Fotógrafo Wilson Lee Fotografa Retratos com a Nova Lente Petzval 58 Controle de Bokeh

Fotógrafo Wilson Lee da Teeny Life Photography é especialista em fotografia de viajem e em retratos. Anteriormente, ele já tinha experimentado fotografar com a Petzval 85 Art Lens e com a Minitar-1 Art Lens, e agora partilha conosco seus refrescantes retratos usando a Nova Lente Petzval 58 Controle de Bokeh. Ele nos conta sobre sua experiência com a Petzval nessa entrevista exclusiva.

Nome: Wilson Lee da Teeny Life Photography
Localidade: Hong Kong
Website Pessoal: www.leemaishun.com

Fotografia por Wilson Lee Teeny Life Photography

Olá Wilson. Há um ano atrás você partilhou seu projeto de retratos – Hitogomi.w conosco. Por favor, partilhe alguns pensamentos no que toca a fotografar retratos.

Quando eu iniciei o projeto hitogomi.w, o objetivo principal era experimentar estilos diferentes para achar o que se adequava melhor a mim. Um ano depois, eu penso que achei o que eu gosto mais, e foi por isso mesmo que tentei focar nesse estilo em específico, e fazê-lo cada vez melhor. Hoje em dia, nem toda a gente está interessada em novos estilos de fotografia, mas era isso que eu queria seguir no início do meu projeto. Tirar fotos que eu amo é o mais importante.

Qual foi a experiência mais incrível que você já viveu enquanto fotografava?

Numa ocasião, eu estava fotografando uma série de retratos do virtuoso músico de harmônica Leo Ho (que foi também meu colega de escola) numa zona rural. Infelizmente, teve um tufão nesse dia. No princípio o tempo estava bem bom e com bastante sol mas, a meio da sessão, o tempo ficou terrível. Ainda para mais nós tinhamos escolhido um sítio de escalada para essa sessão! Felizmente conseguimos terminar de fotografar e as fotos ficaram muito legais!

Fotografias por Wilson Lee Teeny Life Photography

O que você achou da Nova Lente Petzval 58 Controle de Bokeh quando usou ela pela primeira vez?

A aparência da Nova Lente Petzval 58 Controle de Bokeh é idêntica à da Nova Lente Petzval 85mm , e seu aspeto metálico é muito atraente. A lente tem algum peso, é uma lente muito sólida de fato.

Que câmera você usou com a Nova Lente Petzval 58 Controle de Bokeh ?

Como eu não tenho nem Canon nem Nikon analógica, eu usei a Sony A7M2. O visor eletrônico foi muito conveniente para focar, e o estabilizador de imagem também foi muito útil durante a sessão.

Fotografias por Wilson Lee Teeny Life Photography

Por favor partilhe alguns dos retratos tirados com a Nova Lente Petzval 58 Controle de Bokeh. Porque usou a lente para tirar esses retratos em específico?

Esses retratos fazem parte do meu projeto fotográfico hitogomi.w . Ainda que o projeto se tenha focado principalmente em fotografia analógica, eu tive a sorte de poder experimentar a Nova Lente Petzval 58 Controle de Bokeh durante dois dias e ver se alguma coisa de inesperado acontecia quando eu usava, mais uma vez, a Lente Petzval.

O ano passado você experimentou a Nova Lente Petzval 85mm. Para vocês quais são as diferenças entre essa e a Petzval 58 Controle de Bokeh? Qual é o estilo de fotografia mais adequado a essa lente?

A Petzval 58 Controle de Bokeh e a Petzval 85mm são mais ou menos o mesmo. Mas eu penso que as fotos tiradas com a Petzval 58 são mais sólidas que a sua antecedente. Além disso, o controlo de bokeh é incrível. Às vezes eu preferia ter menos bokeh, como numa lente normal. A Petzval 58 Bokeh pode ser usada numa maneira mais vasta. Adequa-se bastante bem a seu dia-a-dia, e a lente focal é mais fléxivel.

Fotografias por Wilson Lee Teeny Life Photography

Você tem algumas dicas para novos utilizadores em como usar a Nova Lente Petzval 58 Controle de Bokeh?

Por causa do seu bokeh, se você usar uma abertura do obturador demasiado larga, a falta de foco vai ser bastante óbvia. Por isso, para novos utilizadores, eu sugiro usarem as aberturas mais pequenas.

Em que tipo de projetos você gostaria de usar a Nova Lente Petzval 58 Controle de Bokeh?

Durante esses dois dias eu me apaixonei pela lente! Eu me aborreço com lentes normais, e as Lentes Petzval me dão uma experiência única como eu nunca experimentei antes. Também me traz recordações de quando usei a Petzval 85mm o ano passado. Devido ao tempo limitado, eu não pude tentar usar a lente à noite. Se eu tiver a chance de usar ela uma outra vez, eu amava levar ela para sítios cheios de luzes neon como Mong Kok à noite. Eu acho que vai ser bem interessante!


Veja o website pessoal de Wilson, blog, Facebook, Instagram pessoal ou seu projeto de retratos no Instagram em Hitogomi.w para ver mais do seu trabalho.

A Nova Lente Petzval 58 Controle de Bokeh está agora disponível na nossa Loja Online para encomenda prévia.

written by karykary on 2015-08-03 #people #lifestyle #lomoamigo

New Petzval 58 Bokeh Control Art Lens

Explore the first footsteps of photography with this handcrafted lens that combines historical design and modern, yet original, Russian optics with an unprecedented Bokeh Control Ring.

More Interesting Articles