Stoned in Melanchol: Uma Entrevista com Megan Doherty

2017-10-03

O trabalho de Megan Doherty se trata de capturar os melhores momentos da juventude e liberdade. Ela mudou para a fotografia analógica logo depois de ter percebido que ela traz uma estética especial às suas fotos. Megan sempre nos surpreender com o seu trabalho e sua habilidade de oferecer algo novo e diferente. Nesta entrevista, Doherty revela o que a inspira e o que podemos esperar dela no futuro.

© Megan Doherty

Oi Megan! No momento, você está morando no Norte da Irlanda. Onde você começou a sua aventura fotográfica?

Oi! Na verdade, eu estou morando temporariamente na Inglaterra no momento, mas eu sou originalmente de Derry, no Norte da Irlanda, onde eu primeiramente comecei a tirar fotos.

© Megan Doherty

Na era de câmeras digitais e as suas possibilidades quase ilimitadas, você decidiu queimar filme. O que te atraiu à fotografia analógica?

Eu comecei a fotografar com o digital, mas eu sempre achei que tinha algo faltando nas minhas fotos. Elas não estavam comunicando como eu estava me sentindo ou o que eu estava tentando dizer. Eu tive que encontrar esta satisfação particular ao ver o trabalho de outros artistas que eu admirava, foi aí que eu percebi que era o equipamento que eu estava usando, que estava me segurando. Assim que eu mudei pro filme, o meu trabalho começou a florescer.

© Megan Doherty

Que equipamento fotográfico você usa nos seus ensaios? Qual é a sua câmera de filme predileta?

Eu costumo fotografar com 35mm, formato médio e Polaroid, porém a câmera que eu levo para todo ensaio é a Canon AE-1 de 35mm. Foi a primeira câmera que eu comprei, mas ela ainda funciona perfeitamente para o meu estilo de fotografia. Ela é leve, compacta e ajuda a criar uma qualidade cinemática. Quanto ao resto do meu equipamento fotográfico, eu simplesmente levo um tripé, flash e umas lentes. Eu gosto de trabalhar com a luz disponível e criar momentos dentro do tempo real.

© Megan Doherty

Como você estabeleceu o estilo fotográfico que mais combina com você? O que mais influencia o seu trabalho?

O meu estilo fotográfico é algo que se desenvolveu naturalmente para mim. Eu acho que quando você tem uma visão muito específica do que você quer, você não consegue escapar dela, não importa se suas imagens são encenadas, documentárias ou uma mistura dos dois, a sua visão irá dominar e uma estética vai se desenvolver. No meu caso, filme é uma grande influência para mim, os visuais (cinematografia, luz, cor, textura) combinada com a desconexão da realidade tiveram um grande impacto em mim e no meu trabalho.

© Megan Doherty

Você faz retratos lindos de jovens. Como a juventude te inspira?

Obrigada! Eu estou apaixonada por ser jovem. Eu amo a cultura que a juventude traz – uma cultura completamente baseada na liberdade.

© Megan Doherty

O que te inspira a fazer o seu trabalho e aprender coisas novas todos os dias?

É a minha escapa. Eu vivo vicariamente através do meu trabalho

O seu trabalho foi apresentado em um monte de revistas e você teve várias exibições até agora. Para você, qual é a parte mais emocionante de ser uma fotógrafa?

Você nunca sabe o que vai acontecer com você. Você nunca sabe que oportunidades e desafios estarão na sua frente e você nunca sabe como a sua próxima foto será. A fotografia te surpreende constantemente, eu acho isso muito emocionante.

© Megan Doherty

O que você quer transmitir através das suas fotos? O que podemos esperar de você no futuro?

Se o pessoal se perder no trabalho, mesmo só por um segundo, isso já é o suficiente para mim. Quanto a novos trabalhos, eu acabei de terminar a minha série "Stoned in Melanchol" e agora eu estou num novo e estranho capitulo da minha vida. Eu tenho uma nova paisagem e novos caráteres com quais posso trabalhar, então eu estou embarcando um projeto completamente novo.


Todas as fotografias mostradas neste artigo foram usadas com a permissão de Megan Doherty. Se você quiser ver mais do seu trabalho, siga a Megan no Instagram e dê uma olhada no seu site

escrito por Ivana Džamić no dia 2017-10-03 em #pessoas

Mais Artigos Interessantes

  • Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-12-20 em #pessoas
    Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    Nós tivemos a honra de ater um papo com Sasha Guseynova, uma jovem fotógrafa de Moscou, cujo lindo trabalho se trata de capturar a beleza do momento. Ela começou a explorar o mundo da fotografia sete anos atrás e desde então ela é incrível para capturar emoções. Nesta entrevista, Sasha compartilha o que ela pensa de beleza e revela porque todos os bons retratos são baseados em confiança.

    2016-12-20
  • Ina Jang sobre a Fotografia e a Mistura de Meios: Uma Entrevista

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2017-05-30 em #pessoas
    Ina Jang sobre a Fotografia e a Mistura de Meios: Uma Entrevista

    A misturadora ávida dos meios de arte e fotografia, Ina Jang compartilha conosco o que motiva ela a continuar os seus constantes experimentos, as suas estéticas subtis e suaves, e a história por trás do seu trabalho. Leia esta entrevista exclusiva sobre como ela traz uma nova dinâmica à fotografia alternativa.

  • Vida, Amor & Juventude: Uma Entrevista com Paolo Raeli

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-02-16 em #pessoas
    Vida, Amor & Juventude: Uma Entrevista com Paolo Raeli

    Paulo Raeli é um rosto conhecido aqui na Lomography, nós já tivemos o prazer de apresentar o seu lindo trabalho e ouvir mais sobre a sua experiência usando a Lomo'Instant Wide. Nesta entrevista, você vai conhecer Paolo de um lado diferente e saber mais sobre a sua história por trás do seu trabalho cativante

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Lugares & Pessoas Memoráveis: Uma Entrevista com Camilla Ferrari

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-03-28 em #pessoas
    Lugares & Pessoas Memoráveis: Uma Entrevista com Camilla Ferrari

    Camilla Ferrari primeiramente começou com a fotografia de paisagens e viagens, mas ela descobriu um mundo completamente novo da fotografia de rua. Ela sempre está em busca de lugares e pessoas inspirativas e a sua habilidade de capturar a sua essência é porque nós amamos o seu trabalho tanto assim.

  • Retratos Que Contam Histórias: Uma Entrevista com Jeff Isy

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-10-05 em #pessoas
    Retratos Que Contam Histórias: Uma Entrevista com Jeff Isy

    Tendo crescido em uma ilha tropical cercado pela pura natureza, Jeff Isy desenvolveu a habilidade de ver e encontrar coisas lindas ao seu redor. A sua fotografia de retrato e de estilo de vida é caracterizada por lindas composições e cores quentes que realmente destacam o seu trabalho.

    2017-10-05
  • A Magia da Fotografia Analógica: Uma Entrevista com Auður Ómarsdóttir

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-06-01 em #pessoas
    A Magia da Fotografia Analógica: Uma Entrevista com Auður Ómarsdóttir

    Auður Ómarsdóttir é uma fotógrafa islandesa que se fascinou com fotografia desde que era uma menininha. A fotógrafa se foca em capturar a vida cotidiana, mas ela sempre está em busca de lugares e pessoas inspiradoras ao longo do caminho.

  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Adivinha quem voltou… O Retorno Fugaz do Filme Lomography Color Negative F²/400

    escrito por pan_dre no dia 2017-05-10 em #equipamento #novidades
    Adivinha quem voltou… O Retorno Fugaz do Filme Lomography Color Negative F²/400

    No começo deste ano, nós lançamos um tipo de filme de 35mm bastante memorável: o Lomography Color Negative F²/400. Nós recuperamos o último estoque de uma companhia italiana e guardamos ele por sete anos em condições especiais. Com a sua estética nostálgica e lindos tons de azul com um pouco de características de X-Pro, a venda deste filme fui muito sucedida e ele rapidamente saiu de estoque ao redor do mundo.

  • Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Lorenzo Scudiero

    escrito por Lomography no dia 2017-05-18 em #pessoas
    Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Lorenzo Scudiero

    Lorenzo Scudiero é um fotógrafo de 20 anos, nascido e criado nas lindas montanhas italianas. Lorenzo começou a sua aventura fotográfica poucos anos atrás, quando ele começou a capturar os seus amigos, contando suas histórias, arrodeado pelas paisagens de tirar o fôlego do lugar onde ele mora. Depois de terminar o secundário, ele decidiu a se comprometer completamente com a fotografia. Agora ele estuda Direção da Fotografia no “Centro Sperimentale Cinematografia” em Roma. Nós deixamos ele usar o Neptune Convertible Art Lens System e ele entregou resultados lindos.

  • Best of Diana F+: Múltiplas Exposições

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-10-17 em #cultura
    Best of Diana F+: Múltiplas Exposições

    Para celebrar uma década da Diana F+, nós colecionamos as melhores imagens feitas com a clássica câmera da Lomography. Veja como ela reorganizou e reformou o mundo nessa galeria de múltiplas exposições de tirar o fôlego.

    2017-10-17
  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • LomoAmigo Erhan Baran e Retratos com o LomoChrome Purple

    escrito por nural no dia 2017-10-17 em #pessoas
    LomoAmigo Erhan Baran e Retratos com o LomoChrome Purple

    Erhan Baran que mora em Silivri usou o New LomoChrome Purple nos seus retratos recentes. Continua lendo para saber mais sobre ele e as suas fotos – e veja como o LomoChrome Purple transforma áreas verdes!

    2017-10-17
  • Meu primeiro encontro com a Diana F+: @orangebird

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-10-16 em #pessoas
    Meu primeiro encontro com a Diana F+: @orangebird

    Em honra dos 10 aninhos da câmera Diana F+, a lomógrafa @orangebird compartilha a história do seu primeiro encontro com a Diana F+.

    2017-10-16
  • PJ Harvey: Capturando a Turnê com a LC-A+

    escrito por lomographysoholondon no dia 2017-10-10 em #novidades #pessoas
    PJ Harvey: Capturando a Turnê com a LC-A+

    Cantora, compositora e poeta inglesa PJ Harvey recentemente levou a LC-A+ na turnê pela Austrália e Ásia apoiando o seu álbum The Hope Six Demolition Project. Ficamos encantados de poder dar uma olhadela na vida de uma música em movimento através dos olhos dessa câmera analógica clássica.

    2017-10-10