Monastério e Igreja de Pažaislis

Perto da cidade de Kaunas, no litoral, há um lugar impressionante – o monastério e a igreja de Pažaislis.

É um exemplo único e magnífico da arquitetura barroca italiana, construído por volta dos séculos XVII-XVIII. Muitas coisas aconteceram: o exército de Napoleão, guerras mundiais e muitos outros infortúnios, mas esse belo lugar permanece quase intacto até hoje. Ainda hoje há atividades no monastério e na igreja, mas não é só isso que acontece por lá. Todos os anos, desde 1996, o monastério é palco do Festival Internacional de Música de Pažaislis.

Durante os três meses do verão, o festival oferece vários concertos – de ópera a jazz, de sinfonias a opuses – executados por músicos de vários países. Por isso, se você gosta de boa música e quer conhecer um lugar magnífico, pegue suas câmeras e venha para Pažaislis. Ah, e só mais uma coisa, você pode fotografar o exterior do prédio o quanto você quiser, mas fotografar dentro é proibido!

escrito por dogma no dia 2010-07-27 em #lugares #festival #smena-8m #location #fuji-superia-400 #supersampler #caffenolc #kodak-tri-x-400 #p-b #igreja #monasterio #concertos
traduzido por anarollemberg

Mais Artigos Interessantes

  • The Smoking Guns Levaram a Lomo'Instant Automat para Los Angeles

    2017-06-08 #equipamento
    The Smoking Guns Levaram a Lomo'Instant Automat para Los Angeles

    Iraina e Sam são mais conhecidas como The Smoking Guns. Elas têm um programa de rádio no Soho Radio, bem perto da loja da Lomography em Soho. Nós emprestamos a Lomo'Instant Automat e elas documentaram a sua viagem a ensolarada LA, assim que as chuvas chegaram aqui no Reino Unido.

  • Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Lorenzo Scudiero

    2017-05-18 #pessoas
    Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Lorenzo Scudiero

    Lorenzo Scudiero é um fotógrafo de 20 anos, nascido e criado nas lindas montanhas italianas. Lorenzo começou a sua aventura fotográfica poucos anos atrás, quando ele começou a capturar os seus amigos, contando suas histórias, arrodeado pelas paisagens de tirar o fôlego do lugar onde ele mora. Depois de terminar o secundário, ele decidiu a se comprometer completamente com a fotografia. Agora ele estuda Direção da Fotografia no “Centro Sperimentale Cinematografia” em Roma. Nós deixamos ele usar o Neptune Convertible Art Lens System e ele entregou resultados lindos.

  • Portugal. The Man: Primeiras Impressões da Lomo'Instant Square

    escrito por katphip no dia 2017-09-05 em #novidades
    Portugal. The Man: Primeiras Impressões da Lomo'Instant Square

    A Lomography é amiga da banda Portugal. The Man há muito tempo. Recentemente a gente bateu um papo em Nova York sobre um teste da Lomo'Instant Square. Esses caras são cheios de energia positiva e amor pela fotografia, veja o que eles acham do nosso bebê instantâneo.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Joseph Wolfgang Ohlert: Meditando Sobre a Forma Masculina

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2017-06-13 em #pessoas
    Joseph Wolfgang Ohlert: Meditando Sobre a Forma Masculina

    Leia a entrevista exclusiva da Lomography com o fotógrafo alemão espirituoso Joseph Wolfgang Ohlert sobre como ele quebra os estereótipos da fotografia de retrato no contexto de normas do gênero e a masculinidade tradicional.

  • Adivinha quem voltou… O Retorno Fugaz do Filme Lomography Color Negative F²/400

    escrito por pan_dre no dia 2017-05-10 em #equipamento #novidades
    Adivinha quem voltou… O Retorno Fugaz do Filme Lomography Color Negative F²/400

    No começo deste ano, nós lançamos um tipo de filme de 35mm bastante memorável: o Lomography Color Negative F²/400. Nós recuperamos o último estoque de uma companhia italiana e guardamos ele por sete anos em condições especiais. Com a sua estética nostálgica e lindos tons de azul com um pouco de características de X-Pro, a venda deste filme fui muito sucedida e ele rapidamente saiu de estoque ao redor do mundo.

  • Apresentando a Nova Lomo'Instant Oxford!

    2017-10-03 #novidades
    Apresentando a Nova Lomo'Instant Oxford!

    Inspirada pela "cidade das espiras sonhadoras", a mais recente adição à familia Lomo’Instant é uma coisinha esperta. Adicione um toque de elegância às suas aventuras de outono com a Lomo’Instant Oxford!

  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Um Ensaio Analógico para a Rookie com Alia Wilhelm

    2017-09-26 #pessoas
    Um Ensaio Analógico para a Rookie com Alia Wilhelm

    A fotógrafa de Londres Alia Wilhelm é uma contribuinte regular para a revista com pensamento avançado para adolescentes Rookie. Ela levou um monte de filmes da Lomography para um ensaio e falou conosco sobre a alegria da fotografia analógica e as tentativas e tribulações de ser um adolescente.

  • Memórias que Duram para Sempre: Uma Entrevista com Jonathan Moore

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-05-16 em #pessoas
    Memórias que Duram para Sempre: Uma Entrevista com Jonathan Moore

    Jonathan Moore é um fotógrafo de Portland cujo trabalho se trata de capturar lindas paisagens e pessoas inspiradoras. Ele entrou no mundo da fotografia porque ele sempre foi fascinado por tipos diferentes de mídia artística.

  • Contos de Um Quarto de Vida: Tyrone Williams

    2017-09-19 #pessoas
    Contos de Um Quarto de Vida: Tyrone Williams

    Nós juntamos uma piscina de jovens fotógrafos para nos dar percepções sobre fotografia, sendo o seu futuro, e outras coisas nessa série de entrevista para o aniversário de 25 anos da Lomography. Desta vez, nós vamos dar uma olhada no estilo do fotógrafo Tyrone Williams.

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Best of Diana F+: Múltiplas Exposições

    2017-10-17 #cultura
    Best of Diana F+: Múltiplas Exposições

    Para celebrar uma década da Diana F+, nós colecionamos as melhores imagens feitas com a clássica câmera da Lomography. Veja como ela reorganizou e reformou o mundo nessa galeria de múltiplas exposições de tirar o fôlego.

  • Neptune Convertible Art Lens System: O Diário de Viagem de Wilson Lee pelos Estados Unidos

    2017-06-06 #pessoas
    Neptune Convertible Art Lens System: O Diário de Viagem de Wilson Lee pelos Estados Unidos

    O fotógrafo que mora em Hong Kong, Wilson Lee, trouxe o Neptune Convertible Art Lens System para os Estados Unidos. Ele visitou três lugares famosos incluindo o Death Valley, Great Canyon e Antelope Canyon, e fotografou com os elementos frontais de 35mm e 80mm. Vamos dar uma olhada nas fotos dele e ler o que ele acha das lentes!

  • PYLOT está em Busca de Participantes no Convite Público para uma Exposição

    escrito por cheeo no dia 2017-06-22 em #novidades
    PYLOT está em Busca de Participantes no Convite Público para uma Exposição

    Em busca de um jeito como mostrar o seu trabalho para o público? Participe do Convite Público para uma Exposição e concorra a chance de mostrar o seu talento fotográfico em Londres!