Celebrando 40 Anos de Fotografia Colorida por Neal Slavin (NSFW)
Share TweetExistia uma raiva contra a fotografia coloria antes dela se integrar. Foi graças à poucas pessoas do final do século 20 que mudaram o modo que a fotografia colorida era vista.
O fotógrafo americano Neal Slavin faz parte delas; um pioneiro da fotografia colorida. Ele foi um dos primeiros fotógrafos a produzir fotografias de arte fina com cor, e ele vem fazendo isso desde os anos 1970.
E já faz 40 anos ou algo assim, desde que ele começou.
A maioria das pessoas descreveriam o trabalho de Slavin como peculiar e estranho, apesar das suas fotos muitas vezes fazerem parte da categoria de fotografia documentaria. Foi a mesma recepção quando William Eggleston, outro pioneiro da fotografia colorida, ficou popular.
Slavin documentava grupos e encontros de pessoas diferentes – dançarinos, grupos religiosos e organizações – uma coleção de retratos da diversidade.
O fotógrafo permitia os grupos a se organizarem pela hierarquia, dinâmicas do grupo ou status e os relacionamentos entre cada pessoa se manifestava nas imagens.
Até hoje, os seus retratos de grupo ainda são inovadores na área de saber como capturar a essência de cada indivíduo presente na foto do grupo.
Imagens provenientes de Lens Culture.
Nenhum Comentário