Refinaria de açúcar - ponto de aventura urabanda em Marijampolė

Todas as manhãs, pela janela do meu quarto, posso ver uma torre alta – a chaminé da refinaria de açúcar. Construída em 1931, foi a primeira indústria da região. Os europeus começaram a consumir açúcar de beterraba no século 19.

Durante a guerra, quando a Grã-Bretanha bloqueou os canais e os europeus não conseguiam importar cana-de-açúcar, descobriu-se a quantidade de açúcar que se pode tirar de beterrabas. A partir de então, começou-se a produção de açúcar de beterraba. Atualmente, a produção é toda automática, e a capacidade de produção é enorme. A refinaria pertence a corporação ARVI e gera cerca de 200 postos de trabalho.

Não consigo imaginar minha cidade sem esse monstro industrial. Eu a conheço desde que me conheço :). A fábrica funciona periodicamente: iniciando os trabalhos no outuno e os terminando no fim da primavera. Durante o verão, a produção pára e a fábrica fica quase vazia, com exceção dos departamentos de estoque e venda. Quando eu era criança, eu e meus amigos costumávamos entrar sorrateiramente na fábrica fechada e transformá-la em nosso playground, até o vigia nos expulsar :).

escrito por dogma no dia 2010-07-25 em #lugares #location #lc-a-race #aventuras-urbanas #construcoes #fabricas #refinaria-de-acucar #industria
traduzido por anarollemberg

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

Mais Artigos Interessantes