LomoAmigo: Burçin Esin

2016-12-15

Fotógrafo, cineasta e músico Burçin Esin capturou as suas viagens recentes com a LC-A +. Continue lendo para dar uma olhada nas suas fotos que lembram cenas de filmes em Istanbul, Budapeste e Bratislava e para conhecer Burçin um pouco melhor.

Photos: Burçin Esin

Oi Burçin! Por favor, se apresente para a nossa comunidade.

Saudações, eu nasci em 1989. Eu sou entrelaçado com fotografia, vídeo e música já faz um tempo. Eu continuo a fazer produções nestas disciplinas com muito prazer. Ao mesmo tempo, eu tenho uma banda que se chama Balina em qual eu toco bateria.

Photos: Burçin Esin

Nós sabemos que você se interessa por fotografia analógica há muito tempo. Como você se envolveu com câmeras analógicas?

Minha introdução com a fotografia começou com câmeras analógicas. Minha mãe e meu pai sempre queriam tirar fotos do meu irmão e de mim. Então em casa, nós tínhamos câmeras analógicas como a Zenit 122 e Kodak Retinette que eu ainda amo usar. Enquanto eles tiravam as nossas fotos, eles também nos ensinavam a como usar as câmeras, por isso eu já era familiar com câmeras analógicas desde uma idade bem jovem.

Photos: Burçin Esin

Você levou a LC-A+ com você nas suas viagens recentes. Você pode nos contar um pouco sobre a série que você fez com a LC-A+?

Sim, eu visitei umas cidades diferentes e a LC-A+ sempre estava no meu bolso. Hoje em dia eu realmente curto tirar fotos de pessoas em lugares diferentes. Eu também gosto de refletir sobre a atmosfera nestes lugares. As vezes fica difícil, como a maioria dos lugares que eu escolho são pouco iluminados. Por conta disso, eu usei filmes com uma ISO mais alta na maioria das vezes. Esta série consiste mais de uma atmosfera mais escura.

Alguma coisa interessante ou divertida aconteceu, enquanto você estava fotografando?

Para falar a verdade, eu não posso dizer que algo muito interessante aconteceu. Geralmente foi muito divertido. O que eu percebi recentemente é que pássaros na Europa Oriental não voam muito, eles preferem caminhar :)

Photos: Burçin Esin

Nós amamos as suas fotos! Nós temos certeza, que você tem uma preferida. Você pode nos contar a história por trás dela?

Photos: Burçin Esin

Eu amo esta foto, porque quando eu primeiramente fui para Budapeste em 2013, quando eu estava no lado de Buda, começou a chover bem forte. Este foi o primeiro restaurante que eu encontrei. Quando eu entrei para me aquecer, eu tirei uma das minhas fotos preferidas aqui. Três anos depois, eu tive quase a mesma experiência. De novo, quando eu estava viajando por Buda, do nada começou a chover e este foi o restaurante mais perto de novo. Eu fiquei muito feliz de entrar e tirar uma foto no mesmo lugar com um enquadramento familiar. Era um dos meus restaurantes preferidos. Acho que vai ficar.

O que é a sua característica preferida da câmera LC-A+ ?

Qualidade ótica vem em primeiro lugar, a distância focal de 32mm é muito linda e conveniente. Você pode fotografar vistas, mas chegar perto até 80cm para retratos também. Como a configuração de abertura é 2,8, isto também fio uma vantagem para mim. Se não teria sido impossível fotografar em situações mal iluminadas. Fora que ela é muito prática, eu amo a qualidade do corpo da câmera e a confiança que eu senti com ela.

Photos: Burçin Esin

Você tem alguma dica para usuários que ainda são novatas com a câmera LC-A+ ?

A minha sugestão é fotografar uns rolos para se acostumar com a câmera. É bem fácil de usar a câmera, mas é melhor ver os primeiros resultados pra saber como fazer depois. É bom praticar primeiro para saber mais o menos como lidar com ela em situações de luz complicadas. Mesmo que ela pareça uma câmera sem foco, as vezes você esquece que ela não é. Entao em situações rápidas, é importante não esquecer de focar corretamente. Eu sugiro que você deixa o foco no infinito quando estiver trabalhando em espaços abertos e grandes.

Sendo um músico, você se inspira com música também? Se as suas fotos tivessem uma trilha sonora, quais 3 músicas estariam na lista?

Claro, que eu me inspiro com música. É impossível diferenciar entre as coisas que eu amo. Então uma coisa sempre afeta a outra. As músicas que eu curto hoje em dia, que eu acho que têm um impacto nas minhas fotos são as seguintes;

1- Monkey Marc - Sufi Dub
2- The Caretaker - All you're going to want to do is get back there
3- Patrick Watson - Good Morning Mr. Wolf

Photos: Burçin Esin

Algum futuro projeto, uma viagem ou um show?

Eu tenho uns projetos futuros. Eu vou ter a responsabilidade de um diretor de fotografia em um filme novo. Eu estou superexcitado com isso. Eu também estou fazendo uns clipes. Eu estou planejando uma viagem para Aegean e as ilhas gregas. Nós vamos voltar a gravar com Balina em breve também. Tivemos um show umas semanas atrás, e foi muito divertido. Mas nós estamos querendo ficar quietos até as músicas novas saírem.

Photos: Burçin Esin

Para mais informação sobre Burçin Esin, você pode seguir ele no Flickr, Vimeo e Instagram. E não se esqueça de ouvir a banda dele também: Balina

escrito por merveengin no dia 2016-12-15 em #pessoas

Mais Artigos Interessantes