Contos de Um Quarto de Vida: Tyrone Williams

2017-09-19

Nós juntamos uma piscina de jovens fotógrafos para nos dar percepções sobre fotografia, sendo o seu futuro, e outras coisas nessa série de entrevista para o aniversário de 25 anos da Lomography. Desta vez, nós vamos dar uma olhada no estilo do fotógrafo Tyrone Williams.

Williams é um jovem fotógrafo que não se encaixa com qualquer tipo de estilo ou gênero fotográfico. Para alguém jovem no reino da fotografia artística, ele segue a sua intuição bastante, como uma bússola embutida nele mesmo que o leva em direções que ninguém já foi. Quando não está fotografando, talvez você encontre ele correndo ou descobrindo músicas novas.

Nas palavras de Williams, aqui está como é ser um jovem fotógrafo no século 21.

Nome: Tyrone Williams
Site: www.cargocollective.com/tyronewilliams

© Tyrone Williams

Qual é a memória mais recente que você tem da sua infância? O que você acha que estava fazendo na época?

Eu costumava ter um olhar fixo e devanear nas cenas da natureza quando era criança.

© Tyrone Williams

Como e quando você começou com a fotografia? O que fez você se apaixonar por este meio?

Quando eu era mais jovem eu me lembro de ter usado uma câmera digital e simplesmente amei os resultados. Fotografia tem tanta liberdade, liberdade o suficiente para mim poder me expressar completamente e eu quis seguir este caminho.

Alguma memória sobre fotografia de filme ou câmeras de filme nos anos ’90?

Eu me lembro de usar câmeras descartáveis quando eu e meus amigos iam andar de patins só de brincadeira e nunca pensei que eu iria começar com a fotografia poucos anos depois.

© Tyrone Williams

Muitos acreditam que agora a nossa geração de adultos verdadeiros é quando a gente entra no meio dos nossos vinte anos. Como um jovem fotógrafo trabalhando como um profissional, quais são os desafios e dificuldades que você enfrenta?

Bem no começo do interesse pela fotografia e começando a estudar, muitos professores achavam que fotografia tinha que ser de um certo modo e tinha um certo número de regras a seguir. Eu acho que fotografia deveria ter tanta liberdade que você achar bom e se você acreditar no seu trabalho e achar que pode te levar longe, continue nessa, todos têm um jeito diferente de ver o mundo ao seu redor e têm algo diferente para se expressar.

© Tyrone Williams

Sempre tem um pro e contra. Quais são as vantagens de ser jovem na área da fotografia que você já experimentou até agora?

Eu acho que a juventude tem um aspecto novo sobre a arte, em gênero, a fotografia pelo o que eu vi está sempre se desenvolvendo com tanta coisa por aí, mas eu acho que é importante acreditar na sua própria visão, independente da sua idade.

© Tyrone Williams

Você admira algum mestre da fotografia ou outro artista? Quem?

As artistas que primeiramente me inspirou quando eu comecei foram Marija Kovac, Ada Hamza and Sumeja Tulic. Eu adore o trabalho de Jean-Christophe Recchia, Thomas John e Wendy Morgan que são todos mestres na minha opinião.

Como você vê o futuro Tyrone Williams nos próximos 10 anos?

Eu quero mostrar e lançar todas as minhas ideias e os meus projetos fotográficos, e tomara que eu possa ser um professor de fotografia.


Como estamos festejando os 25 anos da Lomography, nós queremos que você faça parte da revolução imparável. Nós temos um monte de sorteios emocionantes, festas, exibições e surpresas então não se esqueça de se atualizar no site oficial dos 25 Anos da Lomography e nos seguir nas redes sociais! Fique atento às novidades mais emocionantes sobre os acessórios da Lomo!

escrito por lomographymagazine no dia 2017-09-19 em #pessoas

Mais Artigos Interessantes