Duplas com amor: Lembre-se de se despedir

Esta é uma série de fotos sobre o que acontece depois do amor...

Eu nunca celebrei o dia de S. Valentim. Penso que isso é apenas uma forma das empresas inflacionarem os preços e para os consumidores gastar dinheiro em coisas que não necessitam.

No entanto, este ano, fiz uma coisa especial para este dia. Não eu não tive um encontro romântico com o meu namorado num desses luxuosos restaurantes enfeitados com corações e coisas brilhantes. Esse é um grande passo que não quero dar assim tão cedo. Em vez disso criei uma pequena serie de fotos pouco comuns do dia de S.Valentim.

Ao longo da história, as pessoas tem este dia como dos apaixonados e fazem sempre as mesmas coisas – os maridos levam as esposas em jantares românticos; os rapazes compram para as namoradas chocolates e ramos das flores favoritas da sua amada; e as crianças na escola mandam cartões de admirador secreto com pequenas mensagens.Por outro lado aqueles que estão sozinhos, querem ficar em casa a comer “montes” de gelado, mal humorados ou sair com os amigos para mostrarem a todos que são independentes e não precisam de estarem num relacionamento para serem felizes.

Porém, para mim o dia mais romântico do ano não deve ser exclusivo para os amantes no presente. Sinto que também deve ser para aqueles que nos “partiram” o coração. è para quem nos amou no passado, quem temos para sempre no nosso coração mesmo que nunca mais os vejamos nesta vida e pelos momentos agridoces que carregamos connosco.

Então pensei em fazer uma serie de fotos para celebrar o outro lado do amor. Todos nós conhecemos esse lado, nós já tivemos essa experiência, pelo menos uma vez. É o lado que sentimos tanta dor que nos sentimos a morrer.

Esta série é parcialmente inspirada num dos meus sonetos favoritos e maioritariamente nas minhas perdas amorosas.

Não é sobre estar apaixonada e despreocupada.É sim sobre o que por vezes acontece depois do amor.

Esta série é sobre dizer adeus e a despedida.

<3 <3 <3

Remember by Christina Rossetti

Lembra-te de mim quando eu for embora;
Para longe, para a terra do silencio;

Quando não me podes mais segurar pela mão;

Nem eu posso voltar atrás

Lembra-te de mim no dia-a-dia
Diz-me o futuro que planeaste;

Apenas lembre-se de mim; você entende
Será tarde para o conselho então ou rezar.

No entanto, se me esqueceres por uns instantes
E depois te lembrares, não sofras;

Porque, se a escuridão e a corrupção deixar
Um vestígio nos pensamentos do que eu era,

É melhor esqueceres e sorrires

Do que te lembrares e seres triste

Written by blueskyandhardrock except for “Remember”. Photos by blueskyandhardrock. “Remember” by Christina Rossetti.

written by blueskyandhardrock on 2013-02-28 in #lifestyle #belair-x-6-12 #rapaz #despedida #medio-formato #120 #duplas #rapariga #analogico #duplas-com-amos #dizer-adeus #requested-post #14-de-fevereiro #christina-rossetti #conceptual #dia-de-s-valentim #retrato
translated by diogoccoelho

More Interesting Articles

  • Testes com rolos de 35mm e químicos

    written by blackfairy on 2014-11-09 in #gear #tipster
    Testes com rolos de 35mm e químicos

    Por vezes acontece que as fotos que esperava não correspondem ao que você inicialmente antecipou - a imagem não ficou bem, as cores ficaram um pouco aquém do esperado, e a foto acabou por ficar com aspeto banal. Posto isso, lhe proponho aqui uma segunda chance para seus negativos. É isso mesmo, experimente modificar os seus negativos de 35mm. Inspire-se nas ideias que lhe proponho e tente você mesmo em casa, scaneando os seus negativos com o smartphone scanner da Lomography por exemplo. Tudo é possível... Use a sua imaginação e anote a sua nova receita de filme!

  • O meu primeiro Lomo Affair: Jourdanlynch e a Holga 120N

    written by icequeenubia on 2014-12-05 in #lifestyle
    O meu primeiro Lomo Affair: Jourdanlynch e a Holga 120N

    Jodo e sua entourage costumavam ter uma abordgem um pouco sarcástica relativamente ás câmeras Holga, duvidando até da capacidade desses pedaços de plástico em tirar simples fotos. Depois de dar uma chance a essa câmera e tirar um rolo inteiro com a Holga 120N, Jodo mudou de perspectiva. Dê uma olhada nas fotos que o fizeram mudar de opinião!

  • Then and Now: ‘Malkovich, Malkovich, Malkovich’ por Sandro Miller

    written by cheeo on 2014-10-07 in #lifestyle
    Then and Now: ‘Malkovich, Malkovich, Malkovich’ por Sandro Miller

    O fotógrafo veterano Sandro Miller, o experiente ator John Malkovich e toda uma equipe de luxo de maquilhadores artistas, estilistas e cenógrafos, se uniram prestando homenagem a alguns dos mais notáveis mestres da fotografia do mundo, recreando uma série de fotos que marcaram diferentes épocas e artistas.

  • Snippets e Vignettes: O Tumblr de Dan Florence: 'Vintage 3D'

    written by chooolss on 2014-10-28 in #lifestyle
    Snippets e Vignettes: O Tumblr de Dan Florence: 'Vintage 3D'

    Durante um dos seus acessos de criatividade, o artista de fotografia Dan Florence se lembrou de adicionar alguma dinâmica e movimento a fotos com mais de 100 anos de existência. O resultado desta iniciativa no mínimo original, pode ser visto com mais pormenor na página Tumblr do autor. Dê uma olhada!

  • Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    written by givesmehell on 2015-07-24 in #people #lifestyle #lomoamigos
    Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    Pei Ketron é uma fotógrafa extremamente talentosa que mora em São Francisco. Ela nasceu na Tailândia e foi criada na Reserva Navajo do Arizona. Pei passou sua infância nos desertos do Sudeste e seus verões contemplando a lua sob os trópicos. Ela ensina fotografia em diversas instituições tais como a Santa Fe Photographic Workshops e The Compelling Image, e tem uma impressionante lista de clientes, entre os quais Apple, Adobe e Bloomingdale. Continue lendo para descobrir o que ela tem a dizer sobre suas aventuras pelo mundo com a Lomo LC-A 120.

  • Lomo’Instant Quick Shots: Hannah Brown

    written by hannah_brown on 2014-11-03 in #gear #tipster
    Lomo’Instant Quick Shots: Hannah Brown

    A Lomo`Instant é um mundo tão vasto de possibilidades, que fica difícil se saber por onde começar. Testamos essa incrível reinvenção da Lomo e partilhamos agora com você para que possa desfrutar de todo o potêncial dessa câmera única da fotografia instantânea. Algumas dicas também bem legais sobre como fotografar graffiti e múltipla exposição!

  • Dicas de fotografia Indoor/Low-Light

    written by adi_totp on 2014-11-03 in #gear #tipster
    Dicas de fotografia Indoor/Low-Light

    Não tenha receio de tirar fotos dentro de casa ou em condições de luz muito reduzida. Enquanto houver um pouco de luz a sua volta, a câmera tem que estar pronta a disparar! Aqui fica uma dica para você: lembre-se sempre de apanhar a luz!

  • Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    written by Eunice Abique on 2015-07-08 in #people
    Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    Sendo um cientista, Pierrick fica muitas vezes curioso em relação aos mecanismos e funcionamento das coisas. A sua primeira experiência com fotografia de filme não foi exceção. Desejoso por saber mais sobre os mecanismos interiores de uma máquina fotográfica de filme, ele começou do zero e testou as suas capacidades "DIY" (faça você mesmo) com a câmera Konstruktor.

    1
  • Tire o máximo partido da sua Lomo`Instant

    written by jacobs on 2014-11-21 in #gear #tipster
    Tire o máximo partido da sua Lomo`Instant

    A novíssima Lomo`Instant está apenas aguardando a sua chamada para registar os melhores momentos dessa época festiva, instantaneamente! Dê uma olhada nesse guia passo-a-passo sobre como operar e conseguir fotos bem legais com a sua nova câmera favotita!

  • Bridge Hopping: Escapar de Lisboa em direção as praias de Costa da Caparica

    written by jokelangens on 2014-10-21 in #world #locations
    Bridge Hopping: Escapar de Lisboa em direção as praias de Costa da Caparica

    35 graus Celsius. Verão em Lisboa rodeada por sete colinas. A pior combinação de sempre! Haverá melhor programa do que escapar ao calor abrasador de um dia de verão em Lisboa em direção a uma fabulosa praia que fica apenas a uma travessia de ponte de distância? Uma vez em Lisboa, para chegar nas praias com condições incríveis para surfar e com pessoas de carácter ainda melhor, apenas tem que atravessar a lindíssima ponte 25 de Abril.

  • A Rota da Alegria: Uma Entrevista com o Fotógrafo de Viajens Réhahn

    written by Kwyn Kenaz Aquino on 2015-07-24 in #people
    A Rota da Alegria: Uma Entrevista com o Fotógrafo de Viajens Réhahn

    "Dep qua!" exclama Réhan numa conversa em vietnamita. Ao elogiarem a beleza da sua foto os nativos riem, e o fotógrafo, uma vez mais, saca câmera, que é por estas bandas tão bem-vinda quanto uma colheita abundante .

    2
  • Filme Lomography LomoChrome Purple XR 100-400

    written by guanatos on 2014-11-21 in #reviews
    Filme Lomography LomoChrome Purple XR 100-400

    A particularidade desse filme está na sua capacidade de transformar as cores originais por nós percebidas. Como é de conhecimento geral, as grandes transformações de cor manifestam-se com os verdes, mas e as outras cores? Veja em baixo o que eu descobri!