A Nova Lente Petzval 85: Skate e Fotografe com Alex Muccilli

Alex Muccilli é um fotógrafo em Nova Iorque cuja respeitável clientela inclui Phillip Lim, Vice Magazine e Tory Burch. Veja o que acontece quando ele leva a Petzval 85 para uma rodada.

Alex Muccilli é uma preciosidade na cena de Nova Iorque. Ele fotografa pessoas, lugares e coisas lindíssimas; é realmente difícil captar o esplendor de suas fotografias em palavras. Seus retratos são honestos e corajosos – você vai sentir que está bem perto e dentro de toda a ação quer ele esteja fotografando num parque de skate ou com modelos numa sessão um-a-um. Com um portfólio robusto e um forte senso de aventura, soubemos instintivamente que uma equipe composta por Alex e a Petzval iria arrasar. Ele tirou fotos e fez vídeos com a Nova Lente Petzval 85 Art.

Nova Petzval 85 Skateboarding da Lomography no Vimeo.

Como se apaixou por fotografia pela primeira vez?

Quando eu andava na escola, ainda antes de fotografar, eu costumava filmar meus amigos skatando. No ensino secundário eu tive aulas de fotografia. Ainda assim, eu nunca me concentrava muita nessas aulas, passando grande parte do meu tempo focado em meus vídeos. Quando cheguei na universidade, decidi seguir fotografia pois queria explorar um pouco mais o tópico de imagem parada. É certo que, enquanto estava estudando, eu ainda me focava principalmente em filme porque na época eu andava viajando por aí, filmando um monte de skatistas profissionais e fazendo dinheiro com isso. A certa altura me fizeram uma proposta para ficar em Barcelona por quase dois meses e então eu decidi sair da universidade – porque quem não aceitaria uma viajem grátis até Espanha, não é verdade?! Enquanto estive fora, eu decidi que iria até Nova Iorque para finalmente me focar em fotografia. Resumindo e concluindo, através de amigos e diversos trabalhos esporádicos, eu acabei entrando no mundo da fotografia, assistindo alguns fotógrafos bem famosos no mundo da moda e de celebridades aqui em Nova Iorque.

Fotografias por Alex Muccilli

Qual foi sua primeira câmera fotográfica e o que você usa para fotografar hoje em dia?

A minha primeira câmera ou foi a Pentax ME Super ou a Canon AE-1. Eu acho que meu avô me deu a Pentax e meu pai a Canon. Atualmente uso a Nikon D800 e A6000.

Nos conte um pouco mais sobre fotografar com a lente Petzval – em primeiro lugar, que câmera você usou? Quais foram os prós e contras, vantagens e desvantagens, que você achou enquanto fotografava com a lente Petzval?

Eu usei a lente Petzval na minha D800 e A6000, dependendo do que eu estava fotografando. Quanto aos prós e contras, as coisas ficam um pouco mais confusas. Os prós foram os contras e vice-versa! Foco manual. Bem… Não é tarefa fácil fotografar com ela se você se está deslocando ou se o seu modelo se está deslocando em alta velocidade, mas eu gosto de desafios por isso até achei piada. Além disso, com o foco manual, você tem que parar para pensar bem no que está fazendo, Eu amo meu foco automático, mas há um certo valor em tirar algum tempo para pensar no que está fazendo. De certa maneira me lembrou de como fotografava com a minha RZ. No que diz respeito à qualidade de imagem, eu amo essa lente. Pessoalmente, eu acho que muitas das vezes digital é demasiado digital. A maioria das pessoas procura obter uma nitidez absolutamente impecável e, com fotografia digital, essa nitidez por vezes acaba parecendo demasiado perfeita e sintética. Foco suave não significa que não dê para usar essa imagem. Com a Petzval você consegue a combinação dos dois. De maneira geral tem sempre uma suavidade nas imagens, mas ainda assim com detalhe, o que cria imagens lindas que se ficam parecendo com um sonho.

Fotografia por Alex Muccilli

Quem você fotografou com a Petzval e o que fez você escolher essas pessoas e espaços?

Inicialmente eu tinha a intenção de fotografar modelos mas, houve alguns imprevistos e eu tive que decidir por outra coisa. Isso me levou a retornar a minhas origens e fotografar skatistas.

Qual é sua maneira favorita de fotografar – você gosta de trabalhar com modelos ou sair e fotografar no momento?

Eu prefiro fotografar num estúdio com modelos. Normalmente eu tenho uma câmera sempre comigo, mas raramente faço fotografia de rua. É mais para poder tirar fotografias de coisas que eu acho graça ou paisagens bonitas quando viajo.

Você tem alguma foto favorita nessa sua série com a Petzval?

Qualquer uma das imagens de ação que eu tenha conseguido focar bem, eu sou fã…Haha. Mas a minha foto favorita é provavelemente a de Bobby Puleo ou a imagem de Patrick Guidotti na piscina.

Fotografias por Alex Muccilli

Se você pudesse fotografar qualquer pessoa com a Petzval, quem seria, onde você fotografava ela, e porquê?

Bem…Essa é uma pergunta difícil. Eu penso que teria que ser alguém importante pois essa lente produz imagens de alto impato. Talvez o Obama? E provavelmente faria isso num estúdio iluminado por luz natural, só porque não tem nada melhor que esse tipo de luz!

E finalmente, algum comentário sobre o que você aprendeu durante sua carreira fotográfica e que possa servir de conselho para Lomógrafos aspirantes?

Se você está aprendendo fotografia na escola, vá apenas ao seu primeiro ano e depois desista! Arranje um estágio ou seja assistente de alguém. Eu prometo que você vai aprender mais em seis meses do que aprendeu nos primeiros anos de escola. No final, se você quer mesmo seguir fotografia, perceba que não é um pedaço de papel que vai levar você a algum lado mas sim seu portfólio e sua atitude.

Fotografias por Alex Muccilli

written by Samantha Norman on 2015-07-30 #people #skate #petzval

Mentioned Product

New Petzval 85 Art Lens

New Petzval 85 Art Lens

Photos shot with a New Petzval 85mm lens are immediately recognizable for their super-sharp focus areas and wonderful swirly bokeh effect.

More Interesting Articles