Frutas e Pessoas Peculiares: LomoAmigo Eva Zar

2017-03-07

Eva Zar é uma artista e fotógrafa de moda de Nova Iorque cujo trabalho explora o momento frágil e íntimo antes da encenação de posts da rede social. Ao trabalhar com um sujeito, ela muitas vezes foca na expressão individual que surge quando o sujeito se sente bem na frente da câmera. O estilo peculiar e excêntrico da Eva continua a chamar a atenção de editores e marcas, tanto em Nova Iorque, como também no exterior. Uma exibição das suas fotografias foram mostradas recentemente na Lomography Gallery NYC. Nós estamos super-felizes de ter a Eva como um LomoAmigo e estamos ansiosos para compartilhar estes detalhes do seu trabalho e processo.

Oi Eva! Por favor, se apresente à comunidade Lomográfica; nos conte sobre você e o seu trabalho.

Eu sou uma artista e fotógrafa de moda morando em Nova Iorque. A maioria do meu trabalho inclui pessoas peculiares e estranhas, uma câmera analógica, um set barato e a cor rosa. Às vezes, você também vai ver certas frutas. A coisa mais importante sobre o meu trabalho, é fazer com que as pessoas na frente da câmera se sintam bem e a oferecer à elas um espaço seguro.

Por que a fotografia é a sua escolha de meio de arte?

Na minha opinião, arte é um modo de representação. Você representa a situação política em qual você vive no momento, você representa as pessoas e os lugares ao seu redor – em última análise, você representa a sua geração. A câmera é a ferramenta que representa muito rápido e isso me fascina diariamente. É simplesmente doido, como você pode capturar e enquadrar um momento precisamente com a fotografia.

Quando você primeiramente estabeleceu um relacionamento com a fotografia analógica?

Eu acho que eu nunca estabeleci um relacionamento intenso com a fotografia digital – então como eu comecei a fotografar, a fotografia analógica sempre foi a minha primeira escolha. Eu fotografo analógico desde o primeiro dia de fotografia. Se eu tiver que fotografar digital, porque os meus clientes me pediram, eu faço, mas eu prefiro o analógico.

Como foi fotografar com a Lomo’Instant Wide?

A Lomo’Instant Wide é a minha câmera instantânea preferida no momento. As fotos são grandes, nítidas e têm ótimas cores. O que eu amo em fotografar com ela é que você poderia ver imediatamente se você ficou satisfeito com uma foto ou não; claro, toda foto instantânea mostra o resultado imediatamente mas a qualidade é tão diferente e incomparável do que outras câmeras instantâneas até agora.

Como é fazer parte da sua exibição solo “Shy But Not Shy” na Lomography Gallery?

Falando a verdade, eu fiquei surpreendida como tudo deu tão certo. Primeiro, porque foi o meu primeiro show em Nova Iorque. Eu tinha acabado de me mudar pra cá, não conhecia muita gente, e por isso não sabia o que esperar. Durante a abertura estava tudo tão cheio e eu vi que eu realmente conectei com um monte de pessoas através do meu trabalho e eu acho que isso é o objetivo de todo artista. Segundo, estava chovendo pra caramba e você sabe como é... O trânsito em Nova Iorque não é amiguinho da chuva.

Em quais projetos você está trabalhando no momento, pra a gente ficar atento?

Tanta coisa! Este ano vai ser até mais excitante! No momento, eu estou fotografando uma nova campanha para uma loja de Nova Iorque chamada Holographic Fantasy. Em março, Field Of Ponies, uma marca de Londres estará aqui para fotografar um editorial comigo. Outro editorial com uns dançarinos incríveis está chegando perto na Saperlipopette Magazine. E fique de olho na minha série atual “Eva Zar’s Girls” em colaboração com Girls Are Awesome. É uma mulher da arte por mês na revista deles. Depois de março, tá na hora de ir pra Europa: Uma residência em Arles, França; um Instagram Takeover pra H&M em Vienna e uma exibição solo em Vaduz, Lichtenstein na galeria Gustav em maio.


Você pode ficar de olho nos vários projetos da Eva no seu site e Instagram.

Você pode comprar a sua própria Lomo'Instant Wide no Lomography Online Shop.

escrito por Katherine Phipps no dia 2017-03-07 em #cultura #pessoas #lugares

Mais Artigos Interessantes