Duplas com amor: Lembre-se de se despedir

Esta é uma série de fotos sobre o que acontece depois do amor…

Eu nunca celebrei o dia de S. Valentim. Penso que isso é apenas uma forma das empresas inflacionarem os preços e para os consumidores gastar dinheiro em coisas que não necessitam.

No entanto, este ano, fiz uma coisa especial para este dia. Não eu não tive um encontro romântico com o meu namorado num desses luxuosos restaurantes enfeitados com corações e coisas brilhantes. Esse é um grande passo que não quero dar assim tão cedo. Em vez disso criei uma pequena serie de fotos pouco comuns do dia de S.Valentim.

Ao longo da história, as pessoas tem este dia como dos apaixonados e fazem sempre as mesmas coisas – os maridos levam as esposas em jantares românticos; os rapazes compram para as namoradas chocolates e ramos das flores favoritas da sua amada; e as crianças na escola mandam cartões de admirador secreto com pequenas mensagens.Por outro lado aqueles que estão sozinhos, querem ficar em casa a comer “montes” de gelado, mal humorados ou sair com os amigos para mostrarem a todos que são independentes e não precisam de estarem num relacionamento para serem felizes.

Porém, para mim o dia mais romântico do ano não deve ser exclusivo para os amantes no presente. Sinto que também deve ser para aqueles que nos “partiram” o coração. è para quem nos amou no passado, quem temos para sempre no nosso coração mesmo que nunca mais os vejamos nesta vida e pelos momentos agridoces que carregamos connosco.

Então pensei em fazer uma serie de fotos para celebrar o outro lado do amor. Todos nós conhecemos esse lado, nós já tivemos essa experiência, pelo menos uma vez. É o lado que sentimos tanta dor que nos sentimos a morrer.

Esta série é parcialmente inspirada num dos meus sonetos favoritos e maioritariamente nas minhas perdas amorosas.

Não é sobre estar apaixonada e despreocupada.É sim sobre o que por vezes acontece depois do amor.

Esta série é sobre dizer adeus e a despedida.

<3 <3 <3

Remember by Christina Rossetti

Lembra-te de mim quando eu for embora;
Para longe, para a terra do silencio;

Quando não me podes mais segurar pela mão;

Nem eu posso voltar atrás

Lembra-te de mim no dia-a-dia
Diz-me o futuro que planeaste;

Apenas lembre-se de mim; você entende
Será tarde para o conselho então ou rezar.

No entanto, se me esqueceres por uns instantes
E depois te lembrares, não sofras;

Porque, se a escuridão e a corrupção deixar
Um vestígio nos pensamentos do que eu era,

É melhor esqueceres e sorrires

Do que te lembrares e seres triste

Written by blueskyandhardrock except for “Remember”. Photos by blueskyandhardrock. “Remember” by Christina Rossetti.

escrito por blueskyandhardrock no dia 2013-02-28 em #lifestyle #120 #retrato #medio-formato #conceptual #analogico #despedida #duplas #requested-post #rapariga #rapaz #belair-x-6-12 #christina-rossetti #duplas-com-amos #dizer-adeus #dia-de-s-valentim #14-de-fevereiro
traduzido por diogoccoelho

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

Mais Artigos Interessantes

  • Stoned in Melanchol: Uma Entrevista com Megan Doherty

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-10-03 em #pessoas
    Stoned in Melanchol: Uma Entrevista com Megan Doherty

    O trabalho de Megan Doherty se trata de capturar os melhores momentos da juventude e liberdade. Ela mudou para a fotografia analógica logo depois de ter percebido que ela traz uma estética especial às suas fotos. Megan sempre nos surpreender com o seu trabalho e sua habilidade de oferecer algo novo e diferente

  • Contos de Um Quarto de Vida: Tyrone Williams

    2017-09-19 #pessoas
    Contos de Um Quarto de Vida: Tyrone Williams

    Nós juntamos uma piscina de jovens fotógrafos para nos dar percepções sobre fotografia, sendo o seu futuro, e outras coisas nessa série de entrevista para o aniversário de 25 anos da Lomography. Desta vez, nós vamos dar uma olhada no estilo do fotógrafo Tyrone Williams.

  • Portugal. The Man: Primeiras Impressões da Lomo'Instant Square

    escrito por katphip no dia 2017-09-05 em #novidades
    Portugal. The Man: Primeiras Impressões da Lomo'Instant Square

    A Lomography é amiga da banda Portugal. The Man há muito tempo. Recentemente a gente bateu um papo em Nova York sobre um teste da Lomo'Instant Square. Esses caras são cheios de energia positiva e amor pela fotografia, veja o que eles acham do nosso bebê instantâneo.

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Fotos Que Moldaram a Lomography em 1993

    2017-08-01 #cultura
    Fotos Que Moldaram a Lomography em 1993

    Revise e relembre um dos primeiros anos da Lomography com estas fotos de cápsulas do tempo de '93!

  • Dando uma Olhada na Cena Criativa Milanesa com Luca Font e a Lomo'Instant Square

    escrito por lomosmarti no dia 2017-09-14 em #pessoas #vídeos
    Dando uma Olhada na Cena Criativa Milanesa com Luca Font e a Lomo'Instant Square

    Depois da nossa recente apresentação do trabalho incrível do artista de tatuagem italiano Luca Font, ele está de volta para compartilhar retratos dos seus amigos feitos com a Lomo'Instant Square!

  • Fotografia Instantânea: Antes e Agora

    2017-09-07 #novidades
    Fotografia Instantânea: Antes e Agora

    A fotografia instantânea percorreu um longo caminho e a excitação não está acabando por aqui. Mesmo quando a conveniência do digital, o mundo instantâneo continua a florescer com desenvolvimentos incríveis para permanecer fotos instantâneas frescas e bacanas.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Celebrando Conteúdo Analógico: PYLOT Magazine

    escrito por michellymatias no dia 2017-06-27 em #novidades
    Celebrando Conteúdo Analógico: PYLOT Magazine

    Na era digital, pode ser difícil encontrar uma plataforma autentica com um coração analógico. A PYLOT de Londres é uma delas, publicando trabalhos cuidadosamente selecionados com uma “orientação estrita contra retoques de beleza, celebrando a arte única do processo analógico.”

  • Os Mestres da LC-A

    2017-08-10 #equipamento
    Os Mestres da LC-A

    Nós achamos que talento e criatividade deveriam ser honrados e é por isso que nós fizemos uma lista com os Lomógrafos mais talentosos da nossa comunidade. Desta vez, nós queremos rever as melhores fotos feitas com a nossa câmera LC-A.

  • Um Ensaio Analógico para a Rookie com Alia Wilhelm

    2017-09-26 #pessoas
    Um Ensaio Analógico para a Rookie com Alia Wilhelm

    A fotógrafa de Londres Alia Wilhelm é uma contribuinte regular para a revista com pensamento avançado para adolescentes Rookie. Ela levou um monte de filmes da Lomography para um ensaio e falou conosco sobre a alegria da fotografia analógica e as tentativas e tribulações de ser um adolescente.

  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Crie a Sua Própria Exibição LomoWall

    2017-07-25 #cultura
    Crie a Sua Própria Exibição LomoWall

    Você quer montar a sua própria Exibição LomoWall e festejar 25 Anos de Amor Lomo conosco? Aqui está tudo que você precisa saber!

  • Silver is the New Black: Apresentando a nova Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens Brass, Chrome Plated

    2017-07-26
    Silver is the New Black: Apresentando a nova Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens Brass, Chrome Plated

    O relançamento da primeira lente ótica fotográfica do mundo - reinventada para câmeras modernas - está de volta com um acabamento cromado exclusivo. Dê boas-vindas a Chrome Plated Daguerreotype Achromat 2.9/64.

  • Best of Diana F+: Múltiplas Exposições

    2017-10-17 #cultura
    Best of Diana F+: Múltiplas Exposições

    Para celebrar uma década da Diana F+, nós colecionamos as melhores imagens feitas com a clássica câmera da Lomography. Veja como ela reorganizou e reformou o mundo nessa galeria de múltiplas exposições de tirar o fôlego.