Stoned in Melanchol: Uma Entrevista com Megan Doherty

O trabalho de Megan Doherty se trata de capturar os melhores momentos da juventude e liberdade. Ela mudou para a fotografia analógica logo depois de ter percebido que ela traz uma estética especial às suas fotos. Megan sempre nos surpreender com o seu trabalho e sua habilidade de oferecer algo novo e diferente. Nesta entrevista, Doherty revela o que a inspira e o que podemos esperar dela no futuro.

© Megan Doherty

Oi Megan! No momento, você está morando no Norte da Irlanda. Onde você começou a sua aventura fotográfica?

Oi! Na verdade, eu estou morando temporariamente na Inglaterra no momento, mas eu sou originalmente de Derry, no Norte da Irlanda, onde eu primeiramente comecei a tirar fotos.

© Megan Doherty

Na era de câmeras digitais e as suas possibilidades quase ilimitadas, você decidiu queimar filme. O que te atraiu à fotografia analógica?

Eu comecei a fotografar com o digital, mas eu sempre achei que tinha algo faltando nas minhas fotos. Elas não estavam comunicando como eu estava me sentindo ou o que eu estava tentando dizer. Eu tive que encontrar esta satisfação particular ao ver o trabalho de outros artistas que eu admirava, foi aí que eu percebi que era o equipamento que eu estava usando, que estava me segurando. Assim que eu mudei pro filme, o meu trabalho começou a florescer.

© Megan Doherty

Que equipamento fotográfico você usa nos seus ensaios? Qual é a sua câmera de filme predileta?

Eu costumo fotografar com 35mm, formato médio e Polaroid, porém a câmera que eu levo para todo ensaio é a Canon AE-1 de 35mm. Foi a primeira câmera que eu comprei, mas ela ainda funciona perfeitamente para o meu estilo de fotografia. Ela é leve, compacta e ajuda a criar uma qualidade cinemática. Quanto ao resto do meu equipamento fotográfico, eu simplesmente levo um tripé, flash e umas lentes. Eu gosto de trabalhar com a luz disponível e criar momentos dentro do tempo real.

© Megan Doherty

Como você estabeleceu o estilo fotográfico que mais combina com você? O que mais influencia o seu trabalho?

O meu estilo fotográfico é algo que se desenvolveu naturalmente para mim. Eu acho que quando você tem uma visão muito específica do que você quer, você não consegue escapar dela, não importa se suas imagens são encenadas, documentárias ou uma mistura dos dois, a sua visão irá dominar e uma estética vai se desenvolver. No meu caso, filme é uma grande influência para mim, os visuais (cinematografia, luz, cor, textura) combinada com a desconexão da realidade tiveram um grande impacto em mim e no meu trabalho.

© Megan Doherty

Você faz retratos lindos de jovens. Como a juventude te inspira?

Obrigada! Eu estou apaixonada por ser jovem. Eu amo a cultura que a juventude traz – uma cultura completamente baseada na liberdade.

© Megan Doherty

O que te inspira a fazer o seu trabalho e aprender coisas novas todos os dias?

É a minha escapa. Eu vivo vicariamente através do meu trabalho

O seu trabalho foi apresentado em um monte de revistas e você teve várias exibições até agora. Para você, qual é a parte mais emocionante de ser uma fotógrafa?

Você nunca sabe o que vai acontecer com você. Você nunca sabe que oportunidades e desafios estarão na sua frente e você nunca sabe como a sua próxima foto será. A fotografia te surpreende constantemente, eu acho isso muito emocionante.

© Megan Doherty

O que você quer transmitir através das suas fotos? O que podemos esperar de você no futuro?

Se o pessoal se perder no trabalho, mesmo só por um segundo, isso já é o suficiente para mim. Quanto a novos trabalhos, eu acabei de terminar a minha série "Stoned in Melanchol" e agora eu estou num novo e estranho capitulo da minha vida. Eu tenho uma nova paisagem e novos caráteres com quais posso trabalhar, então eu estou embarcando um projeto completamente novo.


Todas as fotografias mostradas neste artigo foram usadas com a permissão de Megan Doherty. Se você quiser ver mais do seu trabalho, siga a Megan no Instagram e dê uma olhada no seu site

escrito por Ivana Džamić no dia 2017-10-03 em #pessoas

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

Mais Artigos Interessantes