Sendo Um Com A Natureza: Uma Entrevista Com Jaime Beechum (NSFW)

2017-02-02

A fotógrafa de Washington Jamie Beechum tem uma conexão forte com a natureza e você consegue sentir isso só olhando para as suas lindas fotos. Ela começou a sua viagem fotográfica no secundário, onde ela passou horas na câmera escura. Jamie se apaixonou com o processo e começou a fotografar com a sua câmera preferida – Mamiya 7II. Nesta entrevista, ela revela o que a motiva a continuar a fotografar com filme e por que a natureza representa a sua religião.

© Jaime Beechum

Oi Jamie, que bom ter você aqui! Você poderia compartilhar uma das suas resoluções de ano novo conosco? Quais projetos você está querendo fazer este ano?

Eu não diria que são resoluções, mas talvez aspirações. Eu quero ser pacífica na minha prática, com pessoas ao meu redor e com as fontes que me permitem a crescer. Tenho feito uma boa mudança para a administração da terra, tomando terras e espaços para que os meus projetos correspondam a permitir-me observar e agir de acordo com o que é necessário neste momento. A minha fotografia provavelmente coincidirá.

© Jaime Beechum

Você fotografa com uma Mamiya 7. Por que você escolheu especificamente o meio formato para as suas fotos? O que você mais ama nesta câmera?

Eu sinto falta da minha Mamiya 7II. Ainda é a única câmera que eu realmente amo e que captura o que o meu olho interno vê. Eu perdi a minha câmera em um naufrágio em Paradise Cove no começo do ano e vim me dando bem com a Sony A7s mas ela não é uma Mamiya. A câmera cabe melhor nas minhas mãos e por volta do meu corpo. O formato 6x7 é o meu preferido, eu realmente gosto do espaço que ele permite para mim poder trabalhar. É o que me dá alivio dentro de um quadro. Ela também nunca raramente acaba a abateria e eu adoro o meu vidro. A única coisa é que eu não consigo chegar perto, então eu acho que eu talvez imigre para uma Pentax, assim eu posso obter macro agora que eu estou no país do musgo e estou entrando na paisagem um pouco mais de perto.

© Jaime Beechum

Você poderia descrever o seu estilo fotográfico em três palavras?
Puts. Vocês provavelmente iriam ser melhor do que eu, mas eu vou tentar. Honesto, Exploratório, Evocativo.

Como tudo começou para você? Quando você tirou a sua primeira foto e realizou que é isto, que você quer fazer?

Eu tive aula de fotografia no secundário e passei horas na câmera escura depois da escola. Era um processo tão impressionante. Eu acho que a atração de explorar o mundo através da fotografia foi o que realmente me provocou a prosseguir isto. Eu nunca fui boa de palavras e imagens ofereceram um jeito bem mais profundo de conectar com uma audiência maior. Eu achei aquilo incrivelmente intrigante.

© Jaime Beechum

Quando você se sente mais inspirada para fotografar? Como você alimenta a sua criatividade?

Um lugar novo ou algo que ressoou comigo de forma profunda é quando eu tenho a tendência para fotografar. É como um alarme que diz que é isto que você estava procurando, e você deveria fotografar, já que está aqui. Cor também, sempre me agarra. Eu não resisto a suas cores que são capturadas sem esforço no filme. É nos tons onde eu me perco em amor. Eu tenho uma doença que você possa interpretar erroneamente como sentidos. Eu sempre penso em um sabor quando eu olho para uma cor. É real, mas não é ao mesmo tempo.

© Jaime Beechum

Você também viaja bastante e tira fotos lindas da natureza e pessoas no caminho. Qual é a sua conexão à natureza?

Isto provavelmente é a maior pergunta para mim. Natureza é a minha religião. Eu tento moldurar as minhas ações de uma forma, para mim poder passar mais e mis empo com ela.
Conhecendo ela de modos diferentes. As vezes funciona, as vezes não. Eu sempre vou ser uma aluna quando se trata deste sujeito. Um dos primeiros princípios das Primeiras Nações Centrais diz “A natureza é uma modelo para emular ao invés de superar” e através da minha prática de fotografia eu pude conhecer isto de uma forma até mais profunda.

Observando, praticando, amando, vagueando, vivendo e se movimentando com a natureza é o que esta vida é. Nós fazemos parte de dela e ela da gente. Acho muito satisfatório que a natureza conecta todos os povos e seres em todo o globo. O mero fato de que ela pode e sempre vai equilibrar-se é o suficiente para eu estar espantada. Eu especificamente acho a singularidade de diferentes adaptações de regiões a grande riqueza desta terra. Eu acho que quanto mais as pessoas podem ver isto, o melhor nós vamos nos dar. Minhas ações são apenas uma tentativa de ajudar isto ao longo do caminho.

© Jaime Beechum

O que te motiva a continuar a usar filme? O que te atraiu a fotografia analógica?

Já faz um ano que eu fotografo com filme. Eu não sei se eu sou capaz de explicar o meu amor profundo por este meio. Mesmo que eu tenha muitos anos nas costas com uma câmera digital e todas as cores no momento, eu ainda amo a reação da luz à superfície mineral atada e como se mistura tão perfeitamente. Eu adoro como é clemente. É tão romântico em sua tradução. Há um lugar para a honestidade das imagens digitais, mas eu sou uma sonhadora e usando filme mantém essa característica. Quando eu comecei a trabalhar com filme era o que tínhamos, então é o que eu sabia e então foi assim.

© Jaime Beechum

Como é o seu dia, quando você não está ocupada fotografando outros projetos? O que você gosta de fazer, fora fotografia?

Cavar uma vala para uma estufa, vender um veleiro. Em geral, é jardinagem, caiaque, cozinhar, procurar alimentos, cozimento, preservação, construção, leitura, descobrir como salvar uma colina de erosão e trabalhar em enriquecer o solo no pomar. Eu gosto de tudo isso.


Todas as fotos mostradas neste artigo foram usadas com a permissão de Jaime Beechum. Se você quiser ver mais do seu trabalho, siga Jaime no Instagram e dê uma visita no seu site.

escrito por Ivana Džamić no dia 2017-02-02 em #pessoas

Mais Artigos Interessantes

  • Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-12-20 em #pessoas
    Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    Nós tivemos a honra de ater um papo com Sasha Guseynova, uma jovem fotógrafa de Moscou, cujo lindo trabalho se trata de capturar a beleza do momento. Ela começou a explorar o mundo da fotografia sete anos atrás e desde então ela é incrível para capturar emoções. Nesta entrevista, Sasha compartilha o que ela pensa de beleza e revela porque todos os bons retratos são baseados em confiança.

    2016-12-20
  • Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Lorenzo Scudiero

    escrito por Lomography no dia 2017-05-18 em #pessoas
    Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Lorenzo Scudiero

    Lorenzo Scudiero é um fotógrafo de 20 anos, nascido e criado nas lindas montanhas italianas. Lorenzo começou a sua aventura fotográfica poucos anos atrás, quando ele começou a capturar os seus amigos, contando suas histórias, arrodeado pelas paisagens de tirar o fôlego do lugar onde ele mora. Depois de terminar o secundário, ele decidiu a se comprometer completamente com a fotografia. Agora ele estuda Direção da Fotografia no “Centro Sperimentale Cinematografia” em Roma. Nós deixamos ele usar o Neptune Convertible Art Lens System e ele entregou resultados lindos.

  • Best of Diana F+: Múltiplas Exposições

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-10-17 em #cultura
    Best of Diana F+: Múltiplas Exposições

    Para celebrar uma década da Diana F+, nós colecionamos as melhores imagens feitas com a clássica câmera da Lomography. Veja como ela reorganizou e reformou o mundo nessa galeria de múltiplas exposições de tirar o fôlego.

    2017-10-17
  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • LomoAmigo Erhan Baran e Retratos com o LomoChrome Purple

    escrito por nural no dia 2017-10-17 em #pessoas
    LomoAmigo Erhan Baran e Retratos com o LomoChrome Purple

    Erhan Baran que mora em Silivri usou o New LomoChrome Purple nos seus retratos recentes. Continua lendo para saber mais sobre ele e as suas fotos – e veja como o LomoChrome Purple transforma áreas verdes!

    2017-10-17
  • Meu primeiro encontro com a Diana F+: @orangebird

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-10-16 em #pessoas
    Meu primeiro encontro com a Diana F+: @orangebird

    Em honra dos 10 aninhos da câmera Diana F+, a lomógrafa @orangebird compartilha a história do seu primeiro encontro com a Diana F+.

    2017-10-16
  • PJ Harvey: Capturando a Turnê com a LC-A+

    escrito por lomographysoholondon no dia 2017-10-10 em #novidades #pessoas
    PJ Harvey: Capturando a Turnê com a LC-A+

    Cantora, compositora e poeta inglesa PJ Harvey recentemente levou a LC-A+ na turnê pela Austrália e Ásia apoiando o seu álbum The Hope Six Demolition Project. Ficamos encantados de poder dar uma olhadela na vida de uma música em movimento através dos olhos dessa câmera analógica clássica.

    2017-10-10
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Amizades Estrangeiras Através de Filme: Uma Entrevista com a Criadora do Blog 'Film Based Traveler' Nicole Yeoh

    escrito por crissyrobles no dia 2017-10-10 em
    Amizades Estrangeiras Através de Filme: Uma Entrevista com a Criadora do Blog 'Film Based Traveler' Nicole Yeoh

    Nicole Yeoh tem um blog localizado em Singapura Film Based Traveler onde ela escreve sobre os seus passeios fotográficos e como fazer boas amizades através da fotografia analógica. Nós batemos um papo com ela sobre a sua lealdade ao filme.

    2017-10-10
  • “EXPOSÉ”:Fotos Encontradas de uma Câmera de 1929

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-10-10 em #novidades
    “EXPOSÉ”:Fotos Encontradas de uma Câmera de 1929

    Era uma vez um bazar holandês, onde um fotógrafo chamado Martijn van Oers comprou uma câmera dobrável do começo do século 20. Mal sabia ele, que dentro da câmera, tinha um filme exposto e não revelado.

    2017-10-10
  • A História Polêmica do Filme Colorido e Tons de Pele

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-10-10 em #cultura #vídeos
    A História Polêmica do Filme Colorido e Tons de Pele

    Uma professora na Universidade de Concordia chamada Lorna Roth pesquisou a evolução de tons de pele em imagens e explicou nas suas escritas como a tecnologia dos filmes antigos mostravam uma preferência de pessoas com pele mais clara.

    2017-10-10
  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Retratos Que Contam Histórias: Uma Entrevista com Jeff Isy

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-10-05 em #pessoas
    Retratos Que Contam Histórias: Uma Entrevista com Jeff Isy

    Tendo crescido em uma ilha tropical cercado pela pura natureza, Jeff Isy desenvolveu a habilidade de ver e encontrar coisas lindas ao seu redor. A sua fotografia de retrato e de estilo de vida é caracterizada por lindas composições e cores quentes que realmente destacam o seu trabalho.

    2017-10-05
  • Stoned in Melanchol: Uma Entrevista com Megan Doherty

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-10-03 em #pessoas
    Stoned in Melanchol: Uma Entrevista com Megan Doherty

    O trabalho de Megan Doherty se trata de capturar os melhores momentos da juventude e liberdade. Ela mudou para a fotografia analógica logo depois de ter percebido que ela traz uma estética especial às suas fotos. Megan sempre nos surpreender com o seu trabalho e sua habilidade de oferecer algo novo e diferente

    2017-10-03
  • Apresentando a Nova Lomo'Instant Oxford!

    escrito por Lomography no dia 2017-10-03 em #novidades
    Apresentando a Nova Lomo'Instant Oxford!

    Inspirada pela "cidade das espiras sonhadoras", a mais recente adição à familia Lomo’Instant é uma coisinha esperta. Adicione um toque de elegância às suas aventuras de outono com a Lomo’Instant Oxford!

    2017-10-03