Andrea Zvadova: Estudos de Bokeh com a Petzval 58 Bokeh Control Art Lens

2017-02-02

Fotógrafo morando no Reino Unido, Andrea Zvadova está acostumada a fotografar retratos lindos de moda. Nós o emprestamos a Petzval 58 Bokeh Control Art Lens e ele se retirou do seu trabalho de retratos para criar estudos de bokeh intrigantes e sonhadores.

Photos:Andrea Zvadova

Nos conte um pouco sobre você.

Nasci na Eslováquia, no momento estou morando em Londres. Eu trabalho com fotografia de beleza, moda e retrato usando digital e analógico.

© Andrea Zvadova

Como você achou o trabalho com a Petzval 58 Bokeh Control Art Lens?

Demorou um pouco, para eu decidir o que eu queria fotografar com esta lente. É uma lente linda e bem simples e na verdade incrivelmente nítida. Eu amei o look das imagens com luzes do estúdio, usando outros acessórios para ajustar a abertura. Eu tentei coisas diferentes, mas eu queria criar algo mais incomum e menos esperado. Eu também queria brincar mais com elementos do filme desta lente. É uma ótima lente para brincar, mesmo tendo um look definitivo que poderia trazer limites a criatividade, eu tentei superar isso e criar imagens mais abstratas e fora do foco.

© Andrea Zvadova

Explique um pouco sobre as imagens. O que fez você decidir a tirar fotos mais abstratas?

Os resultados se tornando imagens mais abstratas foi um jeito natural de brincar com lentes e tentar algo de um outro ponto de vista. Ainda tem muito a explorar e brincar.

Eu decidi tirar fotos fora do foco criando um padrão usando a característica desta lente, tudo foi feito na câmera, não teve nenhum retoque ou manipulação nas fotos. É isto que eu gosto na fotografia quando você pode experimentar e criar imagens diretamente na câmera usando técnicas simples resultando em imagens bizarras ou mais elaboradas.

© Andrea Zvadova

Você tem alguma dica para outras pessoas usando a Petzval 58?

Não tenha bordas para a sua criatividade, brinque com ela o máximo que puder. É uma ferramenta simples permitindo você a criar ótimas coisas.


Para ver mais do trabalho de Andrea Zvadova visitie andreazvadova.com

escrito por lomographysoholondon no dia 2017-02-02 em #novidades #pessoas

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes