Duplas com amor: Lembre-se de se despedir

Esta é uma série de fotos sobre o que acontece depois do amor…

Eu nunca celebrei o dia de S. Valentim. Penso que isso é apenas uma forma das empresas inflacionarem os preços e para os consumidores gastar dinheiro em coisas que não necessitam.

No entanto, este ano, fiz uma coisa especial para este dia. Não eu não tive um encontro romântico com o meu namorado num desses luxuosos restaurantes enfeitados com corações e coisas brilhantes. Esse é um grande passo que não quero dar assim tão cedo. Em vez disso criei uma pequena serie de fotos pouco comuns do dia de S.Valentim.

Ao longo da história, as pessoas tem este dia como dos apaixonados e fazem sempre as mesmas coisas – os maridos levam as esposas em jantares românticos; os rapazes compram para as namoradas chocolates e ramos das flores favoritas da sua amada; e as crianças na escola mandam cartões de admirador secreto com pequenas mensagens.Por outro lado aqueles que estão sozinhos, querem ficar em casa a comer “montes” de gelado, mal humorados ou sair com os amigos para mostrarem a todos que são independentes e não precisam de estarem num relacionamento para serem felizes.

Porém, para mim o dia mais romântico do ano não deve ser exclusivo para os amantes no presente. Sinto que também deve ser para aqueles que nos “partiram” o coração. è para quem nos amou no passado, quem temos para sempre no nosso coração mesmo que nunca mais os vejamos nesta vida e pelos momentos agridoces que carregamos connosco.

Então pensei em fazer uma serie de fotos para celebrar o outro lado do amor. Todos nós conhecemos esse lado, nós já tivemos essa experiência, pelo menos uma vez. É o lado que sentimos tanta dor que nos sentimos a morrer.

Esta série é parcialmente inspirada num dos meus sonetos favoritos e maioritariamente nas minhas perdas amorosas.

Não é sobre estar apaixonada e despreocupada.É sim sobre o que por vezes acontece depois do amor.

Esta série é sobre dizer adeus e a despedida.

<3 <3 <3

Remember by Christina Rossetti

Lembra-te de mim quando eu for embora;
Para longe, para a terra do silencio;

Quando não me podes mais segurar pela mão;

Nem eu posso voltar atrás

Lembra-te de mim no dia-a-dia
Diz-me o futuro que planeaste;

Apenas lembre-se de mim; você entende
Será tarde para o conselho então ou rezar.

No entanto, se me esqueceres por uns instantes
E depois te lembrares, não sofras;

Porque, se a escuridão e a corrupção deixar
Um vestígio nos pensamentos do que eu era,

É melhor esqueceres e sorrires

Do que te lembrares e seres triste

Written by blueskyandhardrock except for “Remember”. Photos by blueskyandhardrock. “Remember” by Christina Rossetti.

escrito por blueskyandhardrock no dia 2013-02-28 em #lifestyle #120 #retrato #medio-formato #conceptual #analogico #despedida #duplas #requested-post #rapariga #rapaz #belair-x-6-12 #christina-rossetti #duplas-com-amos #dizer-adeus #dia-de-s-valentim #14-de-fevereiro
traduzido por diogoccoelho

Mais Artigos Interessantes

  • Stoned in Melanchol: Uma Entrevista com Megan Doherty

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-10-03 em #pessoas
    Stoned in Melanchol: Uma Entrevista com Megan Doherty

    O trabalho de Megan Doherty se trata de capturar os melhores momentos da juventude e liberdade. Ela mudou para a fotografia analógica logo depois de ter percebido que ela traz uma estética especial às suas fotos. Megan sempre nos surpreender com o seu trabalho e sua habilidade de oferecer algo novo e diferente

  • A Magia da Fotografia Analógica: Uma Entrevista com Auður Ómarsdóttir

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-06-01 em #pessoas
    A Magia da Fotografia Analógica: Uma Entrevista com Auður Ómarsdóttir

    Auður Ómarsdóttir é uma fotógrafa islandesa que se fascinou com fotografia desde que era uma menininha. A fotógrafa se foca em capturar a vida cotidiana, mas ela sempre está em busca de lugares e pessoas inspiradoras ao longo do caminho.

    2017-06-01
  • O Poder da Cor: Arthur Pang x Lomography F²/400 Color Negative Film

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-03-09 em #equipamento
    O Poder da Cor: Arthur Pang x Lomography F²/400 Color Negative Film

    Arthur Pang é um fotógrafo nascido e criado em Hong Kong. Ele se envolveu com fotografia de estúdio como também de produto e fauna, mas a fotografia de rua é o que ele mais curte. Aqui, ele compartilha suas fotos incríveis e o que ele pensa do novo Lomography F²/400 Color Negative Film.

    2017-03-09
  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Contos de Um Quarto de Vida: Tyrone Williams

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-09-19 em #pessoas
    Contos de Um Quarto de Vida: Tyrone Williams

    Nós juntamos uma piscina de jovens fotógrafos para nos dar percepções sobre fotografia, sendo o seu futuro, e outras coisas nessa série de entrevista para o aniversário de 25 anos da Lomography. Desta vez, nós vamos dar uma olhada no estilo do fotógrafo Tyrone Williams.

    2017-09-19
  • Ina Jang sobre a Fotografia e a Mistura de Meios: Uma Entrevista

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2017-05-30 em #pessoas
    Ina Jang sobre a Fotografia e a Mistura de Meios: Uma Entrevista

    A misturadora ávida dos meios de arte e fotografia, Ina Jang compartilha conosco o que motiva ela a continuar os seus constantes experimentos, as suas estéticas subtis e suaves, e a história por trás do seu trabalho. Leia esta entrevista exclusiva sobre como ela traz uma nova dinâmica à fotografia alternativa.

    2017-05-30
  • Sobre Mágica, Mistério e Múltiplas Exposições - Uma Entrevista com Kimberly Seabury

    escrito por cheeo no dia 2017-05-18 em #novidades #pessoas
    Sobre Mágica, Mistério e Múltiplas Exposições - Uma Entrevista com Kimberly Seabury

    Ser mestre de uma arte não é algo fácil, mas a fotógrafa de Oregon Kimberly Seabury faz com que isso pareca mamão com açúcar. Saiba mais sobre esta artista incrivelmente talentosa nesta pequena entrevista.

    2017-05-18
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Conto de Fadas no Inverno: Michela Riva com a Daguerreotype Achromat Art Lens

    escrito por lomosmarti no dia 2017-03-09 em #pessoas #vídeos
    Conto de Fadas no Inverno: Michela Riva com a Daguerreotype Achromat Art Lens

    Michela Riva, uma fotógrafa que se fascina com arte visual e figurativa, interpreta o espirito sonhador e artístico da Daguerreotype Achromat Art Lens de modo extremamente pessoal

    1
  • Portugal. The Man: Primeiras Impressões da Lomo'Instant Square

    escrito por katphip no dia 2017-09-05 em #novidades
    Portugal. The Man: Primeiras Impressões da Lomo'Instant Square

    A Lomography é amiga da banda Portugal. The Man há muito tempo. Recentemente a gente bateu um papo em Nova York sobre um teste da Lomo'Instant Square. Esses caras são cheios de energia positiva e amor pela fotografia, veja o que eles acham do nosso bebê instantâneo.

    2017-09-05
  • A Vida Secreta de um Fotógrafo: Misha Assis

    escrito por michellymatias no dia 2017-04-11 em #pessoas
    A Vida Secreta de um Fotógrafo: Misha Assis

    Já se perguntou como é o dia-a-dia de um fotógrafo? Desta vez, vamos dar uma olhada por trás da lente de Misha Assis, um membro de longa data da Lomografia, famoso pelas suas lindas fotos com a Petzval e um fotógrafo e artista talentoso.

    2017-04-11 1
  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Neptune Convertible Art Lens System: O Diário de Viagem de Wilson Lee pelos Estados Unidos

    escrito por Lomography no dia 2017-06-06 em #pessoas
    Neptune Convertible Art Lens System: O Diário de Viagem de Wilson Lee pelos Estados Unidos

    O fotógrafo que mora em Hong Kong, Wilson Lee, trouxe o Neptune Convertible Art Lens System para os Estados Unidos. Ele visitou três lugares famosos incluindo o Death Valley, Great Canyon e Antelope Canyon, e fotografou com os elementos frontais de 35mm e 80mm. Vamos dar uma olhada nas fotos dele e ler o que ele acha das lentes!

    2017-06-06
  • Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Lorenzo Scudiero

    escrito por Lomography no dia 2017-05-18 em #pessoas
    Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Lorenzo Scudiero

    Lorenzo Scudiero é um fotógrafo de 20 anos, nascido e criado nas lindas montanhas italianas. Lorenzo começou a sua aventura fotográfica poucos anos atrás, quando ele começou a capturar os seus amigos, contando suas histórias, arrodeado pelas paisagens de tirar o fôlego do lugar onde ele mora. Depois de terminar o secundário, ele decidiu a se comprometer completamente com a fotografia. Agora ele estuda Direção da Fotografia no “Centro Sperimentale Cinematografia” em Roma. Nós deixamos ele usar o Neptune Convertible Art Lens System e ele entregou resultados lindos.

    2017-05-18
  • Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Guen Fiore

    escrito por lomosmarti no dia 2017-05-16 em #equipamento #pessoas
    Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Guen Fiore

    Guen Fiore é uma fotógrafa italiana que se especializou na fotografia criativa de retratos. Nós deixamos ela fotografar com a Neptune Convertible Art Lens num dia ensolarado em Roma.Vamos conhecer ela e ver a suas primeiras impressões do Neptune Convertible Lens System

    2017-05-16