Portugal. The Man: Primeiras Impressões da Lomo'Instant Square

2017-09-05

A Lomography é amiga da banda Portugal. The Man há muito tempo. Dando uma tour no escritório da sede em Viena, festejando até amanhecer depois, tocando shows nas Lojas de Galeria da Lomography ou, mais recentemente, dando um oi em Nova York para bater um papo sobre testar a Lomo’Instant Square, esses caras são cheios de boa energia e amor por fotografia. O baixista Zach Carothers fotografou com a Lomo'Instant Square e compartilhou as suas fotos assim como uns detalhes da vida de um rockstar.

Parece que você tem um emprego bem bacana, nos conte um pouco mais!

Nós não dormimos muito, mas isso não me incomoda. Eu posso viajar pelo mundo com os meus melhores amigos. Nós amamos experiência. Nós nunca fomos uma dessas bandas que gostam de ficar só no hotel. Nós saímos. Gostamos de comer comidas, beber bebidas, ver cidades e subir montanhas. Eu sou um cara sortudo.

Há quanto tempo vocês são uma banda?

Nós já estamos juntos há um pouco mais de dez anos, mas eu cresci com a maioria desses caras.

O que te inspira e deixa a sua criatividade rolar?

Tudo que nós encontramos nas nossas viagens. Nós temos uma perspectiva tão única por causa da nossa situação. Cada filme que vemos, música que escutamos ou pessoa que conhecemos, de algum modo acaba influenciando a nossa música. Nós sempre tentamos tirar um tempo especialmente para inspiração. Cada vez que a gente vai para algum lugar novo pela primeira vez, nós ficamos um ou dois dias antes ou depois do show para explorar e aprender.

Você tem alguma dica para quem quer ser músico?

Se prepare para sacrificar. Nós perdemos namoradas, cachorros, apartamentos, títulos universitários e um monte de empregos bem pagos. Você realmente tem que mergulhar de cabeça. E também tenha algo a dizer. Você pode trabalhar mais do que todo mundo, mas você tem que ser bom, sabe? Autoconhecimento é a coisa mais importante.

Que conselho você daria ao seu eu de 15 anos de idade?

Toque mais piano e tire mais fotos.

O que você pensa sobre a fotografia instantânea?

Eu amo a fotografia instantânea. Eu só fotografo analógico e eu sinto falta da gratificação instantânea do digital. A fotografia instantânea é o melhor dos dois em um.

O que você acha da Lomo’Instant Square? Como ela combina com a sua vida na rua e no palco?

Eu me apaixonei. Compacta, instantânea e divertida. A energia em um espaço ou em uma festa aumenta quando eu tiro a câmera da bolsa. Ela une pessoas.

Como você achou as fotos feitas com a Lomo’Instant Square?

Eu adorei as fotos! O enquadramento clássico me leva de volta a minha infância. O vidro é bem mais nítido e fácil de controlar. Estou muito animado e entrar mais nesse mundo.

O que você mais gota do formato quadrado?

A simetria. Não há nada mais lindo do que ângulos corretos e lados iguais.


Você pode seguir a aventura de Portugal. the Man no Instagram, Twitter, Facebook, ou dando uma olhada no site deles.

escrito por katphip no dia 2017-09-05 em #novidades

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes