25 Coisas Que Aprendemos: Parte 2

2017-09-07

Um quarto século passou desde que a Lomographic Society International foi fundida e nós aprendemos um monte de coisas diferentes desde então. Nós já compartilhamos alguns pensamentos recentemente, aqui estão mais uns:

6. Às Vezes, Mais é Maravilhoso

Quando se trata de experimentos, o céu é o limite. Você pode cozinhar o seu filme em uma sopa de miojo, adicionando acessórios feitos a mão às suas câmeras, tente de tudo – só pra ver o que acontece. Nunca tenha medo de enfrentar o desconhecido. Talvez você encontre algo verdadeiramente incrível.

Foto por polinawashington

7. Seja Valente

Às vezes as ruas te pedem para ser valente. O cândido é lindo, mas fotos encenadas podem ser igualmente inspiradoras. Então respire fundo, vá para o seu modelo e diga “perdão, eu poderia tirar uma foto de você?” na sua melhor voz. O pior que pode acontecer é você receber um não, e o melhor é que eles podem te ajudar a criar a sua foto preferida.

Foto por Martynas Katauskas

8. Você tem o Poder de Criar o seu Próprio Universo

Só porque o mundo aparece de um certo modo através do visor, não significa que é o modo que ele tem que parecer nas suas fotos. Cace as suas cenas fora do espectro de cores, crie camadas de ângulos estranhos, distorça o seu enquadramento usando encaixes de lentes. Dê asas à sua imaginação e provoque o parquinho do universo.

Créditos: kleinerkaries

9. Abrace as Imperfeições

Se toda foto saísse perfeita, a fotografia não seria uma aventura – e o mundo não seria cheio de obras-primas acidentais. Vazamentos de luz, filigrana, múltiplas exposições sem querer são os lindos pequenos erros que marcam cada uma das suas fotos com uma magia inimitável. Então não se preocupe com os errinhos – os abrace.

Créditos: hodachrome

10. Não Tenha Pressa

Okay, então você ainda não é mestre da arte da dupla exposição. Ou talvez as suas longas exposições nunca saem como você quer. Ou você ainda tá com dificuldade pra focar. Relaxa! A fotografia criativa não é uma corrida e tanta coisa bonita acontece enquanto você aprende. Então vai com calma, tente de novo e se orgulhe com as suas criações. Elas são parte do processo.

Créditos: hodachrome

Você perdeu algumas coisas que nós aprendemos? Leia mais em 25 Coisas Que Aprendemos: Parte 1 e compartilhe as suas próprias descobertas nos comentários abaixo!


Você já adicionou as suas fotos? Nos ajude a criar uma exibição de fotografia global nos enviando as suas fotos preferidas dos seus lugares preferidos e se cadastre para criar a sua própria LomoWall. Fique de olho no site oficial dos 25 Anos da Lomography e certifique-se de que está nos seguindo nas redes sociais também. Festas, exibições e sorteios – Ainda tem um monte de festividades por vir!

escrito por Lomography no dia 2017-09-07 em #cultura

Mais Artigos Interessantes