Dando uma Olhada na Cena Criativa Milanesa com Luca Font e a Lomo'Instant Square

2017-09-14

Há alguns meses atrás, nós apresentamos o trabalho incrível do artista/tatuador italiano Luca Font. Desta vez, Luca usou a Lomo'Instant Square para fazer uns retratos instantâneos dos seus amigos em Milão, nos levando numa mini viagem visual para a cena criativa milanesa.

O que você mais gosta sobre a fotografia instantânea e a Lomo'Instant Square?

Ela é imediata sem ser um arquivo .jpg! A Lomo'Instant Square é muito intuitiva e fácil de usar: para obter fotos super nítidas, você só precisa de um pouco de prática.
Não importa se é no formato instantâneo ou 120, há algo profundamente fascinante sobre a fotografia quadrada que eu nunca pude explicar!

Quem você escolheu para fotografar e o que você achou dos resultados?

Eu escolhi fotografar pessoas que fazem algo interessante. Tirar fotos deles, de certo modo é mostrar um pequeno instante do que está acontecendo em Milão em 2017.

Então vamos os conhecer e ver um pouco mais no que eles estão trabalhando no momento.

Nicolò Chenet, music label owner

Oi Nicolò! Você poderia nos contar algo sobre você e as suas paixões?

Eu tenho 27 anos de idade e no momento eu estou trabalhando no departamento de Comunicação e Marketing para a marca de moda County de Milão. A minha maior paixão é a música eletrônica. Eu me interesso pela música eletrônica desde a minha infância. Alguns meses atrás, eu fundei uma gravadora com dois amigos (ciao Iavan e Luca!), que se chama Campunificati. Depois de anos e anos experimentando nos nossos quartos, nós finalmente decidimos publicar o nosso trabalho, apresentando músicas que variam de ambient pro Techno sem nenhuma classificação ou restrição de gêneros. Nós gostamos de pensar que todos os tons diferentes da música eletrônica, arte visual e natureza podem se fundir em uma única plataforma.

O que você acha da fotografia instantânea e das fotos de Luca?

Eu sempre respirei fotografia. O meu pai é fotógrafo e eu tive sorte de poder viajar com ele para o norte da Europa e para os Estados Unidos. Eu sempre admirei a perseverança dos fotógrafos para obter a foto perfeita. Eu sempre segui a Lomography e eu sempre fui um grande fã do trabalho do Luca, então poder fazer parte deste projeto foi uma oportunidade incrível para mim.

Federica Moretti, fashion designer

Olá Frederica! Você quer se apresentar à nossa comunidade?

Originalmente eu sou de uma pequena cidade no centro da Itália, mas em 2002 eu me mudei para Milão para estudar fotografia. Depois de ter me apaixonado por essa cidade, eu decidi ficar aqui e comecei uma nova aventura emocionante. Agora eu tenho a minha própria marca de chapéus, Federicamoretti. Este projeto nasceu em 2006. No começo, era mais colaborações e consultas com marcas de moda famosas. Desde 2012, a minha marca começou a distribuir globalmente. Para o futuro, eu tenho dois projetos: LOBO, uma marca de piercings/joias e HUMA, uma linha de óculos. Dedos cruzados!

Que dica você daria a aqueles que gostariam de seguir o mesmo caminho?

Se você realmente acredita no que você está fazendo, se você realmente quer aprender todos os dias, se você é curioso e ansioso ... então você deveria tentar porque o sentimento de realizar um sonho é a coisa mais linda e gratificante que você irá experimentar.

La Tigre design studio (Walter and Luisa). Giada Montomoli, designer

Obrigada, Luca pelas fotos. Se você quer ver mais do seu trabalho, certifique-se de passar no seu site e Instagram.

escrito por lomosmarti no dia 2017-09-14 em #pessoas #vídeos

Mais Artigos Interessantes