Um Ensaio Analógico para a Rookie com Alia Wilhelm

2017-09-26

A fotógrafa de Londres Alia Wilhelm é uma contribuinte regular para a revista com pensamento avançado para adolescentes Rookie. Ela levou um monte de filmes da Lomography para um ensaio e falou conosco sobre a alegria da fotografia analógica e as tentativas e tribulações de ser um adolescente.

Nos conte algo sobre você?

Eu sou uma fotógrafa e ilustradora alemã e turca morando em Londres. Eu passei a minha infância mudando de um lugar para outro e tive sorte de morar em vários países diferentes, incluindo a França, Alemanha, Senegal, África do Sul e os Estuados Unidos. Eu comecei a contribuir a revista Rookie um ano atrás; a primeira coisa minha que eles publicaram foi um gibi autodepreciativo em preto e branco chamado Miserável em Londres, tudo sobre os horrores humorosos por quais eu passei ao me mudar para cá. Desde então, eu vim ilustrando, fazendo colagens e tirando fotos para eles e outras revistas. Eu adoro mídia misturada, então isso é algo que eu vim explorando bastante ultimamente – escrevendo nas minhas fotos, escaneando ilustrações por cima dos meus vídeos. Eu gosto quando dois ou mais meios se cruzam.

O meu trabalho normalmente se trata de emoções, o que eu acho que enriquece a vida. Eu gosto de analisar o que está acontecendo por baixo da superfície, usando as minhas ilustrações e a minha escrita quase como um espelho, para mim poder examinar a minha personalidade e a minha vida com mais detalhes. Eu também gosto de fotografar gente jovem m especificamente meninas adolescentes (eu sempre me sinto um pouco estranha falando isso!). Eu me lembro dos meus anos de adolescência como um período da minha vida que estava sobrecarregado com emoções, então eu acho que é por isso que eu me sinto atraída por outras pessoas que estão passando por esta fase transformativa. Tantas emoções!

Por que você prefere o analógico?

Eu comecei a fotografar com uma câmera analógica e eu grudei nessa desde então. Eu tenho uma câmera digital que me acostumei com ela – as vezes eu uso ela para tirar fotos e filmar – mas eu nunca fico tão feliz com os resultados como eu fico com o analógico. Eu gosto que você não sabe como as fotos vão sair. Eu não gosto de ver o que eu criei enquanto eu ainda estou no meio do ensaio; vira o processo inteiro de cabeça pra baixo e você começa a procurar erros ao invés de se soltar no processo de fotografar. E pra mim, é quando eu me solto no processo que eu realmente começo a fazer um bom trabalho.

Nos conte sobre as suas fotos?

Eu usei uma mistura de filmes Lomográficos para tirar essas fotos – rolos de 100 ISO e 400 ISO, assim como o LomoChrome Purple, com qual eu adorei experimentar. A minha ideia foi criar uma série de fotos inspirada pelos anos 80, pesado no rosa e roxo, sobre uma menina que quer sair com duas amigas íntimas e realizou que ela prefere a sua própria companhia ao invés da companhia delas. Eu tive experiências como essa em noitadas, especialmente nos anos do ensino médio, quando eu saia com um grupo de gente e chegava em casa aliviada de estar sozinha de novo. Eu acho que isso é parte da dificuldade de ser um adolescente – você está tentando descobrir quem você é, então as pessoas que você quer ter ao seu redor se mudam o tempo todo. Eu acho que a vida inteira é assim de certo modo, mas para mim foi mais forte quando eu era mais jovem. Eu quis capturar o sentimento de ser alienada por pessoas que você achava que eram íntimas, tributar a descoberta que há poder e integridade em saber com quem você não quer fazer amizade. Eu achei que uma maneira legal de fazer isso seria de usar legendas para poder se identificar com a protagonista e entender o que está acontecendo na sua mente. Então assim, eu decidi deixar parecer com imagens de um filme. Foi um modo divertido de pensar no projeto; todas essas fotos tinham que ser a paisagem e pôr a história para frente, como se elas realmente fossem de um filme.

O que está chegando em 2017?

Bem, eu estou trabalhando em ilustrações para a Rookie (agora mesmo, de fato!) assim como uns ensaios para umas marcas de roupa. Eu também vou viajar para o sudeste da Ásia por alguns meses, então vai ter muita oportunidade de criar fotos por lá. (Na verdade, eu acabei de comprar 21 rolos de filme para a minha viagem!). Quando eu voltar da minha viagem, eu vou continuar a criar trabalho multimídia e dirigir ensaios. Eu também gostaria de criar a minha própria revista. Já estou ansiosa!


Visite o site da Alia, www.aliawilhelm.com, seu Instagram @aliiiiia e visite o site da Rookie Magazine para mais informação.

escrito por lomographysoholondon no dia 2017-09-26 em #pessoas

Lomography Color Negative 800 ISO 35mm

400 ISO ainda não é rápido o suficiente? O filme Lomography Color Negative 800 35mm trará resultados fantásticos em todas as condições de iluminação.

Mais Artigos Interessantes

  • Histórias Para Contar: LomoAmigo Danielle Holbert

    escrito por Katherine Phipps no dia 2017-02-28 em #equipamento #cultura #pessoas #lugares
    Histórias Para Contar: LomoAmigo Danielle Holbert

    A fotógrafa de retratos Danielle Holbert reflete na sua especialidade de retratos analógicos de artistas e músicos, vários que ela conheceu através de um círculo dinâmico de amigos criativos. Para Holbert, cada ensaio fotográfico é uma colaboração equilibrada entre artista e sujeito para poder apresentar a sua personalidade mais autentica.

  • Celebrando Conteúdo Analógico: PYLOT Magazine

    escrito por michellymatias no dia 2017-06-27 em #novidades
    Celebrando Conteúdo Analógico: PYLOT Magazine

    Na era digital, pode ser difícil encontrar uma plataforma autentica com um coração analógico. A PYLOT de Londres é uma delas, publicando trabalhos cuidadosamente selecionados com uma “orientação estrita contra retoques de beleza, celebrando a arte única do processo analógico.”

    2017-06-27
  • Sendo Um Com A Natureza: Uma Entrevista Com Jaime Beechum (NSFW)

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-02-02 em #pessoas
    Sendo Um Com A Natureza: Uma Entrevista Com Jaime Beechum (NSFW)

    A fotógrafa de Washington Jamie Beechum tem uma conexão forte com a natureza e você consegue sentir isso só olhando para as suas lindas fotos. Ela começou a sua viagem fotográfica no secundário, onde ela passou horas na câmera escura

    2017-02-02
  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Uma Realidade Completamente Nova: Uma Entrevista com Gabriele Rossi

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-07-04 em #pessoas
    Uma Realidade Completamente Nova: Uma Entrevista com Gabriele Rossi

    “Cada paisagem é uma caixa aberta para memórias,“ diz a fotógrafa italiana Gabriele Rossi. Ela decidiu fazer um curso de fotografia por dois anos em Roma e foi assim que tudo começou.

    2017-07-04
  • Lugares & Pessoas Memoráveis: Uma Entrevista com Camilla Ferrari

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-03-28 em #pessoas
    Lugares & Pessoas Memoráveis: Uma Entrevista com Camilla Ferrari

    Camilla Ferrari primeiramente começou com a fotografia de paisagens e viagens, mas ela descobriu um mundo completamente novo da fotografia de rua. Ela sempre está em busca de lugares e pessoas inspirativas e a sua habilidade de capturar a sua essência é porque nós amamos o seu trabalho tanto assim.

    2017-03-28
  • O Primeiro Amor de Formato Médio: A Minha Yashica Mat-124G

    escrito por Lorraine Healy no dia 2017-03-09 em #equipamento
    O Primeiro Amor de Formato Médio: A Minha Yashica Mat-124G

    Uma fã de longa data de câmeras de plástico, a autora e fotógrafa argentina Lorraine Healy é a autora de “Tricks With A Plastic Wonder,” um manual para obter melhores resultados com a câmera Holga. Neste artigo, Healy explora o seu carinho pela clássica Yashica TLR.

    2017-03-09
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Stoned in Melanchol: Uma Entrevista com Megan Doherty

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-10-03 em #pessoas
    Stoned in Melanchol: Uma Entrevista com Megan Doherty

    O trabalho de Megan Doherty se trata de capturar os melhores momentos da juventude e liberdade. Ela mudou para a fotografia analógica logo depois de ter percebido que ela traz uma estética especial às suas fotos. Megan sempre nos surpreender com o seu trabalho e sua habilidade de oferecer algo novo e diferente

  • Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-12-20 em #pessoas
    Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    Nós tivemos a honra de ater um papo com Sasha Guseynova, uma jovem fotógrafa de Moscou, cujo lindo trabalho se trata de capturar a beleza do momento. Ela começou a explorar o mundo da fotografia sete anos atrás e desde então ela é incrível para capturar emoções. Nesta entrevista, Sasha compartilha o que ela pensa de beleza e revela porque todos os bons retratos são baseados em confiança.

    2016-12-20
  • Tchauzinho, Brasil!

    escrito por michellymatias no dia 2017-12-13 em
    Tchauzinho, Brasil!

    Oh, Brasil... chegou um dia triste na história da Lomography brasileira e é com muita tristeza e um coração partido que temos que nos despedir deste país maravilhoso.

    2017-12-13
  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Uma Aula da Câmera de David Flincher

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-11-09 em #tutorais #vídeos
    Uma Aula da Câmera de David Flincher

    O famoso diretor do filme "Fight Club" tem um dos movimentos de câmera mais interessante entre cineastas contemporâneos. Vamos analisar o estilo Fincher.

    2017-11-09
  • Arte Em e De Si Mesma - Fotografia Melania Brescia

    escrito por cheeo no dia 2017-11-09 em #pessoas
    Arte Em e De Si Mesma - Fotografia Melania Brescia

    As fotografias de Melania Brescia são de outro mundo e uma visão a se contemplar.

    2017-11-09
  • O Normal, O Lindo - Fotografia de Celine Meunier

    escrito por cheeo no dia 2017-11-07 em #pessoas
    O Normal, O Lindo - Fotografia de Celine Meunier

    Participe das reflexões inspiradoras da Celine Meunier em filme.

    2017-11-07