Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Guen Fiore

2017-05-16

Guen Fiore é uma fotógrafa italiana que se especializou na fotografia criativa de retratos. O seu estilo é atrevido e autentico, porem emocionante e cativante. Através das suas imagens, Guen pode narrar histórias e atmosferas diferentes com honestidade e doce intimidade.

Nós deixamos ela fotografar com a Neptune Convertible Art Lens num dia ensolarado em Roma. Vamos conhecer ela e ver a suas primeiras impressões do Neptune Convertible Lens System.

Nome: Guendalina Fiore
Cidade: Roma
Site: www.guenfiore.org
Instagram: @guenfiore
Modelo: Laura Camplone
Câmera: Canon 5D Mark II
Lente: Neptune Convertible Art Lens System

Como você se envolveu com a fotografia?

Eu comecei a tirar fotos quando era bem jovem, mas eu encontrei o meu caminho (pelo menos até agora) 5 anos atrás. Eu sou completamente autodidata, eu comecei a experimentar com câmeras digitais baratas até que eu comprei a minha primeira DSLR em 2012.

Como você descreveria o seu estilo?

A minha fotografia é mais narrativa do que conceitual. Eu acho que eu cabo na área da fotografia criativa, me movimentando entre retratos e fotografia de moda. Os sujeitos que eu fotografo são transportados para uma história e eu sempre tento dá um impacto emocional e visual às imagens.

Quais outros interesses você tem fora a fotografia?

Eu realmente gosto de cinema, eu adoro assistir filmes e entender o papel de cada pessoa por trás de uma produção. Eu também sou apaixonada por música, especialmente do passado.

Qual foi a sua impressão quando você primeiramente viu e começou a usar o Neptune Convertible Art Lens System?

Eu imediatamente raparei o formato, que é bem diferente das lentes que eu normalmente uso. E eu realmente gostei da leveza.

Como a lente se adaptou ao seu estilo fotográfico?

Muito bem: normalmente eu trabalho com uma 50mm e uma 35mm, então ela combinou perfeitamente com a linha a qual es estou acostumada. E eu sempre me interessei por 80mm, o que eu nunca testei antes.

Quais distâncias focais você mais usou?

Inicialmente, eu troquei as distâncias o tempo todo para testar todas e sentir a diferença. Depois eu me concentrei na 80mm e na 50mm. Foi uma preferência dada pelo contesto. Naquele dia, eu decidi fotografar em um parque e o meio-ambiente por si não era muito interessante, então eu tentei focar mais nos detalhes narrativos. E eu usei a 80mm muito porque eu nunca tinha testado antes e estava super curiosa!

Nos conte algo sobre essas fotos.

Eu criei essas séries com a minha amiga Laura e elas são localizadas no Parco della Caffarella, bem no centro de Roma. O local não era muito cativante, então a gente decidiu brincar um pouco com o look. Eu usei principalmente a 80mm e não tanto a 35mm, mas todas as três distâncias focais eram apropriadas para a situação. Foi um dia sortudo de sol, por isso eu nunca fotografei com a abertura máxima.

Qual é foto a sua preferida?

A foto que eu prefiro provavelmente é a no parque tirada do perfil, onde o rosto da Laura está coberto pelo seu cabelo e as tatuagens no braço dela estão visíveis. Eu gosto dessa porque a gente precisou de uma hora e meia para colar todas as tatuagens e a Laura, depois de uma semana, ainda não conseguiu lavar a tinta rosa! Nesta imagem, as cores são os protagonistas principais e de algum modo, isso faz o esforço valer a pena.

Qual conselho você iria dar para quem for usar a lente pela primeira vez?

A lente é extremamente versátil e eu acho que isso é o ponto mais forte. O meu conselho seria “brincar” muito com ela. São três distâncias focais que cobrem qualquer necessidade que você possa ter!


Estamos de Volta no Kickstarter com o Neptune Convertible Art Lens System — para certificar que você tenha tudo que você precise para qualquer oportunidade fotográfica. Com três lentes frontais intercambiáveis com distâncias focais de 35mm, 50mm or 80mm, esteja preparado para qualquer situação fotográfica com somente um sistema de lente. Incluindo seis placas de abertura especiais que criam um bokeh lindo e delicado, crie imagens belíssimas com combinações criativas ilimitadas. Inspirado pela invenção original de Charles Chevalier e reimaginando esta com um design chique e bonito, esta lente multi-revestida é uma opção ideal para iniciantes e profissionais, não importa se você fotografa analógico ou digital.

Nos apoie no Kickstarter agora para economizar até 45 por cento na compra de um Neptune Convertible Art Lens System e uma gama de extras exclusivos! extras!
Back us on Kickstarter now to save up to 45 percent on a Neptune Convertible Art Lens System and a range of exclusive extras!

escrito por lomosmarti no dia 2017-05-16 em #equipamento #pessoas

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes