Clorofilas por Binh Danh: Uma Entrevista

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-03 em #pessoas #estilo de vida
    Impressões Clorofilas por Binh Danh: Uma Entrevista

    No trabalho de Binh Danh, a arte é o espaço para os sem nomes, serem vistos. Quando a guerra é o tema de cada detalhe conta. Como é que uma pessoa resolve esta questão enorme, onde a morte e o valor de vidas se cruzam? Um trabalho de um homem só se torna em uma tarefa sobre outros homens. E assim por sua série "Immortality: The Remnants of the Vietnam and American War" ele fez cópias de clorofila para expressar a marca indelével da guerra em várias terras. Soldados e leigos, cujos rostos e registros foram arquivados são dadas outra chance de ser lembrado.

  • Lomo’Instant Wide Dica No. 4 - Lente Ultra Wide-Angle

    escrito por Lomography no dia 2015-10-16 em #equipamento #tipster
    Lomo’Instant Wide Dica No. 4 - Lente Ultra Wide-Angle

    Quando dissemos que essa câmera era larga, estávamos falando sério! E quando você acrescentar o encaixe wide-angle para sua Lomo'Instant Wide a mágica realmente acontece! Agora você pode capturar tudo que está acontecendo em uma foto só!

  • Desejos Humanos através da Lente: Uma Entrevista com Nathalie Daoust (NSFW)

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-23 em #pessoas #estilo de vida
    Desejos Humanos através da Lente: Uma Entrevista com Nathalie Daoust (NSFW)

    Artista Nathalie Daoust mergulha em reinos desconhecidos para explorar questões sobre o escapismo. Para seu projeto de "Tokyo Hotel Story" ela foi concedida acesso exclusivo ao Alpha-In, um dos maiores hotéis do amor de Tóquio e passou vários meses fotografando as dominadoras que trabalham lá. Na entrevista a seguir, ela fala com Lomography sobre a sexualidade entre culturas e a importância de experiências na câmara escura em seu processo criativo.

  • A Lógica de Katherine April, Reflexões sobre 'Finding Katherine April'

    escrito por Julien Matabuena no dia 2015-12-04 em #pessoas #novidades #estilo de vida
    A Lógica de Katherine April, Reflexões sobre 'Finding Katherine April'

    "Finding Katherine April" é um projeto em andamento de instalações fotográficas de Katherine April, que envolve ela espalhando autorretratos pelo centro da cidade de Cambridge. Depois de uns meses com o projeto já em andamento, Lomography fala com a artista visual e escritora de Cambridge e Londres sobre a sua ideia por trás do projeto como a recepção pública e suas reflexões pessoais sobre ele.

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • 366 Dias em um Instante: Uma Entrevista com Wes Hodge

    escrito por Azin Teimoori no dia 2016-03-10 em #pessoas #estilo de vida #lomoamigos
    366 Dias em um Instante: Uma Entrevista com Wes Hodge

    Entre trabalhos para comerciais, fotografando casamentos e surfando, o fotógrafo de Honolulu Wes Hodge trabalha no seu #instax366project, criando e compartilhando uma (e somente uma) foto instantânea por dia. Nós tivemos a chance de bater um papo com ele sobre os julgamentos do perfeccionismo e a sua primeira impressão da Lomo’Instant Wide!

  • Lomo In-Depth: Fotografia Boudoir e Empoderamento Feminino

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-03-03 em #mundo #estilo de vida
    Lomo In-Depth: Fotografia Boudoir e Empoderamento Feminino

    Sobre amor e laços, bombando na fotografia agora é o boudoir, em qual o fotógrafo tira fotos 'intimas e românticas' da modelo. Inicialmente baseada na fotografia erótica, o objetivo do boudoir mudou com o tempo, dando um novo significado para a mulher moderna.

  • Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    escrito por givesmehell no dia 2015-07-24 em #pessoas #estilo de vida #lomoamigos
    Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    Pei Ketron é uma fotógrafa extremamente talentosa que mora em São Francisco. Ela nasceu na Tailândia e foi criada na Reserva Navajo do Arizona. Pei passou sua infância nos desertos do Sudeste e seus verões contemplando a lua sob os trópicos. Ela ensina fotografia em diversas instituições tais como a Santa Fe Photographic Workshops e The Compelling Image, e tem uma impressionante lista de clientes, entre os quais Apple, Adobe e Bloomingdale. Continue lendo para descobrir o que ela tem a dizer sobre suas aventuras pelo mundo com a Lomo LC-A 120.

  • Longas Exposições pela Europa com a Minitar-1 Art Lens

    escrito por antoniocastello no dia 2015-12-10 em #equipamento #estilo de vida #locais #revisão
    Longas Exposições pela Europa com a Minitar-1 Art Lens

    Uma das coisas que eu mais gosto na Minitar-1 Art é como nítido o foco pode ser quando você tira fotos com uma pequena abertura. Se você gosta de fotografar a noite, pega um tripé, adicione isso a uma tarde escura de inverno e você vai acabar com um monte de exposições lindas. Foi isso que eu fiz na minha última viajem à Europa.