Duplas com desfoque em forma de coração

2013-03-19

Fevereiro acabou, mas isso não impede a continuidade do nosso amor analógico. E existe maneira melhor do que enchendo nossas fotos com corações?

Depois do natal estava determinada a seguir com a dica de susielomovitz, quando atria007 me passou um link me animando a testar a dica de desfoque com diferentes formas. Outro lomoamigo flashstalker me passou um vídeo muito bom que explica como fazer esses desfoques, então coloquei as mãos na massa, fazendo uma pequena alteração.

É necessário:

  • Cartolina preta
  • Lápis
  • Tesoura
  • Fita adesiva
  • Perforador com forma de corazón (aqui está a minha alteração)
  • Lente de 50mm
  • Luzes de natal

Instrução:

1. Coloque o rolo na camera e marque para que as duplas coincidam.
2. Pegue um pedaço de cartolina, coloque sobre a lente e marque seu contorno.

3. Recorte deixando algumas abas (que ajudarão a posicionar o circulo de cartolina sobre a lente) e recorte também um quadrado no centro com 13mm.

4. Recorte outro pedaço de cartolina e faça um furo com o perfurador. Eu comprei na loja ??Tiger?? e é um coração de 12mm (também é possivel faze-lo a mão, mas gostei da idéia de ter formas mais “perfeitas”.

5. Peque o pedaço com o coração, e coloque sobre o circulo de cartolina de maneira que coincida com o quadrado que fizemos anteriomente e fixe-o com fita adesiva.

6. Coloque as luzes em um lugar escuro. Eu fixei na parede com fita adesiva e apaguei as luzes.

7. Antes de continuar, coloque a lente na máquina, configure para“manual”, abertura máxima (na minha camera 1.9) e desfoque total. Ajustei a velocidade segundo o fotometro da minha camera. Para velocidades baixas é necessário a utilização de tripé para evitar movimento.

8. Feito todos os ajustes, coloque o circulo sobre a lente, fixe com fita adesiva, apague as luzes e… ¡voilá! Se tudo tiver sido feito corretamente, verá os corações pelo visor.

Importante! O tamanho do coração deve ser sempre menor que o do diafragma.

9. Quanto terminar a primeira parte das fotos, rebobine com cuidado para que a lingueta fique para fora. Coloque o filme novamente na camera de sua preferência e volte a disparar. Testei com filme colorido, e filme preto e branco. Esses são os resultados.

Créditos: littlekoala

Agora tenho perfuradores nos mais variados formatos para seguir testando e melhorando os resultados.

Veja as instruções mais detalhadas aqui.

escrito por littlekoala no dia 2013-03-19 em #equipamento #tutorais #tipster #coracao #filme #duplas #dicas-rapidas #truque #desfoque #luzes-natalinas
traduzido por decafujita

Mais Artigos Interessantes

  • Keiichi Kitayama Sobre O Romance Moderno (NSFW)

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-11-17 em #pessoas
    Keiichi Kitayama Sobre O Romance Moderno (NSFW)

    As nossas diferenças humanas não têm valor na face do amor; por que acima de tudo, amor é amor. O fotógrafo Keiichi Kitayama revela a sua meditação sobre a cultura do romance contemporâneo através de uma série de fotos vivas e intensas.

    2016-11-17
  • Apresentando a Nova Lomo’Instant Mumbai

    escrito por Lomography no dia 2016-10-12 em #equipamento #novidades
    Apresentando a Nova Lomo’Instant Mumbai

    Arquitetura impressionante, bazares lotados e comida fantástica – a nossa mais recente inspiração instantânea é uma carta de amor para a capital do Bollywood. Capture todo o tumulto da cidade em um instante com a Lomo’Instant Mumbai!

    2016-10-12
  • O Poder da Cor: Arthur Pang x Lomography F²/400 Color Negative Film

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-03-09 em #equipamento
    O Poder da Cor: Arthur Pang x Lomography F²/400 Color Negative Film

    Arthur Pang é um fotógrafo nascido e criado em Hong Kong. Ele se envolveu com fotografia de estúdio como também de produto e fauna, mas a fotografia de rua é o que ele mais curte. Aqui, ele compartilha suas fotos incríveis e o que ele pensa do novo Lomography F²/400 Color Negative Film.

    2017-03-09
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Apresentando a Nova Lomo’Instant Wide Victoria Peak

    escrito por Lomography no dia 2016-11-03 em #equipamento #novidades
    Apresentando a Nova Lomo’Instant Wide Victoria Peak

    Adicione um brilho à todas as suas aventuras de fotografia instantâneas com a nossa maravilha grande-angular mais recente! Inspirada pelas paisagens lindas do topo da montanha mais alta em Hong Kong, você pode espremer o horizonte inteiro na sua foto com a Lomo’Instant Wide Victoria Peak.

    2016-11-03
  • Sobre Beleza e Mulheres: Uma Entrevista com Jordan Bunniie

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-11-08 em #pessoas
    Sobre Beleza e Mulheres: Uma Entrevista com Jordan Bunniie

    Em uma sociedade patriarcal, para tudo que mulheres estão lutando, principalmente os mesmos direitos, são vistos como radical; mas não desencorajadas por impressões. Se inspire com a fotografa americana *Jordan Bunniie* e como ela se tornou seu próprio ídolo com a sua arte e visão provocante.

    2016-11-08
  • Antártica Analógica: A Expedição de Johannes Huwe

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-11-14 em #lugares
    Antártica Analógica: A Expedição de Johannes Huwe

    É impressionante como a fotografia permite pessoas a viajar sem sair dos seus lugares, mas o fotógrafo analógico da Alemanha Johannes Huwe se joga em aventuras analógicas e compartilha conosco a sua expedição a Antártica com a sua câmera de formato médio.

    2016-11-14
  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Um Métier em Filme: Julian Martin, Sedutor Analógico

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-10-27 em #pessoas
    Um Métier em Filme: Julian Martin, Sedutor Analógico

    Enquanto a maioria da indústria profissional continua a preferir pixels a prints, o filme continua a lutar como um meio de arte e expressão; mas o fotógrafo de Califórnia *Julian Martin* consegue trabalhar tanto com o lado comercial e o estético do meio analógico.

    2016-10-27
  • Ferry Verheij: Um Contador de Histórias

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-29 em #pessoas
    Ferry Verheij: Um Contador de Histórias

    Pode ser dito que fotografia é mais do que apenas um clique na câmera, ela deixa os momentos, as pessoas e emoções viverem para sempre. Isso foi confirmado a nós por um fotógrafo excepcional holandês Ferry Verheij, cujo as fotos representam histórias de todas as pessoas e lugares que ele teve a chance de conhecer.

    2016-07-29
  • Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-12-20 em #pessoas
    Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    Nós tivemos a honra de ater um papo com Sasha Guseynova, uma jovem fotógrafa de Moscou, cujo lindo trabalho se trata de capturar a beleza do momento. Ela começou a explorar o mundo da fotografia sete anos atrás e desde então ela é incrível para capturar emoções. Nesta entrevista, Sasha compartilha o que ela pensa de beleza e revela porque todos os bons retratos são baseados em confiança.

    2016-12-20
  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Lomo'Instant Automat Glass Magellan: Histórias da Vida através de Retratos

    escrito por Lomography no dia 2017-03-23 em
    Lomo'Instant Automat Glass Magellan: Histórias da Vida através de Retratos

    A curvatura dos lábios, a arqueação das sobrancelhas e os olhos esbugalhados contêm mais do que palavras podem sugerir. Capture as histórias puras do ser-humano como ele é retratado na fotografia instantânea com o uso do Lomo'Instant Automat Glass Magellan.

    2017-03-23
  • Gui Martinez: Memórias de Reversão

    escrito por blaskovichs no dia 2017-03-21 em
    Gui Martinez: Memórias de Reversão

    Lomography está orgulhosa de apresentar a vocês um dos nossos mais recentes artistas, fotógrafo analógico comercial, Gui Martinez!

    2017-03-21
  • Fotos da Vogue com a Lomo'Instant Automat Glass Magellan

    escrito por Lomography no dia 2017-03-19 em #novidades
    Fotos da Vogue com a Lomo'Instant Automat Glass Magellan

    A Lomo'Instant Automat Glass Magellan se torna rapidamente em uma câmera essencial com fotos instantâneas tendo a estética ideal na fotografia de moda mais uma vez.

    2017-03-19