Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Lorenzo Scudiero

2017-05-18

Lorenzo Scudiero é um fotógrafo de 20 anos, nascido e criado nas lindas montanhas italianas. Lorenzo começou a sua aventura fotográfica poucos anos atrás, quando ele começou a capturar os seus amigos, contando suas histórias, arrodeado pelas paisagens de tirar o fôlego do lugar onde ele mora. Depois de terminar o secundário, ele decidiu a se comprometer completamente com a fotografia. Agora ele estuda Direção da Fotografia no “Centro Sperimentale Cinematografia” em Roma. Nós deixamos ele usar o Neptune Convertible Art Lens System e ele entregou resultados lindos.

Nome: Lorenzo Scudiero
Cidade: Rovereto
Instagram: @lorenzoscudiero
Câmera: Nikon D800
Lente: Neptune Convertible Art Lens System

Qual foi a sua primeira impressão ao ver e segurar o Neptune Convertible Art Lens System?

No começo, eu fiquei um pouco surpreso e perplexo com uma lente que é feita de peças diferentes: parecia um quebra-cabeça que você tem que resolver e montar. Eu fiquei principalmente impressionado com a nitidez e com a distância focal mínima das lentes de 35mm e 50mm.

Como o Neptune Convertible Art Lens System combina com o seu estilo fotográfico?

Quando eu fotografo, eu prefiro usar câmeras e lentes leves, que são fáceis de carregar e eu me sinto mais confortável ao usar. Por isso, eu realmente acho que o Neptune Convertible Art Lens System atendeu as minhas expectativas e necessidades. Eu também curti muito a atmosfera das lentes, que eu achei sonhadora e mágica: algo que me ajuda a criar uma atmosfera que eu quero nas minhas fotos.

Qual lente você mais usou?

Eu realmente amei 35mm: ela é uma lente versátil que dá certo para a maioria das minhas necessidades fotográficas. Eu também usei muito a 50mm, que me permitiu a chegar mais perto do meu sujeito para focar mais nas emoções e nos sentimentos.

O que você fotografou?

Eu usei o Convertible Art Lens System quando eu voltei da minha cidade nata. Eu saí com os meus amigos para os nossos lugares preferidos na área, lugares que eu amo e de quais eu tenho lindas memórias.

Depois, eu encontrei Giorgia e Giulia, duas amigas que eu também não tinha visto há um tempo. Nós nos encontramos e realmente curtimos bater um papo sobre as nossas aventuras e projetos dos meses passados. Eu decidi a fotografar alguns retratos dela no meu apartamento, usando luzes coloridas para criar uma atmosfera realmente particular. Para essas fotos, eu usei a lente de 35mm (f/3.5) e a 50mm com f/2.8.

No dia seguinte, eu encontrei Francesco, um bom amigo meu com qual eu sempre compartilhei a minha paixão pela fotografia. Nós fomos nós fomos para o Lago Garda, onde nós passamos uma tarte relaxante falando sobre os nossos projetos artísticos mais recentes.

Qual é a sua foto preferida?

Eu realmente amo essa foto da Giorgia e da Giulia, Nós estávamos ouvindo Arctic Monkeys na Soundcloud, mas a um certo ponto, a playlist mudou completamente: quando nós ouvimos a voz de um cantor absolutamente desafiado ao invés do Alex Turner, nós não conseguimos parar de rir. Eu acho que essa foto expressa muito bem este momento, porque foi extremamente espontâneo.

O que é bom manter em mente ao fotografar com o Neptune Convertible Art Lenses?

Com o Neptune Convertible Art Lenses, você tem a possibilidade incrível de levar três lentes e placas de abertura superconfortável, que você pode mudar em qualquer situação. A minha sugestão seria aproveitar este sistema e experimentar o máximo possível, criando efeitos especiais nas suas fotos e testar algo novo. Com certeza, você vai levar a câmera com você mais vezes. Não seja tímido de experimentar!


Estamos de Volta no Kickstarter com o Neptune Convertible Art Lens System — para certificar que você tenha tudo que você precise para qualquer oportunidade fotográfica. Com três lentes frontais intercambiáveis com distâncias focais de 35mm, 50mm ou 80mm, esteja preparado para qualquer situação fotográfica com somente um sistema de lente. Incluindo seis placas de abertura especiais que criam um bokeh lindo e delicado, crie imagens belíssimas com combinações criativas ilimitadas. Inspirado pela invenção original de Charles Chevalier e reimaginando esta com um design chique e bonito, esta lente multi-revestida é uma opção ideal para iniciantes e profissionais, não importa se você fotografa analógico ou digital.

Nos apoie no Kickstarter agora para economizar até 45 por cento na compra de um Neptune Convertible Art Lens System e uma gama de extras exclusivos! extras!

escrito por Lomography no dia 2017-05-18 em #pessoas

Mais Artigos Interessantes