Gui Martinez: Memórias de Reversão

2017-03-21

Lomography está orgulhosa de apresentar a vocês um dos nossos mais recentes artistas, fotógrafo analógico comercial, Gui Martinez!

Quando olhamos para um trabalho como as fotos do Gui, não dá para não ficar colado na paleta de cor produzida com o seu controle magistral sobre slide filme de "reversão". Nós tivemos a chance de bater um papo com ele sobre trabalhos de viagens para mostrar para a nossa comunidade Lomográfica um pouco mais sobre o seu processo.

Seja bem-vindo, Gui! Voce poderia se apresentar à comunidade Lomográfica?
Olá, meu nome é Gui Martinez. Eu moro em Tóquio, Japão.

Com uma variedade tão ampla de trabalho, como você mantém consistência na sua expressão visual?

Eu acho que a consistência no meu trabalho vem do fato que eu sei muito bem do que eu gosto e não gosto na fotografia, o que eu faço bem como também os meus limites. Quanto mais você fotografa, mais você entende a sua própria fotografia e é importante respeitar este conhecimento e aplicar o mesmo no seu trabalho.

Você acha que você tem um estilo específico ou isto é algo que você está buscando?

Sim, eu tenho. Mas é mais sobre cores, iluminação, texturas e energia do que outra coisa. Os meus sujeitos mudam bastante, mesmo que quase sempre existe um elemento humano.

Por que você fotografa com filme?

Fora a minha preferência para as suas cores, textura e o look em gênero, eu acho que o processo da fotografia analógica me deixa mais próximo do meu trabalho. Eu também acho que das qualidades do filme, como menos nitidez, como a luz é exposta em filme, imperfeições, etc. porque a imagem tem um look mais natural, mais como nós realmente vemos as coisas e eu acho que isto deixa a imagem/o sujeito mais fácil para se relacionar.

Parece que você tem uma preferência para filmes slides, você pode explicar por que? Você tem um filme preferido de E-6?

Eu realmente amo as cores que você consegue tirar de filmes de reversão. Meu trabalho pode ser muito colorido e eu acho que o filme de reversão acerta o alvo. Eu também fotografo com filme negativo, que tem uma outra beleza própria.

Filme de reversão é bem menos clemente quando se trata de exposição do que filme Negativo ou Preto & Branco. Você tem algumas dicas para dar à comunidade Lomográfica?

Isto é correto. Você precisa entender muito bem como a medição de luz funciona. Eu não estou me referindo somente à medição correta da luz, mas também entender o que esta falta de flexibilidade na exposição pode fazer pro seu filme de slide. Eu acho que se você não estiver interessado no processo mais profundo da fotografia, medição de luz e certas partes técnicas da fotografia é melhor você continuar com o filme negativo. Eu não acho que tem um problema em querer pegar uma câmera e fotografar sem aprender muito sobre a fotografia, mas filme de reversão pode te deixar frustrado com os seus resultados, especialmente se você não consegue ou não sabe como configurar a sua câmera manualmente.

O seu trabalho parece ser principalmente para uso editorial, mas se você prestar atenção, não daria para ver elementos comerciais nas fotos. Você pode descrever o seu processo para encontrar publicações ou projetos que estão abertos para deixar você trabalhar nos seus próprios termos?

Na verdade, eu fotografo para uma variedade de clientes e temas. Eu não necessariamente publico tudo no meu site/Instagram. Mas você tem razão, não tem muitos elementos comerciais nas minhas fotos. Isto é algo que eu pode parecer vulgar às vezes. E muitas marcas e clientes com quais eu trabalho concordam com isso.

O cliente por trás de uma imagem que é linda passa a atmosfera/energia para a sua marca e isso muitas vezes, é mais atraente para eles.

Com isto em mente, e a determinação para desenvolver as minhas competências constantemente e a qualidade do meu trabalho, eu consegui criar um fluxo constante de exigências de clientes para compartilhar a mesma visão de arte, beleza e fotografia.


Dê uma olhada no trabalho do Gui no seu site e dê uma olhada no seu Instagram!

Todo o trabalho foi usado com a permissão do artista.
Entrevista por Devin Blaskovich

escrito por blaskovichs no dia 2017-03-21 em

Mais Artigos Interessantes

  • Histórias Para Contar: LomoAmigo Danielle Holbert

    escrito por Katherine Phipps no dia 2017-02-28 em #equipamento #cultura #pessoas #lugares
    Histórias Para Contar: LomoAmigo Danielle Holbert

    A fotógrafa de retratos Danielle Holbert reflete na sua especialidade de retratos analógicos de artistas e músicos, vários que ela conheceu através de um círculo dinâmico de amigos criativos. Para Holbert, cada ensaio fotográfico é uma colaboração equilibrada entre artista e sujeito para poder apresentar a sua personalidade mais autentica.

    2017-02-28
  • Vida, Amor & Juventude: Uma Entrevista com Paolo Raeli

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-02-16 em #pessoas
    Vida, Amor & Juventude: Uma Entrevista com Paolo Raeli

    Paulo Raeli é um rosto conhecido aqui na Lomography, nós já tivemos o prazer de apresentar o seu lindo trabalho e ouvir mais sobre a sua experiência usando a Lomo'Instant Wide. Nesta entrevista, você vai conhecer Paolo de um lado diferente e saber mais sobre a sua história por trás do seu trabalho cativante

    2017-02-16
  • Jose Romussi e a Lomo'Instant Wide

    escrito por ellakoppensteiner no dia 2016-10-27 em #equipamento #cultura #novidades #pessoas
    Jose Romussi e a Lomo'Instant Wide

    Nós estamos felizes de apresentar um projeto fantástico de um dos nossos LomoAmigos, Jose Romussi. Foi feito com a Lomo’Instant Wide, deem uma olhada!

  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Um Métier em Filme: Julian Martin, Sedutor Analógico

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-10-27 em #pessoas
    Um Métier em Filme: Julian Martin, Sedutor Analógico

    Enquanto a maioria da indústria profissional continua a preferir pixels a prints, o filme continua a lutar como um meio de arte e expressão; mas o fotógrafo de Califórnia *Julian Martin* consegue trabalhar tanto com o lado comercial e o estético do meio analógico.

    2016-10-27
  • Cada Instante Conta: O Novo Produto Misterioso da Lomography Parte 4

    escrito por Lomography no dia 2016-08-20 em #equipamento #novidades
    Cada Instante Conta: O Novo Produto Misterioso da Lomography Parte 4

    Já tá quase na hora de descobrir o que é o nosso produto Misterioso novo! Mas para aqueles entre vocês que simplesmente não aguentam esperar mais um instante, aqui está mais uma dica...

    2016-08-20
  • A Vida Secreta de um Fotógrafo: Misha Assis

    escrito por michellymatias no dia 2017-04-11 em #pessoas
    A Vida Secreta de um Fotógrafo: Misha Assis

    Já se perguntou como é o dia-a-dia de um fotógrafo? Desta vez, vamos dar uma olhada por trás da lente de Misha Assis, um membro de longa data da Lomografia, famoso pelas suas lindas fotos com a Petzval e um fotógrafo e artista talentoso.

    2017-04-11 1
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Apresentando a Nova Lomo’Instant Wide Victoria Peak

    escrito por Lomography no dia 2016-11-03 em #equipamento #novidades
    Apresentando a Nova Lomo’Instant Wide Victoria Peak

    Adicione um brilho à todas as suas aventuras de fotografia instantâneas com a nossa maravilha grande-angular mais recente! Inspirada pelas paisagens lindas do topo da montanha mais alta em Hong Kong, você pode espremer o horizonte inteiro na sua foto com a Lomo’Instant Wide Victoria Peak.

    2016-11-03
  • A Vida Secreta de um Fotógrafo (de moda): Eduardo Acierno

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-03-02 em #pessoas
    A Vida Secreta de um Fotógrafo (de moda): Eduardo Acierno

    Já imaginou como é um dia típico na vida de um fotógrafo? Nós vamos te dar mais percepção sobre a vida de Eduardo Acierno, um fotógrafo de moda que mora no México ensolarado.

    2017-03-02
  • Apresentando o Filme Color Negative F2/400

    escrito por Lomography no dia 2017-02-22 em #equipamento #novidades
    Apresentando o Filme Color Negative F2/400

    Vá contra o grão com o mais recente filme de 35mm da Lomography — um Color Negative inigualável com uma atmosfera X-Pro.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • La Ville Lumière: Pierre-Louis Ferrer's "Invisible Paris"

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-11-29 em #cultura #lugares
    La Ville Lumière: Pierre-Louis Ferrer's "Invisible Paris"

    Paris – a cidade da luz, a capital dos cultos em artes e ciência. Uma cidade rica em história, continuamente sendo um dos destinos favoritos de viajantes. Mas o fotógrafo residente francês *Pierre-Louis Ferrer* pintou a sua cidade nata em uma luz diferente – literalmente.

    2016-11-29
  • Ferry Verheij: Um Contador de Histórias

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-29 em #pessoas
    Ferry Verheij: Um Contador de Histórias

    Pode ser dito que fotografia é mais do que apenas um clique na câmera, ela deixa os momentos, as pessoas e emoções viverem para sempre. Isso foi confirmado a nós por um fotógrafo excepcional holandês Ferry Verheij, cujo as fotos representam histórias de todas as pessoas e lugares que ele teve a chance de conhecer.

    2016-07-29
  • A Cena Perfeita: Uma Entrevista com Bobby Vu

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-11-29 em #pessoas
    A Cena Perfeita: Uma Entrevista com Bobby Vu

    Bobby Vu é um diretor e fotógrafo de Los Angeles que compartilha a sua paixão pela fotografia e pelo cinema. Ele ficou famoso pelas suas curtas-metragens e por isso é claro que as suas fotos nos lembram daquelas cenas mágicas dos filmes dos anos 80.

    2016-11-29