Séries de Sebastian Palmer: Ghosts

“O meu objectivo é criar um corpo de trabalho que aumente a consciência para grupos vulneráveis da sociedade; para dar-lhes uma voz e, ao fazer isso esperamos que possam ser tomadas medidas para garantir que eles vivam com dignidade.” diz a sua declaração no seu site.

“Nos últimos 3 anos tenho fotografado e vivido com os segmentos da sociedade brasileira que foram marginalizados e discriminados. O meu objetivo é criar um trabalho que aumente a consciência para grupos vulneráveis da sociedade; para os dar uma voz e, ao fazer isso esperamos que possam ser tomadas medidas para garantir que eles vivam com dignidade.”

“Senti que fotografar uma série de retratos de close-ups, preto e branco só do rosto, era a melhor maneira de humanizar os meus modelos -, minimizando qualquer distração e permitindo que o espectador a ter um contato direto face a face com eles.”

“Embora este assunto tem tido muita exposição com o Brasil sediando a Copa do Mundo, eu acredito que ele isso piorou a situação, dividindo ainda mais uma sociedade já fraturada e reforçando visões negativas e preconceitos. Imagens do estilo de Reportagem muitas vezes feitas de um ângulo distante e sem interação só ajudaram a reforçar o nós e eles. Separado de nós. Longe de nós. Nada a ver com a gente.”

“Para banir este equívoco que eu tive que chegar o mais perto possível dos meus sujeitos. Para interagir. Para comunicar. Participar. Para deixar você olhar em seus olhos e perceber que eles também são seres humanos; que eles também são parte desta sociedade na qual todos nós pertencemos.”

“Somos capazes de olhar para nós mesmos no espelho e enfrentar verdades desconfortáveis?”


Se você ainda não viu o primeiro feature da Lomography com Sebastian, clique aqui para conferir a sua série Hope.

Para ver mais do seu trabalho, visite o seu site, seu Facebook e o seu Instagram.

Todas as fotos usadas no artigo foram postas a disposição pelo artista e utilizadas com permissão.

escrito por michellymatias no dia 2016-03-22 em #pessoas

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

Mais Artigos Interessantes