ScandaLIZA: Use qualquer scanner para digitalizar seus negativos!

Não consegue justificar o alto custo de compra de um scanner feito para digitalizar fotos? Tente esse processo pão-duro para conseguir digitalizar seus negativos para o computador em qualquer scanner.

Você acaba de revelar seu primeiro rolo de filme 120 da sua Belair X 6-12 e você queria muito usar a maravilhosa DigitaLIZA 120 Film para escanear e ver o resultado das suas fotos, mas você não tem o adaptador de transparências para scanner. Aliás, você tentou várias formas de conseguir escaneá-las ( segurou a DigitaLIZA contra a Janela enquanto tentava tirar fotos do frame com sua câmera digital), mas os resultados foram desastrosos. Não desista, tente esse pequeno truque que fará qualquer scanner simples achar que tem um adaptador de transparência.

Peças que você vai precisar:

- Qualquer scanner que funcione com o seu computador - DigitaLIZA 120 Film Scanning Mask

Tempo:
5 minutos

Nível de Dificuldade:
Fácil

Custo:
Se você tem um DigitaLIZA 120 Film Scanning Mask, este truque é GRÁTIS.

Primeiro de tudo, um pouco de informação de digitalização. A fim de digitalizar um negativo ou transparência, você deve ser capaz de projetar a luz através de emulsão do filme e gravar a imagem no sensor de rolamento do scanner. Esta etapa é mais complicada do que parece.

Se você tentar projetar uma luz brilhante, a partir, por exemplo, de uma lanterna, através da emulsão, o sensor de movimento do scanner será sobrecarregado a partir desta luz e apenas uma um trecho da imagem será gravado. Por outro lado, se a projeção da luz for muito fraca a lâmpada de digitalização de imagem do scanner será refletida por emulsão do filme e uma imagem escura “embaçada” será gravada.

O meio termo é um “adaptador” translúcido especial que substitui a tampa padrão do scanner e projeta uma leve luz que fica bem distribuída sobre toda a superfície da negativa. O resultado é uma imagem perfeitamente registrada que pode ser facilmente alterada no seu programa de edição de imagem favorito.

Além disso, observe que alguns scanners desligam a lâmpada de digitalização de imagens durante a operação com um adaptador de transparência. Scanners que possuem esse atributo operacional podem não funcionar com este truque. Por favor, leia o manual de instruções do seu scanner e teste alguns negativos antes de se comprometer a usar essa dica.

Como exemplo de um adaptador de transparência, basta olhar dentro do “Lomography Smartphone Film Scanner“ e você verá em miniatura um adaptador de transparência ideal que permite digitalizar seus negativos diretamente para seu Smartphone.

Felizmente, podemos duplicar o efeito de um adaptador de transparência com este truque fácil.

Passo 1. Coloque seu computador e seu scanner perto de uma janela aberta, bem iluminada. Nenhuma luz solar deve refletir no scanner ou no computador. O arranjo ideal seria uma abundante iluminação ambiente INDIRETA brilhante ao redor de sua configuração de digitalização.

Passo 2. Coloque o filme 120 no DigitaLIZA seguindo os passos simples “Efeito Sanduíche” que são destaque no manual de instruções do produto.

Passo 3. Agora que você já tem a sua operadora DigitaLIZA sentada no vidro do scanner, não feche a tampa. Deixe a tampa para cima, tanto quanto for possível. Na verdade, tire a tampa, se o seu modelo de scanner tiver essa opção.

Passo 4. Opere o scanner normalmente, como se fosse digitalizar uma fotografia. Por exemplo, no Adobe Photoshop, você deve selecionar a opção “Importar” e seguir o procedimento que é usado por seu scanner.

Agora você tem uma cópia perfeitamente equilibrada de sua sessão de fotos negativas em seu computador esperando para ser invertida e editada. Se você não conseguiu obter uma imagem digitalizada viável de sua negativa, certifique-se de que você tem uma oferta abundante de iluminação ambiente. Além disso, os seus resultados serão efetuado pela altura e cor do seu teto. Se você achar que seu teto não está cooperando com você, tente manter uma grande folha de cartolina branca sobre o scanner aberto para refletir a luz ambiente da sala para sua operadora sanduíche DigitaLIZA.

Se você ainda não possui um scanner, usando esta técnica voce poderia poupar centenas de reais se comparado a compra de um scanner com adaptador de transparência equipada. Por exemplo, um “simples” multi-função scanner / impressora pode ser comprado por menos de 50 dólares. Não é o acordo ideal, mas você terá o trabalho finalizado.

Lembre-se, no entanto, que este truque “ScandaLIZA” não é um substituto para um scanner adaptador equipado transparência. Estre processo barato é um substituto para aqueles de nós que não podem pagar por um scanner de filme adequado. Além disso, este truque pode não funcionar com o seu scanner. Por favor, faça um “teste” com algum negativo, em primeiro lugar.

2013-09-10 #gear #tutorials #tutorial #lab-rat #tipster #scanner #dica #filmes-120 #tutoriais

More Interesting Articles