LomoAmigo: Burçin Esin

2016-12-15

Fotógrafo, cineasta e músico Burçin Esin capturou as suas viagens recentes com a LC-A +. Continue lendo para dar uma olhada nas suas fotos que lembram cenas de filmes em Istanbul, Budapeste e Bratislava e para conhecer Burçin um pouco melhor.

Photos: Burçin Esin

Oi Burçin! Por favor, se apresente para a nossa comunidade.

Saudações, eu nasci em 1989. Eu sou entrelaçado com fotografia, vídeo e música já faz um tempo. Eu continuo a fazer produções nestas disciplinas com muito prazer. Ao mesmo tempo, eu tenho uma banda que se chama Balina em qual eu toco bateria.

Photos: Burçin Esin

Nós sabemos que você se interessa por fotografia analógica há muito tempo. Como você se envolveu com câmeras analógicas?

Minha introdução com a fotografia começou com câmeras analógicas. Minha mãe e meu pai sempre queriam tirar fotos do meu irmão e de mim. Então em casa, nós tínhamos câmeras analógicas como a Zenit 122 e Kodak Retinette que eu ainda amo usar. Enquanto eles tiravam as nossas fotos, eles também nos ensinavam a como usar as câmeras, por isso eu já era familiar com câmeras analógicas desde uma idade bem jovem.

Photos: Burçin Esin

Você levou a LC-A+ com você nas suas viagens recentes. Você pode nos contar um pouco sobre a série que você fez com a LC-A+?

Sim, eu visitei umas cidades diferentes e a LC-A+ sempre estava no meu bolso. Hoje em dia eu realmente curto tirar fotos de pessoas em lugares diferentes. Eu também gosto de refletir sobre a atmosfera nestes lugares. As vezes fica difícil, como a maioria dos lugares que eu escolho são pouco iluminados. Por conta disso, eu usei filmes com uma ISO mais alta na maioria das vezes. Esta série consiste mais de uma atmosfera mais escura.

Alguma coisa interessante ou divertida aconteceu, enquanto você estava fotografando?

Para falar a verdade, eu não posso dizer que algo muito interessante aconteceu. Geralmente foi muito divertido. O que eu percebi recentemente é que pássaros na Europa Oriental não voam muito, eles preferem caminhar :)

Photos: Burçin Esin

Nós amamos as suas fotos! Nós temos certeza, que você tem uma preferida. Você pode nos contar a história por trás dela?

Photos: Burçin Esin

Eu amo esta foto, porque quando eu primeiramente fui para Budapeste em 2013, quando eu estava no lado de Buda, começou a chover bem forte. Este foi o primeiro restaurante que eu encontrei. Quando eu entrei para me aquecer, eu tirei uma das minhas fotos preferidas aqui. Três anos depois, eu tive quase a mesma experiência. De novo, quando eu estava viajando por Buda, do nada começou a chover e este foi o restaurante mais perto de novo. Eu fiquei muito feliz de entrar e tirar uma foto no mesmo lugar com um enquadramento familiar. Era um dos meus restaurantes preferidos. Acho que vai ficar.

O que é a sua característica preferida da câmera LC-A+ ?

Qualidade ótica vem em primeiro lugar, a distância focal de 32mm é muito linda e conveniente. Você pode fotografar vistas, mas chegar perto até 80cm para retratos também. Como a configuração de abertura é 2,8, isto também fio uma vantagem para mim. Se não teria sido impossível fotografar em situações mal iluminadas. Fora que ela é muito prática, eu amo a qualidade do corpo da câmera e a confiança que eu senti com ela.

Photos: Burçin Esin

Você tem alguma dica para usuários que ainda são novatas com a câmera LC-A+ ?

A minha sugestão é fotografar uns rolos para se acostumar com a câmera. É bem fácil de usar a câmera, mas é melhor ver os primeiros resultados pra saber como fazer depois. É bom praticar primeiro para saber mais o menos como lidar com ela em situações de luz complicadas. Mesmo que ela pareça uma câmera sem foco, as vezes você esquece que ela não é. Entao em situações rápidas, é importante não esquecer de focar corretamente. Eu sugiro que você deixa o foco no infinito quando estiver trabalhando em espaços abertos e grandes.

Sendo um músico, você se inspira com música também? Se as suas fotos tivessem uma trilha sonora, quais 3 músicas estariam na lista?

Claro, que eu me inspiro com música. É impossível diferenciar entre as coisas que eu amo. Então uma coisa sempre afeta a outra. As músicas que eu curto hoje em dia, que eu acho que têm um impacto nas minhas fotos são as seguintes;

1- Monkey Marc - Sufi Dub
2- The Caretaker - All you're going to want to do is get back there
3- Patrick Watson - Good Morning Mr. Wolf

Photos: Burçin Esin

Algum futuro projeto, uma viagem ou um show?

Eu tenho uns projetos futuros. Eu vou ter a responsabilidade de um diretor de fotografia em um filme novo. Eu estou superexcitado com isso. Eu também estou fazendo uns clipes. Eu estou planejando uma viagem para Aegean e as ilhas gregas. Nós vamos voltar a gravar com Balina em breve também. Tivemos um show umas semanas atrás, e foi muito divertido. Mas nós estamos querendo ficar quietos até as músicas novas saírem.

Photos: Burçin Esin

Para mais informação sobre Burçin Esin, você pode seguir ele no Flickr, Vimeo e Instagram. E não se esqueça de ouvir a banda dele também: Balina

escrito por merveengin no dia 2016-12-15 em #pessoas

Mais Artigos Interessantes

  • Neptune Convertible Art Lens System: O Diário de Viagem de Wilson Lee pelos Estados Unidos

    escrito por Lomography no dia 2017-06-06 em #pessoas
    Neptune Convertible Art Lens System: O Diário de Viagem de Wilson Lee pelos Estados Unidos

    O fotógrafo que mora em Hong Kong, Wilson Lee, trouxe o Neptune Convertible Art Lens System para os Estados Unidos. Ele visitou três lugares famosos incluindo o Death Valley, Great Canyon e Antelope Canyon, e fotografou com os elementos frontais de 35mm e 80mm. Vamos dar uma olhada nas fotos dele e ler o que ele acha das lentes!

  • Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Lorenzo Scudiero

    escrito por Lomography no dia 2017-05-18 em #pessoas
    Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Lorenzo Scudiero

    Lorenzo Scudiero é um fotógrafo de 20 anos, nascido e criado nas lindas montanhas italianas. Lorenzo começou a sua aventura fotográfica poucos anos atrás, quando ele começou a capturar os seus amigos, contando suas histórias, arrodeado pelas paisagens de tirar o fôlego do lugar onde ele mora. Depois de terminar o secundário, ele decidiu a se comprometer completamente com a fotografia. Agora ele estuda Direção da Fotografia no “Centro Sperimentale Cinematografia” em Roma. Nós deixamos ele usar o Neptune Convertible Art Lens System e ele entregou resultados lindos.

  • Best of Diana F+: Múltiplas Exposições

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-10-17 em #cultura
    Best of Diana F+: Múltiplas Exposições

    Para celebrar uma década da Diana F+, nós colecionamos as melhores imagens feitas com a clássica câmera da Lomography. Veja como ela reorganizou e reformou o mundo nessa galeria de múltiplas exposições de tirar o fôlego.

    2017-10-17
  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • LomoAmigo Erhan Baran e Retratos com o LomoChrome Purple

    escrito por nural no dia 2017-10-17 em #pessoas
    LomoAmigo Erhan Baran e Retratos com o LomoChrome Purple

    Erhan Baran que mora em Silivri usou o New LomoChrome Purple nos seus retratos recentes. Continua lendo para saber mais sobre ele e as suas fotos – e veja como o LomoChrome Purple transforma áreas verdes!

    2017-10-17
  • Meu primeiro encontro com a Diana F+: @orangebird

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-10-16 em #pessoas
    Meu primeiro encontro com a Diana F+: @orangebird

    Em honra dos 10 aninhos da câmera Diana F+, a lomógrafa @orangebird compartilha a história do seu primeiro encontro com a Diana F+.

    2017-10-16
  • PJ Harvey: Capturando a Turnê com a LC-A+

    escrito por lomographysoholondon no dia 2017-10-10 em #novidades #pessoas
    PJ Harvey: Capturando a Turnê com a LC-A+

    Cantora, compositora e poeta inglesa PJ Harvey recentemente levou a LC-A+ na turnê pela Austrália e Ásia apoiando o seu álbum The Hope Six Demolition Project. Ficamos encantados de poder dar uma olhadela na vida de uma música em movimento através dos olhos dessa câmera analógica clássica.

    2017-10-10
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Amizades Estrangeiras Através de Filme: Uma Entrevista com a Criadora do Blog 'Film Based Traveler' Nicole Yeoh

    escrito por crissyrobles no dia 2017-10-10 em
    Amizades Estrangeiras Através de Filme: Uma Entrevista com a Criadora do Blog 'Film Based Traveler' Nicole Yeoh

    Nicole Yeoh tem um blog localizado em Singapura Film Based Traveler onde ela escreve sobre os seus passeios fotográficos e como fazer boas amizades através da fotografia analógica. Nós batemos um papo com ela sobre a sua lealdade ao filme.

    2017-10-10
  • “EXPOSÉ”:Fotos Encontradas de uma Câmera de 1929

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-10-10 em #novidades
    “EXPOSÉ”:Fotos Encontradas de uma Câmera de 1929

    Era uma vez um bazar holandês, onde um fotógrafo chamado Martijn van Oers comprou uma câmera dobrável do começo do século 20. Mal sabia ele, que dentro da câmera, tinha um filme exposto e não revelado.

    2017-10-10
  • A História Polêmica do Filme Colorido e Tons de Pele

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-10-10 em #cultura #vídeos
    A História Polêmica do Filme Colorido e Tons de Pele

    Uma professora na Universidade de Concordia chamada Lorna Roth pesquisou a evolução de tons de pele em imagens e explicou nas suas escritas como a tecnologia dos filmes antigos mostravam uma preferência de pessoas com pele mais clara.

    2017-10-10
  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Retratos Que Contam Histórias: Uma Entrevista com Jeff Isy

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-10-05 em #pessoas
    Retratos Que Contam Histórias: Uma Entrevista com Jeff Isy

    Tendo crescido em uma ilha tropical cercado pela pura natureza, Jeff Isy desenvolveu a habilidade de ver e encontrar coisas lindas ao seu redor. A sua fotografia de retrato e de estilo de vida é caracterizada por lindas composições e cores quentes que realmente destacam o seu trabalho.

    2017-10-05
  • Stoned in Melanchol: Uma Entrevista com Megan Doherty

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-10-03 em #pessoas
    Stoned in Melanchol: Uma Entrevista com Megan Doherty

    O trabalho de Megan Doherty se trata de capturar os melhores momentos da juventude e liberdade. Ela mudou para a fotografia analógica logo depois de ter percebido que ela traz uma estética especial às suas fotos. Megan sempre nos surpreender com o seu trabalho e sua habilidade de oferecer algo novo e diferente

    2017-10-03
  • Apresentando a Nova Lomo'Instant Oxford!

    escrito por Lomography no dia 2017-10-03 em #novidades
    Apresentando a Nova Lomo'Instant Oxford!

    Inspirada pela "cidade das espiras sonhadoras", a mais recente adição à familia Lomo’Instant é uma coisinha esperta. Adicione um toque de elegância às suas aventuras de outono com a Lomo’Instant Oxford!

    2017-10-03