Meu primeiro encontro com a Diana F+: @orangebird

2017-10-16

Pôr as suas mãos em uma câmera nova pela primeira vez é como ter um primeiro encontro. É um pouquinho estranho e você tem que sair e passar um tempo com ela e fazer um esforço para se conhecerem melhor. Brevemente você irá conhecer suas artimanhas e como ela é em situações diferentes até você atingir um nível mais fácil de entendimento. Até lá, criar lindas memórias será fácil. Isso bate certo com a Diana F+ — a belezura icônica de plástico famosa pelo seu look low-fi e vintage. Não todas as câmeras Diana F+ são iguais: umas produzem vinhetas mais proeminentemente do que outras, enquanto outras permitem vazamentos de luz nas suas fotos. Esta câmera de meio formato irá te desafiar e te encantar ao mesmo tempo, mas ela sempre irá te recompensar com fotos hipnotizantes que lembram cenas de um sonho.

Em honra do décimo aniversário da câmera Diana F+, a lomógrafa @orangebird compartilha a história do seu primeiro encontro com a Diana F+.

Aqui está @orangebird com a Lomo LC-A+

Nome: Asumi Mizuno
LomoHome: http://www.lomography.com/homes/orangebird

Nos conte sobre o seu primeiro encontro com a Diana F+.

Meu parceiro (@akabee) participou do Congresso Mundial 2007 em Londres. Na época, ele recebeu a Diana+ em Londres. Quando eu vi as fotos dele eu também quis fazer a mesma coisa e comprei a Lomography Diana F+.

Nós encontramos umas das suas memórias com a Diana F+ e gostaríamos de saber das histórias por trás dessas fotos!

Por muito tempo eu fotografava com uma câmera de 35mm, então quando eu primeiramente experimentei com filme 120 com a Diana F+, eu estava um pouco nervosa.

Créditos: orangebird

O primeiro rolo. Uma das fotos memoráveis da minha amada avó. Eu amo os vazamentos de luz da Diana nessa foto.

Créditos: orangebird

Quando eu fui tirar uma foto da cena do fim da tarde, um gato perdido chegou e pulou na minha frente por acaso. Eu fiquei animada e apressei pra tirar a foto.

Créditos: orangebird

Flores de cerejeiras estavam em pleno florescimento e foi muito lindo. Eu tirei várias fotos dessas flores. É um cenário típico japonês. Enquanto o povo aproveita a vista das flores, eles comem com seus amigos. Eu fico ansiosa para a primavera todo ano!

Descreva a Diana F+ em 3 palavras:

Sonhadora: Fotos feitas com a Diana F+ têm uma impressão mais macia do que outras câmeras. As cores fazem você pensar que você está sonhando.

Imprevisível: Um monte de vazamentos de luz pode aparecer em um rolo. Talvez em cada foto de um rolo. Às vezes não tem vazamentos de luz nenhum! É imprevisível. Mas eu gosto de todos os padrões.

Milagre: Você pode aproveitar múltiplas exposições ajustando o filme. Ou você pode “esquecer” de avançar o filme e tirar mais uma foto. Assim surgem múltiplas exposições em lugares inesperados. Isso resulta em uma ótima foto. Coisa boa!

Alguma dica que você gostaria de compartilhar com futuros amadores da Diana F+?

Pra mim, as memórias que eu fiz com a Diana F+ há dez anos atrás são tesouros. Às vezes, quando eu vejo uma foto impressa da Diana F+ eu fico feliz. Você vai sentir o mesmo com a sua Diana F+!


A dama líder da Lomography tem estado na vanguarda do mundo analógico há dez anos tremendos, e agora a Diana F + está de volta com um novo look de aniversário. Inspirada nas lanchonetes americanas clássicas da década de 1960, nossa querida nova Diana F+ 10 Years of Diana Edition promete arrasar com o seu vermelho fosco e design azul pastel, completo com uma lente de ouro retro! Pegue sua nova parceira analógica favorita na Loja Online, ou uma Gallery Store perto de você!

escrito por lomographymagazine no dia 2017-10-16 em #pessoas

Mais Artigos Interessantes

  • Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-12-20 em #pessoas
    Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    Nós tivemos a honra de ater um papo com Sasha Guseynova, uma jovem fotógrafa de Moscou, cujo lindo trabalho se trata de capturar a beleza do momento. Ela começou a explorar o mundo da fotografia sete anos atrás e desde então ela é incrível para capturar emoções. Nesta entrevista, Sasha compartilha o que ela pensa de beleza e revela porque todos os bons retratos são baseados em confiança.

    2016-12-20
  • Acontecimentos em Filme: A Urgência dos Refugiados em Como

    escrito por sirio174 no dia 2016-12-15 em #cultura #pessoas #lugares
    Acontecimentos em Filme: A Urgência dos Refugiados em Como

    Neste artigo eu vou mostrar uma emergência séria na minha cidade Como, pero ta borda Suíça. a chegada de centenas de refugiados e migrantes da África e do oriente Médio, dos seu primeiro acampamento perto da estação de trem até a acomodação final em um lugar melhor.

  • Retratos Cinematográficos: Uma Entrevista com Duran Levinson

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2017-02-09 em #pessoas
    Retratos Cinematográficos: Uma Entrevista com Duran Levinson

    Principalmente inspirado pela cultura africana e asiática, o fotógrafo da Cidade do Cabo *Duran Levinson* generosamente compartilha os seus segredos sobre a sua carreira sucedida e profissional de fotografia analógica com o seu trabalho dicotômico entre moda e documentário.

    2017-02-09
  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Ina Jang sobre a Fotografia e a Mistura de Meios: Uma Entrevista

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2017-05-30 em #pessoas
    Ina Jang sobre a Fotografia e a Mistura de Meios: Uma Entrevista

    A misturadora ávida dos meios de arte e fotografia, Ina Jang compartilha conosco o que motiva ela a continuar os seus constantes experimentos, as suas estéticas subtis e suaves, e a história por trás do seu trabalho. Leia esta entrevista exclusiva sobre como ela traz uma nova dinâmica à fotografia alternativa.

  • O Poder da Cor: Arthur Pang x Lomography F²/400 Color Negative Film

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-03-09 em #equipamento
    O Poder da Cor: Arthur Pang x Lomography F²/400 Color Negative Film

    Arthur Pang é um fotógrafo nascido e criado em Hong Kong. Ele se envolveu com fotografia de estúdio como também de produto e fauna, mas a fotografia de rua é o que ele mais curte. Aqui, ele compartilha suas fotos incríveis e o que ele pensa do novo Lomography F²/400 Color Negative Film.

  • Retratos Artísticos: Pavel Baňka Desenhando com Luz

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-11-24 em #novidades
    Retratos Artísticos: Pavel Baňka Desenhando com Luz

    Desenhado em gelatina de prata com uma câmera, os retratos espantosos do fotógrafo checo Pavel Baňka, relembram a sensação nostálgica da fotografia de arte do início do século XX.

    1
  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Uma Década da Diana

    escrito por Lomography no dia 2017-10-12 em #equipamento
    Uma Década da Diana

    Dez tremendos anos depois, a dama principal da Lomography está fazendo um retorno triunfante com um look especial de aniversário - apresentamos a nova Diana F+ 10 Years of Diana Edition!

    2017-10-12
  • Best of Diana F+: Múltiplas Exposições

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-10-17 em #cultura
    Best of Diana F+: Múltiplas Exposições

    Para celebrar uma década da Diana F+, nós colecionamos as melhores imagens feitas com a clássica câmera da Lomography. Veja como ela reorganizou e reformou o mundo nessa galeria de múltiplas exposições de tirar o fôlego.

    2017-10-17
  • Lomo'Instant Automat Glass Magellan: Histórias da Vida através de Retratos

    escrito por Lomography no dia 2017-03-23 em
    Lomo'Instant Automat Glass Magellan: Histórias da Vida através de Retratos

    A curvatura dos lábios, a arqueação das sobrancelhas e os olhos esbugalhados contêm mais do que palavras podem sugerir. Capture as histórias puras do ser-humano como ele é retratado na fotografia instantânea com o uso do Lomo'Instant Automat Glass Magellan.

    2017-03-23
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Uma Homenagem aos 25 Anos da Lomography com a LomoWall Istanbul

    escrito por Lomography no dia 2017-11-07 em #vídeos
    Uma Homenagem aos 25 Anos da Lomography com a LomoWall Istanbul

    A festa de aniversário dos 25 anos da Lomography comeca agora com Lomógrafos unidos na Turquia para construir a LomoWall Istanbul. Dê uma olhada nos bastidores desta instalação imensa em Istanbul!

    2017-11-07
  • Dando uma Olhada na Cena Criativa Milanesa com Luca Font e a Lomo'Instant Square

    escrito por lomosmarti no dia 2017-09-14 em #pessoas #vídeos
    Dando uma Olhada na Cena Criativa Milanesa com Luca Font e a Lomo'Instant Square

    Depois da nossa recente apresentação do trabalho incrível do artista de tatuagem italiano Luca Font, ele está de volta para compartilhar retratos dos seus amigos feitos com a Lomo'Instant Square!

    2017-09-14
  • Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Lorenzo Scudiero

    escrito por Lomography no dia 2017-05-18 em #pessoas
    Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Lorenzo Scudiero

    Lorenzo Scudiero é um fotógrafo de 20 anos, nascido e criado nas lindas montanhas italianas. Lorenzo começou a sua aventura fotográfica poucos anos atrás, quando ele começou a capturar os seus amigos, contando suas histórias, arrodeado pelas paisagens de tirar o fôlego do lugar onde ele mora. Depois de terminar o secundário, ele decidiu a se comprometer completamente com a fotografia. Agora ele estuda Direção da Fotografia no “Centro Sperimentale Cinematografia” em Roma. Nós deixamos ele usar o Neptune Convertible Art Lens System e ele entregou resultados lindos.