Roberta Tocco: Pintando com a Daguerreotype Achromat Art Lens

2017-05-30

Roberta Tocco nos mostra as suas histórias de vida românticas e sonhadoras, contadas com o seu estilo distintivamente elegante e puro. O seu talento artístico sensível captura a delicadeza dos movimentos com extrema empatia e intimidade, nos deixando esquecer a distância que existe em certos momentos.

Hoje vamos apresentar duas das suas séries realizadas com a lente artística Daguerreotype Achromat, assim como um vídeo dos bastidores e umas reflexões por Roberta.

"Quando eu comecei a me sentir mais consciente do meio fotográfico eu tentei fazer o que eu sempre sonhei de poder conquistar: dar vida às minhas ideias."

Uma das minhas inspirações é a pintura, especialmente simbolismo, de onde eu aprendi que o artista, o pintor, o poeta não sé descreve a realidade, mas também transmite impressões vagas, elas sugerem emoções e entendem a essência interna das coisas.

Eu acho que existe uma conexão forte entre fotografia, pintura e poesia. O meu desejo é que o espectador possa se sentir transportado a um outro mundo: sonhador e angélico.

Para ambas séries, eu fotografo com luz natural e uma abertura bastante aberta para poder deixar a atmosfera como em um casulo.

Se as fotos parecerem pinturas, isso é graças a lente artística Daguerreotype Achromat e também por causa da atmosfera geral: a modelo, a luz e as roupas que foram cuidadosamente escolhidas para criar essa atmosfera.

Para a segunda série, o local teve uma grande importância: eu usei a luz natural, que veio da janela, as cortinas tinham uma cor rosa empoeirada, então nas imagens, nós podemos ver a dominância das cores rosa e laranja. Para certas fotos, eu usei a luz das lâmpadas para deixar o meio-ambiente mais quente e mais íntimo.

Tem certas imagens que me representam mais, essas são as com quais eu mais me identifico:

A primeira série se chama Doll e esta é a foto que eu prefiro: ela tem algo que me leva de volta para a minha infância. Talvez seja o fato de que ela parece uma garotinha ou uma boneca também.

"E da segunda série, eu realmente gosto dessa foto por causa da composição e pelas cores delicadas e harmoniosa. Ela narra algo, mas também deixa liberdade da imaginação. "

Créditos:

Fotógrafa: Roberta Tocco
Modelo: Angela Schillirò
Vídeo: Samir Kharrat
Make-up: Cristina Nicotra
Câmera: Nikon d800
Lente: Daguerreotype Achromat


Para ver mais do seu trabalho, visite a página da equipe dela no Facebook e o seu Instagram

escrito por lomosmarti no dia 2017-05-30 em #pessoas #vídeos

Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens

A Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens está disponível para encaixes Canon EF, Nikon F ou Pentax K (tanto analógicas como digitais), e muitos outros modelos de câmeras usando adaptadores!

Mais Artigos Interessantes