Amizades Estrangeiras Através de Filme: Uma Entrevista com a Criadora do Blog 'Film Based Traveler' Nicole Yeoh

2017-10-10

Nicole Yeoh tem um blog localizado em Singapura Film Based Traveler ond ela escreve sobre os seus passeios fotográficos e como fazer boas amizades através da fotografia analógica. Nós batemos um papo com ela sobre a sua lealdade ao filme.

© Nicole Yeoh: Contax TVS, Lomography Color Negative 100

Nos conte um pouco mais sobre como a sua aventura fotográfica comecou.

Eu sempre me interessei por fotografia, desde quando eu fiz 14 anos. Eu nunca percebi que eu tinha um interesse sincero e foi meu amigo Adhianto que realmente me inspirou a começar a levar a fotografia a sério. O meu pai observou a minha paixão pela fotografia e me deu a minha primeira DSLR de presente que foi uma Nikon D3100. Desde então, a fotografia se tornou parte de mim. Hoje em dia, eu fotografo principalmente com o formato analógico.

O que/Quem são as suas maiores influências no seu trabalho?

Eu comecei com fotografia urbana em uma época quando não era tão popular como agora. Cada pessoa neste mundo tem uma história para contar. A habilidade de fotos de capturar as emoções suteis da vida de alguém foi muito influente no meu trabalho. A maioria do eu trabalho mostra pessoas idosas e frágeis. Suas histórias e experiências me fascinam. E eu acredito que talvez eu possa desempenhar um papel conscientizando que essas pessoas não deveriam ser esquecidas em um país desenvolvido como Singapura.

© Nicole Yeoh, L-R: Leica M6, Fujicolor Industrial 400; Contax TVS, Lomography Color Negative 100; Nikon FM2, Fuji Film Pro 400

Como você descreveria o seu estilo fotográfico?

Es descreveria o meu estilo como casual e discreto, capturando o modo cândido de se viver.

Por que filme?

Eu amo a ‘textura’ que somente o filme pode oferecer. É um grande prazer ir pelo processo físico inteiro do momento que você aperta o obturador ao processo de revelar e finalmente poder segurar e ver o seu trabalho artístico. Por último, também parece como receber um presente de aniversário cada vez que você recolhe os resultados do laboratório.

Dicas de como desenvolver o talento e o olho atento como um fotógrafo?

Muitas vezes, pessoas, incluindo eu mesma, focam no equipamento ao invés de tirar fotos. Depois de ficar confusa, comprando aparelho pós aparelho, eu aprendi que é muito importante entender o seu aparelho também. Se não, você vai passar a metade do seu tempo tentando se acostumar com a nova câmera ou lente. Somente depois que você entender a sua câmera, você poderá ser capaz de realmente aproveitar o máximo do potencial de capturar ótimas fotos. Por outro lado, a sua visão estética virá com você estudando o ótimo trabalho artístico de vários outros fotógrafos fantásticos e constantemente refletindo sobre o seu próprio trabalho.

© Nicole Yeoh, L-R: Rollei B35, Kodak Ultra Max 400; Rolleiflex 2.8D, Fujifilm Pro 400; Leica M6, Walgreens 200

Nos conte mais sobre os passeios fotográficos que você experimentou. Alguma história memorável que você gostaria de compartilhar?

Uma história muito memorável aconteceu durante um passeio fotográfico organizado por um amigo perto de Tiong Bahru em Singapura. Eu estava usando a minha Rolleiflex Twins Lens Reflex (TLR) naquele dia. Nós vimos um senhor idoso com seus 80 anos passeando. Instantaneamente, nós começamos a tirar fotos dele tentando ser o mais discreto possível, mas mesmo assim ele nos percebeu. E assim ele viu a minha Rolleiflex e começou uma conversa simpática. Ele nos disse que amava a fotografia quando era um rapaz e que usava uma Yashica D TLR.

Como ele foi tão bonzinho de posar pra gente, a única coisa que a gente podia retornar era de enviar as cópias impressas dos seus retratos. Mesmo que ele não estava em casa quando eu passei pra dar as fotos pra ele, a sua esposa que as recebeu pra ele ficou muito feliz com o gesto. Eu fiquei mais que feliz podendo melhorar o dia de alguém com o meu trabalho.

Eu realmente encorajo todo mundo a realmente tentar mandar as cópias aos sujeitos! Você nunca sabe, pode ser o melhor retrato deles há muito tempo.

© Nicole Yeoh, Rolleiflex 2.8D, Fujifilm Pro 400

Você tem um projeto atual ou futuro sobre quais você gostaria de falar com a nossa comunidade?

O meu projeto atual é de documentar lugares onde eu moro e por quais eu viajo. Outro projeto permanente seria documentar a minha família, meus amigos e meu gato.

Eu também adoraria documentar veículos no futuro. Quem sabe como carros irão se transformar nos próximos 100 anos?

© Nicole Yeoh; Leica M6, JCH Street Pan 400

Para ver mais do seu trabalho, visite o seu blog filmbasedtraveler.com e a siga no Instagram - @filmbasedtraveler.

escrito por crissyrobles no dia 2017-10-10 em

Mais Artigos Interessantes

  • Meu primeiro encontro com a Diana F+: @orangebird

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-10-16 em #pessoas
    Meu primeiro encontro com a Diana F+: @orangebird

    Em honra dos 10 aninhos da câmera Diana F+, a lomógrafa @orangebird compartilha a história do seu primeiro encontro com a Diana F+.

    2017-10-16
  • PJ Harvey: Capturando a Turnê com a LC-A+

    escrito por lomographysoholondon no dia 2017-10-10 em #novidades #pessoas
    PJ Harvey: Capturando a Turnê com a LC-A+

    Cantora, compositora e poeta inglesa PJ Harvey recentemente levou a LC-A+ na turnê pela Austrália e Ásia apoiando o seu álbum The Hope Six Demolition Project. Ficamos encantados de poder dar uma olhadela na vida de uma música em movimento através dos olhos dessa câmera analógica clássica.

    2017-10-10
  • “EXPOSÉ”:Fotos Encontradas de uma Câmera de 1929

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-10-10 em #novidades
    “EXPOSÉ”:Fotos Encontradas de uma Câmera de 1929

    Era uma vez um bazar holandês, onde um fotógrafo chamado Martijn van Oers comprou uma câmera dobrável do começo do século 20. Mal sabia ele, que dentro da câmera, tinha um filme exposto e não revelado.

    2017-10-10
  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • A História Polêmica do Filme Colorido e Tons de Pele

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-10-10 em #cultura #vídeos
    A História Polêmica do Filme Colorido e Tons de Pele

    Uma professora na Universidade de Concordia chamada Lorna Roth pesquisou a evolução de tons de pele em imagens e explicou nas suas escritas como a tecnologia dos filmes antigos mostravam uma preferência de pessoas com pele mais clara.

    2017-10-10
  • Retratos Que Contam Histórias: Uma Entrevista com Jeff Isy

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-10-05 em #pessoas
    Retratos Que Contam Histórias: Uma Entrevista com Jeff Isy

    Tendo crescido em uma ilha tropical cercado pela pura natureza, Jeff Isy desenvolveu a habilidade de ver e encontrar coisas lindas ao seu redor. A sua fotografia de retrato e de estilo de vida é caracterizada por lindas composições e cores quentes que realmente destacam o seu trabalho.

    2017-10-05
  • Stoned in Melanchol: Uma Entrevista com Megan Doherty

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-10-03 em #pessoas
    Stoned in Melanchol: Uma Entrevista com Megan Doherty

    O trabalho de Megan Doherty se trata de capturar os melhores momentos da juventude e liberdade. Ela mudou para a fotografia analógica logo depois de ter percebido que ela traz uma estética especial às suas fotos. Megan sempre nos surpreender com o seu trabalho e sua habilidade de oferecer algo novo e diferente

    2017-10-03
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Apresentando a Nova Lomo'Instant Oxford!

    escrito por Lomography no dia 2017-10-03 em #novidades
    Apresentando a Nova Lomo'Instant Oxford!

    Inspirada pela "cidade das espiras sonhadoras", a mais recente adição à familia Lomo’Instant é uma coisinha esperta. Adicione um toque de elegância às suas aventuras de outono com a Lomo’Instant Oxford!

    2017-10-03
  • 25 Modos de Aproveitar o Máximo da sua Lomo LC-A+

    escrito por Lomography no dia 2017-09-28 em #cultura
    25 Modos de Aproveitar o Máximo da sua Lomo LC-A+

    Festejando o nosso Aniversário de 25 Anos, não poderíamos deixar uma das nossas câmeras mais queridas de fora – a mundialmente famosa Lomo LC-A.

    2017-09-28
  • Mágica de Multi Exposição com a Lomo'Instant Square

    escrito por Lomography no dia 2017-09-28 em #novidades
    Mágica de Multi Exposição com a Lomo'Instant Square

    Tá na moda ser quadrado se a sua câmera é capaz de múltiplas exposições.

    2017-09-28
  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Um Ensaio Analógico para a Rookie com Alia Wilhelm

    escrito por lomographysoholondon no dia 2017-09-26 em #pessoas
    Um Ensaio Analógico para a Rookie com Alia Wilhelm

    A fotógrafa de Londres Alia Wilhelm é uma contribuinte regular para a revista com pensamento avançado para adolescentes Rookie. Ela levou um monte de filmes da Lomography para um ensaio e falou conosco sobre a alegria da fotografia analógica e as tentativas e tribulações de ser um adolescente.

    2017-09-26
  • A Lomography Precisa de Você

    escrito por Lomography no dia 2017-09-21 em
    A Lomography Precisa de Você

    Nós estamos procurando embaixadores, distribuidores e parceiros para nos ajudar a trazer a Lomography para uma loja perto de você. Se junte a nós ou sugira alguém que você conhece!

    2017-09-21
  • Caçando o Sol: Aventuras Diurnas com a Lomo'Instant Square

    escrito por Lomography no dia 2017-09-19 em #novidades
    Caçando o Sol: Aventuras Diurnas com a Lomo'Instant Square

    Aproveite cada momento debaixo do sol com a Lomo'Instant Square.

    2017-09-19