Refinaria de açúcar - ponto de aventura urabanda em Marijampolė

2010-07-25

Todas as manhãs, pela janela do meu quarto, posso ver uma torre alta – a chaminé da refinaria de açúcar. Construída em 1931, foi a primeira indústria da região. Os europeus começaram a consumir açúcar de beterraba no século 19.

Durante a guerra, quando a Grã-Bretanha bloqueou os canais e os europeus não conseguiam importar cana-de-açúcar, descobriu-se a quantidade de açúcar que se pode tirar de beterrabas. A partir de então, começou-se a produção de açúcar de beterraba. Atualmente, a produção é toda automática, e a capacidade de produção é enorme. A refinaria pertence a corporação ARVI e gera cerca de 200 postos de trabalho.

Não consigo imaginar minha cidade sem esse monstro industrial. Eu a conheço desde que me conheço :). A fábrica funciona periodicamente: iniciando os trabalhos no outuno e os terminando no fim da primavera. Durante o verão, a produção pára e a fábrica fica quase vazia, com exceção dos departamentos de estoque e venda. Quando eu era criança, eu e meus amigos costumávamos entrar sorrateiramente na fábrica fechada e transformá-la em nosso playground, até o vigia nos expulsar :).

escrito por dogma no dia 2010-07-25 em #lugares #location #lc-a-race #aventuras-urbanas #construcoes #fabricas #refinaria-de-acucar #industria
traduzido por anarollemberg

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes