Ian Hobson: Pinturas de Luz com a Lomo'Instant Wide
Share TweetSe chama de “interessado-por-câmeras” e pintor de luz extraordinário Ian Hobson pegou a Lomo’instant Wide após o anoitecer e capturou alguns tiros de fascinação usando um Pixelstick e alguns queima de palha de aço.
Por favor, se apresente.
Eu sou um cara que gosta de câmeras de Tyneside e graduado caduco em neurofarmacologia que começou a apontar luzes para câmeras ainda na época quando fotografia era totalmente analógica.
Primeira impressão da Lomo’Instant
É maior do que a outra câmera Lomo’Instant. E ela também e substancialmente mais leve do que uma DSLR, o que é útil, quando você estiver carregando uma bolsa cheia de LEDs e um tripé superpesado para minimizar agitações da câmera durante longas exposições. Fundamentalmente para mim, ela tem o Bulb Mode, o que permite a criação de pinturas complexas de luz.
Fotografando com a Lomo’Instant
Ela se comportou admiravelmente. A inclusão da lente grande angular e o seu visor foi um bônus, porque durante as longas exposições em modo bulb, distancias focais mais curtas são úteis para deixar mais luz entrar para permitir o fundo registrar em condições escuras. Eu achei a ideia com o controle remoto na capa da lente inovadora, e mesmo que ela não caiba na lente grande angular, se você lembrar em qual bolso você pôs, é bem prático para fechar o obturador enquanto estiver longe da câmera. Isto pode ser útil para a pintura de luz, pois permite que o obturador seja fechado (e, portanto, para a formação de mais fugas de luz no filme), enquanto as luzes ainda estão ligadas, então você tem tempo de encontrar o botão para desligar a sua fonte de luz.
Sobre as fotos
Para o primeiro cartucho, eu escolhi visitar a praia, já que de noite tem pouca poluição de luz, o que significa que tem pouca luz ambiental para competir com a minha luz da LED, criando os rastros de luz. E quando a maré está baixa, a areia molhada oferece uma oportunidade excelente para capturar reflexões das trilhas de luz. Também tem espaço o suficiente para manejar o Pixelstick, sem medo de bater contra uma parede ou algo parecido. Embora ajuda ter uma cadeira dobrável de acampamento para que o Pixelstick possa ser estabelecido sem molhar-lo na areia molhada.
Para o segundo cartucho de 10 fotos, eu escolhi fotografar debaixo de uma série de pontes em Tyneside, como elas cortem muito do brilho das luzes da estrada. Também me deixou experimentar com a Instax Wide montada em um dispositivo de rotação da câmera usando as luzes distantes das ruas como fonte de luz proporcionando grandes sombras escuras para evitar o branqueamento da imagem.
Dicas para Lomo’Instant Wide
Vale a pena experimentar com o modo de exposição longa, enquanto estiver no modo Bulb. Ele permite que você sobrepõe uma pintura de luz em um fundo de escala diferente. Na ausência de um dispositivo de rotação da câmera, o modo bulb e modo de MX também permitem que a câmera seja inclinada e fixada na cabeça do tripé para criar rastros de luz de fontes de luz, tais como painéis publicitários ou iluminação pública. Uma coisa importante de se lembrar, como é com qualquer câmera instantânea, é levar alguma coisa para proteger as suas fotos quando elas saírem. No escuro, é fácil de deixar cair e com um porta-CD, por exemplo, impede que as fotos adquirem manchas de impressões digitais, arranhões e poeira.
2016-02-15 #people #lomoamigo
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