Duplas com desfoque em forma de coração

Fevereiro acabou, mas isso não impede a continuidade do nosso amor analógico. E existe maneira melhor do que enchendo nossas fotos com corações?

Depois do natal estava determinada a seguir com a dica de susielomovitz, quando atria007 me passou um link me animando a testar a dica de desfoque com diferentes formas. Outro lomoamigo flashstalker me passou um vídeo muito bom que explica como fazer esses desfoques, então coloquei as mãos na massa, fazendo uma pequena alteração.

É necessário:

  • Cartolina preta
  • Lápis
  • Tesoura
  • Fita adesiva
  • Perforador com forma de corazón (aqui está a minha alteração)
  • Lente de 50mm
  • Luzes de natal

Instrução:

1. Coloque o rolo na camera e marque para que as duplas coincidam.
2. Pegue um pedaço de cartolina, coloque sobre a lente e marque seu contorno.

3. Recorte deixando algumas abas (que ajudarão a posicionar o circulo de cartolina sobre a lente) e recorte também um quadrado no centro com 13mm.

4. Recorte outro pedaço de cartolina e faça um furo com o perfurador. Eu comprei na loja ??Tiger?? e é um coração de 12mm (também é possivel faze-lo a mão, mas gostei da idéia de ter formas mais “perfeitas”.

5. Peque o pedaço com o coração, e coloque sobre o circulo de cartolina de maneira que coincida com o quadrado que fizemos anteriomente e fixe-o com fita adesiva.

6. Coloque as luzes em um lugar escuro. Eu fixei na parede com fita adesiva e apaguei as luzes.

7. Antes de continuar, coloque a lente na máquina, configure para“manual”, abertura máxima (na minha camera 1.9) e desfoque total. Ajustei a velocidade segundo o fotometro da minha camera. Para velocidades baixas é necessário a utilização de tripé para evitar movimento.

8. Feito todos os ajustes, coloque o circulo sobre a lente, fixe com fita adesiva, apague as luzes e… ¡voilá! Se tudo tiver sido feito corretamente, verá os corações pelo visor.

Importante! O tamanho do coração deve ser sempre menor que o do diafragma.

9. Quanto terminar a primeira parte das fotos, rebobine com cuidado para que a lingueta fique para fora. Coloque o filme novamente na camera de sua preferência e volte a disparar. Testei com filme colorido, e filme preto e branco. Esses são os resultados.

Credits: littlekoala

Agora tenho perfuradores nos mais variados formatos para seguir testando e melhorando os resultados.

Veja as instruções mais detalhadas aqui.

written by littlekoala on 2013-03-19 in #gear #tipster #desfoque #duplas #truque #dicas-rapidas #luzes-natalinas #filme #coracao

More Interesting Articles

  • Testes com rolos de 35mm e químicos

    written by blackfairy on 2014-11-09 in #gear #tipster
    Testes com rolos de 35mm e químicos

    Por vezes acontece que as fotos que esperava não correspondem ao que você inicialmente antecipou - a imagem não ficou bem, as cores ficaram um pouco aquém do esperado, e a foto acabou por ficar com aspeto banal. Posto isso, lhe proponho aqui uma segunda chance para seus negativos. É isso mesmo, experimente modificar os seus negativos de 35mm. Inspire-se nas ideias que lhe proponho e tente você mesmo em casa, scaneando os seus negativos com o smartphone scanner da Lomography por exemplo. Tudo é possível... Use a sua imaginação e anote a sua nova receita de filme!

  • Bridge Hopping: Escapar de Lisboa em direção as praias de Costa da Caparica

    written by jokelangens on 2014-10-21 in #world #locations
    Bridge Hopping: Escapar de Lisboa em direção as praias de Costa da Caparica

    35 graus Celsius. Verão em Lisboa rodeada por sete colinas. A pior combinação de sempre! Haverá melhor programa do que escapar ao calor abrasador de um dia de verão em Lisboa em direção a uma fabulosa praia que fica apenas a uma travessia de ponte de distância? Uma vez em Lisboa, para chegar nas praias com condições incríveis para surfar e com pessoas de carácter ainda melhor, apenas tem que atravessar a lindíssima ponte 25 de Abril.

  • Lomography Diana Truques + Dicas

    written by joellep on 2014-10-28 in #gear #tipster
    Lomography Diana Truques + Dicas

    Durante os dois últimos anos, tenho utilizado a câmera Diana F+ de forma exaustiva. Essa foi a câmera que me despertou o interesse pela fotografia de filme. (algo que estou muito grato por ter "descoberto") Dois anos de aventura volvidos, e partilho agora com a comunidade a minha lista de truques e dicas com o que de melhor resultou para mim durante 2 anos de experimentação!

  • Reviews on Rewind: Lomography Earl Grey B&W 100 ISO 35mm

    written by chooolss on 2014-11-03 in #reviews
    Reviews on Rewind: Lomography Earl Grey B&W 100 ISO 35mm

    Fotos clássicas em monochrome e grain - o que mais se poderia esperar de uma das melhores emulsões Earl Grey black & white para câmeras Lomography de 35mm? Saiba como esse filme se saíu entre 6 dos membros da nossa comunidade nesse <i>Reviews on Rewind Installment</i>

  • O meu primeiro Lomo Affair: Jourdanlynch e a Holga 120N

    written by icequeenubia on 2014-12-05 in #lifestyle
    O meu primeiro Lomo Affair: Jourdanlynch e a Holga 120N

    Jodo e sua entourage costumavam ter uma abordgem um pouco sarcástica relativamente ás câmeras Holga, duvidando até da capacidade desses pedaços de plástico em tirar simples fotos. Depois de dar uma chance a essa câmera e tirar um rolo inteiro com a Holga 120N, Jodo mudou de perspectiva. Dê uma olhada nas fotos que o fizeram mudar de opinião!

  • Como fazer Redscale caseiro

    written by hodachrome on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Como fazer Redscale caseiro

    Dando voltas sobre como preparar um rolo de redscale em casa? Existem já por aí alguns artigos muito bons sobre essa matéria, no entanto resolvi partilhar minha própria fórmula. Esse método mantém os frames do filme em ordem e é bem útil para a técnica EBS - Exposing Both Sides of the Film (Expondo os dois lados do filme)

  • Como fazer um rolo de redscale bem rápido

    written by robertofiuza on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Como fazer um rolo de redscale bem rápido

    Essa é a forma mais rápida de preparar um rolo de filme redscale.

  • Red-O-Lutionary: Redscale nunca foi tão fácil de preparar!

    written by metobi on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Red-O-Lutionary: Redscale nunca foi tão fácil de preparar!

    Transformar o seu rolo de filme em redscale requer tempo, dedicação e um quarto bem escuro. Um pouco assustador para Lomographers como eu que querem apenas focar e disparar, deixando tudo o resto por conta do laboratório. No entanto encontrei uma forma de criar rolos redscale caseiros bem rápido!

  • Um pouco de tudo: Retratos invulgares do dia-a-dia por Inbar

    written by cheeo on 2014-11-27 in #lifestyle
    Um pouco de tudo: Retratos invulgares do dia-a-dia por Inbar

    Sol, luminosidade e fotografar com filme podem transformar aspetos de um dia banal em algo extraordinário.

  • Albums incríveis: Splitzed EBSi por maria_vlachou

    written by chooolss on 2014-11-27 in #news
    Albums incríveis: Splitzed EBSi por maria_vlachou

    Numa primeira tentativa de experimentar essa técnica de fotografia analógica, maria_vlachou fez um trabalho notável em criar essas fotos tipo EBS.

  • Fotos vintage de celebridades por Elio Sorci

    written by chooolss on 2014-11-25 in #news
    Fotos vintage de celebridades por Elio Sorci

    O fotógrafo italiano Elio Sorci foi um dos primeiros paparazzi em todo o mundo. As quatro décadas de trabalho ftográfico que dão corpo e alma ao seu portefólio fotográfico podem agora ser contempladas no seu recente livro: "Paparazzo:The Elli Sorci Collection."

  • Alguns dos mais recentes Lomographs feitos com a LC-A 120

    written by tomas_bates on 2014-11-02 in #lifestyle
    Alguns dos mais recentes Lomographs feitos com a LC-A 120

    A primeira entrega de câmeras LC-A 120 será enviada brevemente para os seus respetivos donos. Estará disponível para todos bem a tempo da quadra festiva que se aproxima! Curiosos com o que essa câmera medium format faz? Dêem uma olhada nos resultados obtidos pelo pessoal que tem vindo a testar a LC-A 120.