Retratos Que Contam Histórias: Uma Entrevista com Jeff Isy

2017-10-05

Tendo crescido em uma ilha tropical cercado pela pura natureza, Jeff Isy desenvolveu a habilidade de ver e encontrar coisas lindas ao seu redor. A sua fotografia de retrato e de estilo de vida é caracterizada por lindas composições e cores quentes que realmente destacam o seu trabalho. Desde o ginásio ele se fascina com o processo inteiro de tirar fotos e as histórias por trás. Nesta entrevista, Jeff fala sobre os desafios que ele encarou na sua carreira e revela como ele usa redes sociais para promover o seu conteúdo.

Oi Jeff! Você está morando em Toronto, mas antes de se mudar pra lá, você cresceu em uma linda ilha tropical chamada Mauritius. O que é a primeira coisa que vem em mente quando você pensa nesse lugar?

Eu diria lindas praias, o tempo quente e as lindas paisagens, especialmente as montanhas. Em Toronto, nós estamos cercados por prédios e arranha-céus.

A sua jornada fotográfica começou em Toronto, onde você se apaixonou pela fotografia. Quando foi o momento em qual você sabia que queria ser um fotógrafo e criar uma carreira como essa?

Eu fiz um curso na escola e rapidamente me apaixonei pelo processo. O meu professor Joe foi o meu maior apoio na época e mesmo depois que eu me formar. Depois da escola eu tirei um ano ao invés de ir pra universidade. Foi aí que eu percebi que era isso que eu queria fazer. Eu passei um ano me encontrando com pessoas, tirando fotos e criando relacionamentos com marcas, agencias & etc.

Quais fotógrafos você achava mais inspiradores quando você primeiramente começou a se interessar pela fotografia?

Eu admirava pessoas no Instagram e a maioria eram jovem fotógrafos como eu, atrás dos seus sonhos. Uns perfis que realmente chamaram a minha atenção foram: jillianlee_x & chuck. E também waitingontheworld é uma conta que apresenta um monte de trabalhos incríveis de vários fotógrafos ao redor do mundo.

Você é tanto um fotógrafo de retratos como de lifestyle. Como você estabeleceu o seu estilo fotográfico pessoal?

Pra falar a verdade, eu sempre gostei de explorar estilos diferentes e tentar coisas diferentes. Da exploração urbana a fotografar eventos como casamentos, trabalhar num estúdio a trabalhar ao ar livre para marcas e Etc. Tentar de tudo me ajudou a descobrir do que eu realmente gosto e o que não.

Depois de anos fazendo fotografia de retrato, o que você diria caracteriza um retrato memorável?

Pra mim, é a química entre os modelos & fotógrafos. A maioria das modelos não vão se sentir automaticamente confortável trabalhando com você no começo. É poder criar uma conexão e fazer o modelo mostrar quem ele/ela realmente é. Pra mim, a parte memorável na verdade é o processo de fazer uma imagem. Para os telespectadores, a parte memorável seria poder relacionar com a imagem e poder ver a história por trás dela.

Quais foram os desafios que você encontrou fazendo fotografia? O que te mantem motivado a tirar fotos?

Rejeição foi um grande aspecto. Como qualquer outro artista/fotógrafo por aí, nós todos precisamos passar por essas rejeições para ver do que somos feitos. Você pode desistir facilmente ou você continua a tentar. O meu amor & paixão pela fotografia me fez continuar com o apoio do meu professor e dos meus amigos.

Quando você tira fotos, você confia mais nos seus instintos ou você sempre planeja tudo?

Normalmente eu me deixo levar. A modelo e eu damos um passeio pra achar a melhor luz para fotografar. Então eu confio nos meus instintos e a experiência que eu tenho para obter os melhores resultados.

Você tem uma base de seguidores no Instagram. Na sua opinião, qual é o melhor modo de permanecer conectados com os seus seguidores?

Na minha opinião, eu acho que o melhor modo de permanecer conectado com os meus seguidores é continuar postando conteúdo no mínimo uma vez por dia, normalmente eu uso plataformas diferentes como Facebook & Youtube para falar com todos.

Você está trabalhando em algo especial no momento? Podemos esperar trabalho novo seu em breve?

Estou planejando a viajar pra noite de réveillon. Com certeza, vocês vao ver o meu trabalho novo em breve. Não posso falar muito sobre o que vou fazer ainda, mas eu vou deixar todo mundo atualizado nas minhas redes sociais.


Obrigado Jeff por pegar um tempinho pra responder as perguntas! Se você quiser ver mais do seu trabalho, você pode seguir Jeff no Instagram ou dê uma olhada no seu site.

escrito por Ivana Džamić no dia 2017-10-05 em #pessoas

Mais Artigos Interessantes