Parque Eólico Scout Moor - A Lomografia da Geração da Energia

2010-07-27

Lomografia – um movimento no qual a tecnologia moderna é evitada em favor de uma tecnologia mais antiga. E o mesmo pode ser dito para os Parques Eólicos. Esquece a energia nuclear, esquece o gás, petróleo, carvão – Volta aos campos da Holanda; às planícies de Espanha; ao espaço da East Anglia: a Don Quixote e aos moinhos!

O Parque Eólico de Scout Moor situa-se no noroeste da Inglaterra. Sendo um dos 177 picos de Inglaterra que estão acima de 150m de altura (conhecidos como “Marilyns”), Scout Moor é um local fantástico, varrido pelo vento. Não é, por isso, surpresa nenhuma que é a localização do maior parque eólico da costa da Inglaterra.

Sempre tive um fascínio por Parques eólicos. Apesar da tecnologia centenária, há algo de extremamente futurista neles. As linhas das turbinas, o movimento gracioso das lâminas e o barulho do vento que as faz mover; é muito mágico para mim. Um parque eólico faz-me pensar na literatura de John Wyndham, ficção científica dos anos 50; uma época na qual a tecnologia era temida (bomba atómica) e desejada (viagens ao espaço, automóveis e – infelizmente – televisão).

Então, armado com a Holga 120GN, com a Lubitel 166U e com a compra pechincha Smena 8M (modelo 2c), fui para lá com a minha namorada para tirar algumas fotos da sua magnifica localização (um local que posso ver da janela do meu quarto). Não fiquei desiludido. A paisagem era maravilhosamente sombria, as ovelhas amavelmente fotogénicas e as turbinas majestosas. Não é uma palavra demasiado forte. Fiquei parado a olhar com reverência para uma das turbinas até que quase caí com tonturas por causa da sua altura.

As turbinas levantam-se da charneca como nossos “deuses turbina”, como se um dia se fossem levantar das suas fundações e marchar até às cidades e vilas e punir-nos pela nossa sociedade poluente. Não tenham medo das turbinas pessoal!Elas estão aqui para ajudar.

escrito por panchoballard no dia 2010-07-27 em #lugares #lubitel #smena #location #uk #holga #processo-cruzado #edenfield #poder #tecnologia-ecologica #aquecimento-global #moinhos #charneca #parque-eolico
traduzido por dizinha

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes