A Vida Secreta de um Fotógrafo (de moda): Eduardo Acierno

2017-03-02

Já imaginou como é um dia típico na vida de um fotógrafo? Nós vamos te dar mais percepção sobre a vida de Eduardo Acierno, um fotógrafo de moda que mora no México ensolarado. Aproveite as fotos cheia de vida, feitas exclusivamente para o mais novo segmento na nossa Magazine.

Quando eu foi perguntado pela equipe da Lomography para enviar 5 fotos documentando “a vida secreta de um fotógrafo de moda”, eu pensei instantaneamente: “Pff, eu venho ducomentando a minha vida há anos em um diário visual, isso vai ser fácil. Enquanto eu me aventurei em todos os lugares com a minha câmera nas mãos eu comecei a pensar mais em como a minha "vida" fora da indústria da moda era, tudo que eu fiz, todos os lugares que eu fui, eles eram todos extremamente comuns. Fiquei pensando que eu iria eventualmente descobrir algo que eu fiz que estava fora do comum, mas eu estava errado.

© Eduardo Acierno

Sempre quando eu não estou trabalhando em um set ou em um local com lindas modelos e indo para festas chiques com pessoas da indústria, eu sou um cara comum de 21 anos que ainda está tentando entender a vida. Assim que eu aceitei o fato, da minha vida não ser secreta ou especial como eu pensava que era, eu decidi continuar com os meus planos da semana e levar a minha câmera comigo. Aqui está a minha seleção de um filme com 36 poses que eu fotografei em 30 dias da minha vida em México City. Eu moro em um estúdio ensolarado no sul da cidade, onde a grama é um pouco mais verde e o ar um pouco mais limpo. Eu durmo debaixo de luzes vermelhas de neon e espero os primeiros raios de sol aparecerem através das minhas cortinas para começar um novo dia.

© Eduardo Acierno

Às vezes eu fico acordado de noite, ansioso pelo resto da minha semana, será que eu vou ter dinheiro para pagar o aluguel mês que vem? Será que eu estou reservando trabalhos o suficiente, para o meu trabalho circular? Será que eu estou ficando para trás com os meus estudos? Milhões de pensamentos invadem a minha cabeça e me enchem de medo do desconhecido, eu estou aprendendo devagar, a aceitas as coisas como elas são e mudar tudo que eu não posso aceitar. Eu tenho um gato chamado Veruca, eu resgatei ela um ano atrás e eu não sei o que seria da minha vida sem esse bolinho de pelo cheio de amor me esperando em casa. Não importa que dia ou que hora, eu sempre posso contar com Veruca para me cumprimentar na porta quando eu chegar em casa.

© Eduardo Acierno

Eu comecei a transformar o meu quarto em um lugar que eu possa chamar casa, muitas lembranças de viagens passadas, presentes de amigos e arte do exterior nas paredes brancas que formam o meu quarto.

© Eduardo Acierno

Às vezes, o meu quarto se transforma em um provador para ensaios.

© Eduardo Acierno

A maioria das pessoas gostam de sair pra balada entre a semana, mas eu quase não tenho tempo pra comer direito em um dia ocupado, casualmente eu só como um pacote de miojo e bebo um vinho barato, como eu passo o meu tempo trancado no meu “espaço de trabalho”, também conhecido como a minha cama, editado milhões de fotos.

© Eduardo Acierno

Sempre quando eu não sou um fotógrafo de moda, eu sou um aluno me formando em engenharia mecânica. Isso mesmo, eu tenho uma vida secreta de 4 horas por dia, em qual eu passo o meu tempo vestido em uma bata de laboratório testando motores e circuitos elétricos. Infelizmente, oito anos de experiência na indústria da moda me ensinaram como nós somos substituíveis na indústria de moda como um artista freelance, isso me forçou a passar 4 anos da minha vida me formando em algo que eu não é a minha paixão, mas eu sei, que isso vai me ajudar a tomar conta da minha vida.

© Eduardo Acierno

Às quartas eu não trabalho, este é o único dia da semana em qual eu não tenho que ser um fotógrafo ou um engenheiro, então eu tento aproveitar o máximo dessas 24 horas sagradas, fazendo o que eu mais amo, passear pela cidade.

© Eduardo Acierno

Morar em uma cidade grande, pode ser bem solitário, as pessoas sempre estão trabalhando ou fazendo alguma coisa para ganhar a vida, ninguém tem tempo pra nada, é por isso que eu passo o meu tempo livre andando pela cidade, visitando lugares isolados (e às vezes esquecidos). São museus ou parques de diversão ou shoppings vazios ou jardins botânicos, eu gosto da solidão às vezes nesta bagunça de selva de concreto, é o único tempo da semana em qual eu posso passear livremente, escutando as minhas músicas preferidas, capturando coisas com a minha câmera e perseguir luzes até o sol se pôr e for hora de pegar o trem de volta pra casa.

© Eduardo Acierno

Isto é uma das coisas incríveis de morar em uma cidade grande, sempre tem algo acontecendo, visitar um amigo, uma festa, um show, você não precisa procurar muito até achar um lugar para beber umas e dançar até o sol nascer. Os meus finais de semana são cheios de luzes neon, ácido e música ao vivo, as vezes misturados com aventuras selvagens com amigos e noites intermináveis com amantes, eu tento aproveitar o máximo desses 3 dias onde eu posso esquecer qualquer responsabilidade que eu tenha e deixar a noite me surpreender.

© Eduardo Acierno

Dando uma olhada nestas fotos, eu tento me convencer que a minha vida deveria ser mais interessante, eu sei que eu deixei muitas coisas de fora, mas é isso mesmo. Não dá pra viver uma rotina, de alguma forma isso vai te encher de tédio e resultar em um tipo de depressão. Talvez em um outro tempo, teria dado pra mim tirar fotos de mim mesmo na praia lá em casa, no litoral do México, ou viajar paras montanhas para tomar ácido com os meus melhores amigos, mas isso é só uma vislumbre do meu dia-a-dia, e eu estou tentando aproveitar o máximo.


Todas as fotos neste artigo foram usadas com a permissão de Eduardo Acierno. Se você quiser ver mais do seu trabalho, siga o Eduardo no Instagram e dê uma olhada no seu site.

escrito por Ivana Džamić no dia 2017-03-02 em #pessoas

Mais Artigos Interessantes

  • A Vida Secreta de um Fotógrafo: Misha Assis

    escrito por michellymatias no dia 2017-04-11 em #pessoas
    A Vida Secreta de um Fotógrafo: Misha Assis

    Já se perguntou como é o dia-a-dia de um fotógrafo? Desta vez, vamos dar uma olhada por trás da lente de Misha Assis, um membro de longa data da Lomografia, famoso pelas suas lindas fotos com a Petzval e um fotógrafo e artista talentoso.

    2017-04-11 1
  • A Vida Secreta de um Fotógrafo: Jessica M. Kirk

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-03-02 em #pessoas
    A Vida Secreta de um Fotógrafo: Jessica M. Kirk

    Às vezes, nós esquecemos que fotógrafos só são seres humanos com a sua própria rotina diária. Desta vez, Jessica Kirk deixa a gente entrar um pouco no mundo dela e revela o que é um dia típico na sua vida.

    2017-03-02
  • Contos de Um Quarto de Vida: Tyrone Williams

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-09-19 em #pessoas
    Contos de Um Quarto de Vida: Tyrone Williams

    Nós juntamos uma piscina de jovens fotógrafos para nos dar percepções sobre fotografia, sendo o seu futuro, e outras coisas nessa série de entrevista para o aniversário de 25 anos da Lomography. Desta vez, nós vamos dar uma olhada no estilo do fotógrafo Tyrone Williams.

    2017-09-19
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Junte-se à Nós para a nossa Transmissão Ao Vivo no Kickstarter

    escrito por Lomography no dia 2017-05-23 em
    Junte-se à Nós para a nossa Transmissão Ao Vivo no Kickstarter

    Junte-se à nós para um grande anúncio, ofertas exclusivas e uma demonstração prática do novo Neptune Convertible Art Lens System! Conosco estarão os respeitados fotógrafos Mitchell Wojcik e Olivia Locher e nós vamos responder as perguntas dos telespectadores no Kickstarter ao vivo no dia 25 de maio às 16:00h EST.

    2017-05-23
  • Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Lorenzo Scudiero

    escrito por Lomography no dia 2017-05-18 em #pessoas
    Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Lorenzo Scudiero

    Lorenzo Scudiero é um fotógrafo de 20 anos, nascido e criado nas lindas montanhas italianas. Lorenzo começou a sua aventura fotográfica poucos anos atrás, quando ele começou a capturar os seus amigos, contando suas histórias, arrodeado pelas paisagens de tirar o fôlego do lugar onde ele mora. Depois de terminar o secundário, ele decidiu a se comprometer completamente com a fotografia. Agora ele estuda Direção da Fotografia no “Centro Sperimentale Cinematografia” em Roma. Nós deixamos ele usar o Neptune Convertible Art Lens System e ele entregou resultados lindos.

    2017-05-18
  • O Poder da Cor: Arthur Pang x Lomography F²/400 Color Negative Film

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-03-09 em #equipamento
    O Poder da Cor: Arthur Pang x Lomography F²/400 Color Negative Film

    Arthur Pang é um fotógrafo nascido e criado em Hong Kong. Ele se envolveu com fotografia de estúdio como também de produto e fauna, mas a fotografia de rua é o que ele mais curte. Aqui, ele compartilha suas fotos incríveis e o que ele pensa do novo Lomography F²/400 Color Negative Film.

    2017-03-09
  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • The Smoking Guns Levaram a Lomo'Instant Automat para Los Angeles

    escrito por lomographysoholondon no dia 2017-06-08 em #equipamento
    The Smoking Guns Levaram a Lomo'Instant Automat para Los Angeles

    Iraina e Sam são mais conhecidas como The Smoking Guns. Elas têm um programa de rádio no Soho Radio, bem perto da loja da Lomography em Soho. Nós emprestamos a Lomo'Instant Automat e elas documentaram a sua viagem a ensolarada LA, assim que as chuvas chegaram aqui no Reino Unido.

    2017-06-08
  • Tchauzinho, Brasil!

    escrito por michellymatias no dia 2017-12-13 em
    Tchauzinho, Brasil!

    Oh, Brasil... chegou um dia triste na história da Lomography brasileira e é com muita tristeza e um coração partido que temos que nos despedir deste país maravilhoso.

    2017-12-13 1
  • Uma Aula da Câmera de David Flincher

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-11-09 em #tutorais #vídeos
    Uma Aula da Câmera de David Flincher

    O famoso diretor do filme "Fight Club" tem um dos movimentos de câmera mais interessante entre cineastas contemporâneos. Vamos analisar o estilo Fincher.

    2017-11-09
  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Arte Em e De Si Mesma - Fotografia Melania Brescia

    escrito por cheeo no dia 2017-11-09 em #pessoas
    Arte Em e De Si Mesma - Fotografia Melania Brescia

    As fotografias de Melania Brescia são de outro mundo e uma visão a se contemplar.

    2017-11-09
  • O Normal, O Lindo - Fotografia de Celine Meunier

    escrito por cheeo no dia 2017-11-07 em #pessoas
    O Normal, O Lindo - Fotografia de Celine Meunier

    Participe das reflexões inspiradoras da Celine Meunier em filme.

    2017-11-07
  • Uma Homenagem aos 25 Anos da Lomography com a LomoWall Istanbul

    escrito por Lomography no dia 2017-11-07 em #vídeos
    Uma Homenagem aos 25 Anos da Lomography com a LomoWall Istanbul

    A festa de aniversário dos 25 anos da Lomography comeca agora com Lomógrafos unidos na Turquia para construir a LomoWall Istanbul. Dê uma olhada nos bastidores desta instalação imensa em Istanbul!

    2017-11-07