Uma Câmera Feita de Canudos

2017-02-23

Não há nada melhor do que uma inovação que é analógica e ecológica ao mesmo tempo. Cliff Haynes e Mick Farrell trabalharam por anos até conseguirem criar esta jeitosa câmera analógica feita com 32,000 canudos.
A primeira versão da Straw Camera (Câmera de Canudos) usou canudos pretos de 25cm, com cada um tendo uma abertura de F126. Os primeiros resultados ao fotografar natureza morta foram misturados, portando precisava de mais ajustes.

A versão mais recente da câmera de canudos usou uma camada de plástico mais adequada para o trabalho, em qual eles puderam passar da natureza morta e focar na fotografia de retratos, obtendo assim qualidades pontilistas das imagens.

Aqui estão alguns testes de fotos feitas com a câmera de canudos. O livro está disponível no Blurb.


Imagens foram fornecidas do DP Review.

escrito por lomographymagazine no dia 2017-02-23 em #equipamento #novidades

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes