Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

2016-12-20

Nós tivemos a honra de ater um papo com Sasha Guseynova, uma jovem fotógrafa de Moscou, cujo lindo trabalho se trata de capturar a beleza do momento. Ela começou a explorar o mundo da fotografia sete anos atrás e desde então ela é incrível para capturar emoções. Nesta entrevista, Sasha compartilha o que ela pensa de beleza e revela porque todos os bons retratos são baseados em confiança.

© Sasha Guseynova

Oi Sasha! Onde você está morando no momento?

Oi! Obrigada pelo convite! Eu moro em Moscou.

Há quanto tempo que você trabalha com fotografia? Como tudo começou?

Eu pratico fotografia há quase 7 anos. Tudo começou com a minha fascinação pela beleza e ela ainda me surpreende.

© Sasha Guseynova

Você faz retratos lindos e eles são resultados da boa comunicação que você tem com as suas modelos. Durou quanto tempo, para você chegar a esse nível onde você sabe como comunicar a sua visão através das modelos com quais você trabalha?

Hmm, eu sempre quero ajudar elas a se sentirem bem e as ver como elas realmente são. As vezes funciona imediatamente e as vezes nós precisamos de tempo para nos conhecer. O retrato é uma confiança que deve ser obtida.

© Sasha Guseynova

Você teve a oportunidade de trabalhar com um monte de mulheres lindas e tirar fotos delas. O que beleza significa pra você?

Eu sempre me fascinei com olhos e lábios, quando se trata de beleza física. Mas para mim, o mais importante é capturar o momento certo.

© Sasha Guseynova

Quais câmeras você usa em ensaios? Qual é a câmera sem qual você não sobrevive?

Eu tenho várias câmeras, mas pessoalmente, eu acho que técnica não é a coisa mais importante. Eu posso viver sem câmeras mas eu não posso viver sem comunicação, beleza, amor e café.

Como você descreveria o seu processo criativo? De onde vêm as ideias para as suas fotos?

Eu me inspiro com livros e pessoas. Para mim, inspiração está por todo lado, no metro, no teatro e em si mesmo.

© Sasha Guseynova

Você desenvolveu um estilo fotográfico tão único. Você consegue se ver explorando direções novas no futuro?

Claro! Eu acho que eu vou explorar o movimento da vida com a minha mente e criatividade. Fique atento.

© Sasha Guseynova

Todas as fotos mostradas neste artigo foram usadas com a permissão de Sasha Guseynova. Se você quiser ver mais do seu trabalho, visite ela no Instagram e dê uma olhada no seu Blog.

escrito por Ivana Džamić no dia 2016-12-20 em #pessoas

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes