O Poder da Cor: Arthur Pang x Lomography F²/400 Color Negative Film

2017-03-09

Arthur Pang (@arthursoptic) é um fotógrafo nascido e criado em Hong Kong. Ele se envolveu com fotografia de estúdio como também de produto e fauna, mas a fotografia de rua é o que ele mais curte. Aqui, ele compartilha suas fotos incríveis e o que ele pensa do novo Lomography F²/400 Color Negative Film.

Créditos: arthursoptic

O filme morreu? Absolutamente não! Graças a popularidade recente da fotografia de filme entre os jovens, filme tem feito um retorno. É ótimo ver que existem cada vez mais e mais filmes para experimentar. Hoje nós vamos dar uma olhada no novo Lomography F²/400 film. Vamos ver a nova contribuição da Lomography.

Vamos dar uma olhada na paleta de cores deste filme: o contraste é bem forte, e as cores são vibrantes e reforçadas. Sem falar que ele também tem uma claridade impressionante.

Créditos: arthursoptic

Como você pode ver com estas duas imagens, o filme tem uma gama dinâmica de detalhes de cor, quase como se fosse HDR. Outra coisa que é bom saber sobre este filme, é que ele é faminto por luz. Eu recomendaria fotografar este filme como um 320, assim você iria sobre expor ele ⅓ de uma parada. Se o filme for subexposto, você encontrará grãos na parte mais escura da imagem. Saber como este filme se comporta pode te dar um conhecimento de como usar o grão do filme para a sua vantagem criativa.

Créditos: arthursoptic

Em total, quando eu recebi este filme para fotografar, eu não sabia o que esperar. Então eu fui pro meu meio-ambiente preferido para testar esse filme. Eu fui pro mercado de pesca onde eles têm um monte de cores diferentes e a direção da luz normalmente vem de um ângulo difícil. O filme capturou este meio-ambiente complicado muito bem com cores vivas e tons cheios de contraste. As imagens ficaram uma mudança de cores, onde certas cores são suprimidas e outras reforçadas.

Créditos: arthursoptic

O filme me deu uma impressão de um mundo vivo e surreal que eu não tinha visto a muito tempo. Fotografe este filme com todas as cores que você possa encontrar e este filme não vai te decepcionar. Se você fotografar no verão, você com certeza irá se divertir porque a luz forte do sol será a sua melhor vantagem.

Repare que eu usei o meu filme num dia sombrio de inverno e a luz não é tão clara mas eu não tive nenhum problema com o contraste. Ou seja, se você estiver usando este filme no inverno, talvez você não possa fazer muita coisa com a luz, mas você pode procurar combinações de cores interessantes. A natureza do filme irá te ajudar. Você pode pôr cores contrárias juntas, pelo visto, este filme destaca vermelho, amarelo e azul incrivelmente. Você consegue obter um visual muito forte.

Créditos: arthursoptic

Eu acho que vermelho é a minha cor preferida com este filme!


Para ver mais das fotos do Arthur, visite a sua Lomohome e Instagram.

Experimente as cores vibrantes do Lomography F²/400 Color Negative Film e compre um agora no Online Shop

escrito por lomographymagazine no dia 2017-03-09 em #equipamento

Mais Artigos Interessantes