Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Irina Mattioli

Um teste decisivo eficaz para a versatilidade de uma lente? Movimento. Fotógrafa baseado em Itália Irina Mattioli teve o novo projeto de renascimento da Lomography, a Daguerreotype Achromat Art Lens, seguindo os graciosos movimentos das suas amigas bailarinas. Sombras dançantestambém entraram no quadro, graças à manipulação intuitiva de Mattioli da nossa lente lendária. Ela conseguiu trazer nossos resultados dos sonhos—nitidez em camadas com um brilho suave.

Foto por Irina Mattioli

Por favor nos conte sobre a sua fotografia. A quanto tempo você vem fazendo isto? O que te atrai?

Minha relação com fotografia desabrochou de repente mas desenvolvi cada vez mais durante os últimos dez anos. Na verdade, começou como um hobby, mas depois se tornou em um trabalho em tempo integral. Se eu tivesse que identificar o motor deste amor e saudade pala a fotografia, eu diria que é o desejo de criar algo bonito.

A lente tem uma história fascinante, então vamos brincar do jogo das associações. O que veio a sua mente, quando você primeiramente viu a Daguerreotype Art Lens? O que é especial do modo que ela foi construída?

Honestamente? Estética steampunk, atmosfera de tecnologia pré-digital, o encanto romântico de His Dark Materials, trilogia do autor britânico Philip Pullman. O belo artesanato da Daguerreotype Achromat Art Lens já é tão sonhador que ela pode facilmente pertencer a um mundo imaginativo há muito tempo perdido: preciosas ferramentas de navegação, telescópios, astrolábios dourados.

Fotos por Irina Mattioli

Você tirou fotos de que? Qual câmera você usou?

Seguindo acaso e paixão, bailarinas foram o principal sujeito da minha fotografia. Eu sou uma bailarina também. Eu estudei balé por 20 anos, e este mundo em silêncio tem uma grande importância na minha vida e minhas sensações imaginativas. Para este ensaio escolhemos minha região, Umbria na Itália, tendo acesso a um maravilhoso palácio do século 18. Trabalhando com corpos inteiros e movimentos tem sido um verdadeiro desafio com este tipo de lente e sua distância focal, mas os resultados legitimaram os esforços. Todas as imagens foram feitas com uma Canon 5D Mark III.

A Daguerreotype Art Lens deu um look especial a suas fotos? Nos conte sobre o seu primeiro ensaio

Sim, ela deu. No início, minha atenção estava nas dificuldades—como para cada lente manual—conectados à focagem. Depois você percebe que as imagens produzidas por essa lente são únicas e impossível de replicar em termos de sensibilidade ao movimento e a luz. A profundidade e vivacidade das suas cores são realmente impressionantes.

Foto por Irina Mattioli

A lente é uma continuação da tradição experimental da Lomography. Que efeitos especiais que você fez usando a lente?

Como as configurações que eu escolhi não eram exatamente fáceis – eu fotografei interiores com luz natural e eu precisava estar muito longe dos sujeitos, porque eu queria pegar a figura toda – eu logo percebi que a melhor escolha que poderia ter foi ter a placa de abertura redonda. Se o tempo teria me permitido, eu poderia ter atirado lá fora e tentado todas as placas de abertura, experimentando com todo o bokeh que eu poderia ter alcançado.

Fotos por Irina Mattioli

Em termos dos seus próprios desejos fotográficos, qual é a melhor característica da Daguerreotype Art Lens?

A chance de produzir retratos icônicos, basicamente prontos e completos apenas na fase do ensaio. É inegável que, ao usar esta lente, o trabalho de pós-produção é basicamente irrelevante. A atmosfera dada pela Daguerrotype Achromat Art Lens é pictórica e física, menos frio comparado com muitas excelentes lentes que eu uso no meu trabalho diário.

Como a Daguerreotype Art Lens se diferencia de outras Lomography Art Lenses?

No ano passado, tive a oportunidade e o prazer de testar a nova Petzval 85. O bokeh desta nova lente é mais livre do que o bokeh característico, dando assim ao fotógrafo mais opções de estilo para as suas fotos. A Daguerreotype Achromat Lens é um objeto poderoso nas mãos do artista, mostrando ainda mais as habilidades e criatividade da pessoa que está fotografando.

Fotos por Irina Mattioli

Por que usar uma lente especial?

Para se destacar. Não apenas no conteúdo, mas também no estilo e na técnica.

Vamos falar da técnica. Que dica você daria para alguém usando pela primeira vez?

Seja paciente, especialmente se você está acostumado apenas com a fotografia digital. Eu acho que você precisa ser mais cuidadoso, segure a respiração, e depois disso, esteja pronto para atirar.


To know more about Irina Mattioli, visit her site, Facebook and Instagram.
Para saber mais sobre Irina Mattioli, visite seu site, Facebook e Instagram.


A Daguerreotype Achromat 2.9 / 64 Art Lens, inspirada por uma estética perdida a muito tempo, apresenta o retorno de fotografias sonhador e etéreas. Aperfeiçoando a essência da primeira ótica fotográfica do mundo, a lente Daguerreótipo Achromat oferece a versatilidade da tecnologia do século 21 com as características eminentes de pinturas do século 19. Esta ótica premium artesanal, com as suas placas únicas de abertura Lumière e Aquarelle, é compatível com as câmeras Canon EF e Nikon F de e permite a ambos, fotografias detalhadas com foco suave de seda e nitidez—ostentando definidos a natureza versátil da Família Lomography Art Lens.

Ouse a sonhar e financie este projeto no Kickstarter para trazer a delicada aura do Romantismo e Impressionismo Francês para imagens do século 21!

2016-04-23 #gear #news

More Interesting Articles