Do Estudante pro Fotógrafo de Conta Própria - Kevin Biberbach fala sobre o seu Trabalho e a Nova Petzval 85

Quem de nós não sonha com poder fazer dinheiro fotografando? Transformar o seu hobby em trabalho ou desistir do segundo emprego para trabalhos de fotografia pagos? Kevin Biberbach, é um estudante de Aachen, que conseguiu isso com o seu projeto de 365 dias “EVERY DAY” que chamou tanta atenção,que os encargos foram vindo sozinhos e agora ele paga as contas tirando fotos em casamentos, para casais e famílias. Na entrevista com a Lomography, ele nos conta sobre o seu projeto, sua paixão a fotografia e a nova lente Petzval 85.

Nome: Kevin Biberbach
Cidade: Aachen
Profissão: Estudante “Comunicação & Design de Multimedia”
Câmera: Nikon Df // Nikon D600

Por favor, se apresente para a comunidade Lomográfica.

Olá, meu nome é Kevin, eu tenho 27 anos de idade e no momento estou morando em Aachen. Depois da minha formação para comerciante na minha cidade nata Coburg, como 2 anos de trabalho em Stuttgart eu não queria mais só usar ternos e trabalhar com números o tempo todo. Eu fui estudar de novo, terminei o meu exame final do ensino secundário, que dá acesso ao ensino superior, depois disso eu fui para a Austrália por 6 meses e depois passei 7 semanas viajando pelo Sul da Ásia para parar em Aachen para a minha graduação.

O meu amor pela fotografia cresceu principalmente durante as minhas viagens e virou a minha atividade número um, durante o meu estudo. Para a estreia do meu site próprio no Faceook, eu me dei um presente de aniversário bem ambicioso. Um projeto fotográfico de 365 dias com o nome ’EVRY DAY’. Do 06/03/2014 até o 06/03/2015 eu falei todos os dias com pessoas na rua para fazer uma foto por dia, uma pergunta espontânea, uma resposta espontânea. Esse foi o melhor projeto até agora, mais também o mais cansativo realmente se rendeu porque assim eu pude conhecer várias pessoas interessantes em só um ano e desse modo também conseguir alcançar 2.000 curtes no Faceook. Eu nunca imaginava! As lindas palavras, e elogios foram o que me deixaram mais feliz, das pessoas que acompanharam esse projeto. Pelo alcance do projeto, também tiveram muitas perguntas para trabalho, por exemplo para casamentos ou para agências. Por isso comecei a trabalhar com fotografia por conta própria em 2014 e agora, um bom ano depois eu tive que deixar o meu segundo emprego um pouco de lado por causa da fotografia e agora eu posso fazer a minha atividade preferida em particular e a negócio. Na maioria do tempo são fotos para casamentos, pares, famílias e de vez em quando para agências.

Fotos: Kevin Biberbach

Você é dono orgulhoso de uma nova lente Petzval 85. O que te fez comprar essa lente? O que faz ela tão especial para você?

O meu motivo principal foi o “Swirly Bokeh” único! Mas para mim o desempenho da lente não foi o único motivo para comprar a lente. Eu amo o tato de lente e fato, que ela freia um pouco esse mundo corrido da fotografia digital. Eu estou falando do processo de focar manualmente, por exemplo, ou trocar diafragma manualmente. Isso são coisas que dão um charme a lente.

O que você fotografou até agora com a Petzval?

Sempre que puder, eu trabalho com a Petzval. Primeiro eu usei a lente na minha sessão com a Jana em Bielefeld. Nós saímos um pouco antes do pôr do sol e achamos um ótimo lugar para fotografar, bem na esquina. A última vez que eu trabalhei com ela foi no casamento lindo de Janine & Ben. Eu já fotografei a Janine no hotel com a Petzval, enquanto ela estava se arrumando. O papel de parede no fundo era perfeito para uma sessão com a noiva encantadora. Depois eu usei a lente de novo, tirando fotos dos dois juntos na floresta.

Fotos: Kevin Biberbach

A lente Petzval é ótima para tirar retratos. O que é um retrato perfeito, na sua opinião?

Confiança! Fora os aspectos técnicos e visuais em um retrato (tem um monte de instruções para isso na internet) para mim um retrato perfeito mostra a confiança entre um fotógrafo e a pessoa sendo fotografada. Eu sempre reparo isso no meu trabalho – só quando a pessoa na frente da câmera se sentir bem e relaxar é que eu consigo tirar aquelas fotos com efeito “UAU”.

Que pessoa (viva ou morta) você gostaria de fotografar?

Laura Zalenga – mas de preferência viva! Alguns devem conhecer-la. Laura é uma fotógrafa alemã extremamente talentosa que também luta por animais. Para uma doação ela raspou a cabeça toda e conseguiu colher mais de 1.000€. Porque eu acho isso massa, e porque eu adoraria conhecer-la pessoalmente e fora isso, porque eu acho que eu iria tirar cada foto bacana com ela, ela é a pessoa que eu adoraria fotografar com a Petzval!

Fotos: Kevin Biberbach

Você tem concelhos para a fotografia com a lente, que poderiam ajudar novatas? Também em relação a retratos.

Eu foco primeiramente na roda lateral e vou pra frente e pra trás um pouco com a minha parte superior do corpo até o foco estiver perfeito. Com um pouco treino, isso funciona bem. Quando se trata de um retrato, eu reparo primeiro na relação do fundo e da pessoa na frente. Assim que eu estiver satisfeito, eu me concentro na pessoa e tento otimizar a expressão, postura etc. até tudo harmonizar.

Você já ouviu falar da nossa nova lente Petzval 58 Bokeh Control Art? O que você acha?

É claro que já ouvi falar dela! E é bem provável que essa lente também vai fazer parte da minha coleção. A distância focal de 58mm dá um pouco mais de espaço para contar, é perfeito para retratos. A opção de mudar efeito “Swirl”, deixa a mágica do “Bokeh” até mais agradável!

Obrigada pela entrevista, Kevin!


Para saber mais sobre Kevin Bibermach visite o seite dele e veja outros trabalhos seus no ==Facebook ==, no Flickr ou no Instagram.

A ==nova Petzval 85 == é uma nova interpretação da fomasa lente do século 19, que mudou a história da fotografia anos atrás. Ele vem no típico latão ou em um preto elegante e pode ser usado em uma Canon (analógica ou digital) e também e em uma Nikon (analógica ou digital). Aproveite o efeito vértebra onde e quando quiser. A nova lente Petzval 85 está disponível no Lomography Online-Shop!

written by zonderbar on 2015-07-23 #people

Mentioned Product

New Petzval 85 Art Lens

New Petzval 85 Art Lens

Photos shot with a New Petzval 85mm lens are immediately recognizable for their super-sharp focus areas and wonderful swirly bokeh effect.

More Interesting Articles