Meu primeiro encontro com a Diana F+: @orangebird

Pôr as suas mãos em uma câmera nova pela primeira vez é como ter um primeiro encontro. É um pouquinho estranho e você tem que sair e passar um tempo com ela e fazer um esforço para se conhecerem melhor. Brevemente você irá conhecer suas artimanhas e como ela é em situações diferentes até você atingir um nível mais fácil de entendimento. Até lá, criar lindas memórias será fácil. Isso bate certo com a Diana F+ — a belezura icônica de plástico famosa pelo seu look low-fi e vintage. Não todas as câmeras Diana F+ são iguais: umas produzem vinhetas mais proeminentemente do que outras, enquanto outras permitem vazamentos de luz nas suas fotos. Esta câmera de meio formato irá te desafiar e te encantar ao mesmo tempo, mas ela sempre irá te recompensar com fotos hipnotizantes que lembram cenas de um sonho.

Em honra do décimo aniversário da câmera Diana F+, a lomógrafa @orangebird compartilha a história do seu primeiro encontro com a Diana F+.

Aqui está @orangebird com a Lomo LC-A+

Nome: Asumi Mizuno
LomoHome: http://www.lomography.com/homes/orangebird

Nos conte sobre o seu primeiro encontro com a Diana F+.

Meu parceiro (@akabee) participou do Congresso Mundial 2007 em Londres. Na época, ele recebeu a Diana+ em Londres. Quando eu vi as fotos dele eu também quis fazer a mesma coisa e comprei a Lomography Diana F+.

Nós encontramos umas das suas memórias com a Diana F+ e gostaríamos de saber das histórias por trás dessas fotos!

Por muito tempo eu fotografava com uma câmera de 35mm, então quando eu primeiramente experimentei com filme 120 com a Diana F+, eu estava um pouco nervosa.

Créditos: orangebird

O primeiro rolo. Uma das fotos memoráveis da minha amada avó. Eu amo os vazamentos de luz da Diana nessa foto.

Créditos: orangebird

Quando eu fui tirar uma foto da cena do fim da tarde, um gato perdido chegou e pulou na minha frente por acaso. Eu fiquei animada e apressei pra tirar a foto.

Créditos: orangebird

Flores de cerejeiras estavam em pleno florescimento e foi muito lindo. Eu tirei várias fotos dessas flores. É um cenário típico japonês. Enquanto o povo aproveita a vista das flores, eles comem com seus amigos. Eu fico ansiosa para a primavera todo ano!

Descreva a Diana F+ em 3 palavras:

Sonhadora: Fotos feitas com a Diana F+ têm uma impressão mais macia do que outras câmeras. As cores fazem você pensar que você está sonhando.

Imprevisível: Um monte de vazamentos de luz pode aparecer em um rolo. Talvez em cada foto de um rolo. Às vezes não tem vazamentos de luz nenhum! É imprevisível. Mas eu gosto de todos os padrões.

Milagre: Você pode aproveitar múltiplas exposições ajustando o filme. Ou você pode “esquecer” de avançar o filme e tirar mais uma foto. Assim surgem múltiplas exposições em lugares inesperados. Isso resulta em uma ótima foto. Coisa boa!

Alguma dica que você gostaria de compartilhar com futuros amadores da Diana F+?

Pra mim, as memórias que eu fiz com a Diana F+ há dez anos atrás são tesouros. Às vezes, quando eu vejo uma foto impressa da Diana F+ eu fico feliz. Você vai sentir o mesmo com a sua Diana F+!


A dama líder da Lomography tem estado na vanguarda do mundo analógico há dez anos tremendos, e agora a Diana F + está de volta com um novo look de aniversário. Inspirada nas lanchonetes americanas clássicas da década de 1960, nossa querida nova Diana F+ 10 Years of Diana Edition promete arrasar com o seu vermelho fosco e design azul pastel, completo com uma lente de ouro retro! Pegue sua nova parceira analógica favorita na Loja Online, ou uma Gallery Store perto de você!

2017-10-16 #pessoas

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

Mais Artigos Interessantes