Refinaria de açúcar - ponto de aventura urabanda em Marijampolė

Todas as manhãs, pela janela do meu quarto, posso ver uma torre alta – a chaminé da refinaria de açúcar. Construída em 1931, foi a primeira indústria da região. Os europeus começaram a consumir açúcar de beterraba no século 19.

Durante a guerra, quando a Grã-Bretanha bloqueou os canais e os europeus não conseguiam importar cana-de-açúcar, descobriu-se a quantidade de açúcar que se pode tirar de beterrabas. A partir de então, começou-se a produção de açúcar de beterraba. Atualmente, a produção é toda automática, e a capacidade de produção é enorme. A refinaria pertence a corporação ARVI e gera cerca de 200 postos de trabalho.

Não consigo imaginar minha cidade sem esse monstro industrial. Eu a conheço desde que me conheço :). A fábrica funciona periodicamente: iniciando os trabalhos no outuno e os terminando no fim da primavera. Durante o verão, a produção pára e a fábrica fica quase vazia, com exceção dos departamentos de estoque e venda. Quando eu era criança, eu e meus amigos costumávamos entrar sorrateiramente na fábrica fechada e transformá-la em nosso playground, até o vigia nos expulsar :).

escrito por dogma no dia 2010-07-25 em #mundo #locais #aventuras-urbanas #refinaria-de-acucar #lc-a-race #industria #construcoes #fabricas
traduzido por anarollemberg

Mais Artigos Interessantes

  • Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    escrito por Eunice Abique no dia 2015-07-08 em #pessoas
    Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    Sendo um cientista, Pierrick fica muitas vezes curioso em relação aos mecanismos e funcionamento das coisas. A sua primeira experiência com fotografia de filme não foi exceção. Desejoso por saber mais sobre os mecanismos interiores de uma máquina fotográfica de filme, ele começou do zero e testou as suas capacidades "DIY" (faça você mesmo) com a câmera Konstruktor.

    1
  • Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    escrito por givesmehell no dia 2015-07-24 em #pessoas #estilo de vida #lomoamigos
    Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    Pei Ketron é uma fotógrafa extremamente talentosa que mora em São Francisco. Ela nasceu na Tailândia e foi criada na Reserva Navajo do Arizona. Pei passou sua infância nos desertos do Sudeste e seus verões contemplando a lua sob os trópicos. Ela ensina fotografia em diversas instituições tais como a Santa Fe Photographic Workshops e The Compelling Image, e tem uma impressionante lista de clientes, entre os quais Apple, Adobe e Bloomingdale. Continue lendo para descobrir o que ela tem a dizer sobre suas aventuras pelo mundo com a Lomo LC-A 120.

  • Quioto Em Um Segundo

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-08-10 em #equipamento #estilo de vida
    Quioto Em Um Segundo

    Como um agrupamento de cerejeiras em flor, os templos em Quioto travam os turistas em suas caminhadas. As pessoas posam como estátuas, com a câmera balançando do pescoço ou levando ela nas mãos. O impulso de fotografar todos os ângulos é constante, principalmente para quem visita a cidade pela primeira vez. O templo Kinkaku-ji e Fushimi Inari-Taisha estão sempre cheios de visitantes. Seria de esperar que os turistas apenas passassem por lá de maneira breve, mas a verdade é que eles estão demasiado ocupados fotografando Quioto inteira.

  • Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-11-24 em #pessoas #estilo de vida
    Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    Um autorretrato pode se enraizar em segurança, extrema timidez ou uma explosão alternativa dos dois. Leanne Surfleet passa por essa flutuação quando a câmera é tudo que da pra se ver. A atracão —o que nos diz a respeito— é uma mistura de incerteza e tipo de postura calma. E de vez em quando um pedaço de pele que é mais um mistério do que uma revelação completa. Até os retratos que Sufleet faz de outras pessoas tem o mesmo convite sussurrado, como se fosse para dizer que perguntas são bem-vindas. Daí nós tomamos a nossa sugestão.

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Mulheres Inspiradoras e Ousadas na Fotografia Comtemporária (Parte I)

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-03-08 em #pessoas #estilo de vida
    Mulheres Inspiradoras e Ousadas na Fotografia Comtemporária (Parte I)

    Nós amamos uma foto linda, tanto quanto qualquer um, mas um ponto de vista único nos faz nos ir direto para uma característica. Sobre quem o mundo tem que saber mais? Quem mudou a nossa percepção da beleza, sexualidade e criatividade? Essas perguntas povoam os nossos cadernos e a nossa lista de fotógrafas é bem longa. Para o Dia Internacional da Mulher 2016, nós reduzimos para as nossas favoritas no momento, fotógrafas que resistem à labels (até aqueles que nós as damos) e desafiam o mundo a ver o que elas veem.

  • Fique Focado: Há Uma Primeira Vez Para Tudo

    escrito por Lomography no dia 2016-04-03 em #mundo #novidades
    Fique Focado: Há Uma Primeira Vez Para Tudo

    Você não vai acreditar no que nós temos para você com o lançamento do nosso novo produto misterioso. Que ideia louca, eles pensaram. Não pode ser, eles disseram. Mas na Lomography, nós sabemos que existe uma primeira vez para tudo. Então nós decidimos de voltar no tempo e dar uma olhada nos “primeiros” incríveis da história da fotografia. Será que esses passos têm alguma coisa a ver com o nosso produto misterioso?

  • Taylor Ponto: Entrosamento e Intimidade com a Lomo'Instant Wide (NSFW)

    escrito por michellymatias no dia 2016-04-28 em #pessoas #novidades
    Taylor Ponto: Entrosamento e Intimidade com a Lomo'Instant Wide (NSFW)

    O que um centro de candomblé e nus femininos têm em comum? Taylor Ponto. O fotógrafo paulista diz que é tímido, mas se ele não tem que falar de si mesmo, e pode comunicar através da câmera, de timidez ele não tem nada. Ele levou a Lomo'Instant Wide para lugares bem diferentes uns dos outros, criando um contraste instantâneo bem interessante.

    1
  • Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Irina Mattioli

    escrito por Lomography no dia 2016-04-23 em #equipamento #novidades
    Primeiras Impressões da  Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Irina Mattioli

    É preciso um para conhecer um. Dançarina e fotógrafa Irina Mattioli pede a suas amigas bailarinas para dançar para seu ensaio com a Daguerreotype Achromat Art Lens. Veja os retratos fantásticos aqui.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • A Lomo’Instant Honolulu Edition - Diga Aloha para a Mais Nova Aventureira Instantânea

    escrito por shhquiet no dia 2016-04-22 em #equipamento #novidades
    A Lomo’Instant Honolulu Edition - Diga Aloha para a Mais Nova Aventureira Instantânea

    Brisa salgada do oceano, bares tiki exóticos, dançarinas de hula atraentes e belas palmeiras. Nossa mais recente inspiração instantânea leva você para a cidade descontraída de Honolulu, Hawaii!

  • Sonhos Lo-Fi com "Jungle Girl" de David Kupferberg

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-04-21 em #pessoas #estilo de vida #vídeos
    Sonhos Lo-Fi com "Jungle Girl" de David Kupferberg

    É o sonho de todo realizador de filmes de ter seu próprio estilo. David Kupferberg encontrou o seu na forma do filme clássico de 35mm da LomoKino.

  • Fotografando com a Petzval 58 no Evento de Imprensa "Strange and Familiar"

    escrito por lomographysoholondon no dia 2016-04-20 em #equipamento #novidades #estilo de vida
    Fotografando com a Petzval 58 no Evento de Imprensa "Strange and Familiar"

    A Lomograohy ficou muito feliz de ser convidada para o evento de imprensa para "Strange and Familiar," uma exposição comissáriada por Martin Parr no Barbican Centre, em Londres. Nós levamos o fotógrafo top Lomokev junto para tirar algumas fotos dos fotógrafos envolvidos no show.

  • Curando com Fotografia: Uma Conversa com Ryan Muirhead

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-04-19 em #mundo #estilo de vida #vídeos
    Curando com Fotografia: Uma Conversa com Ryan Muirhead

    Fotógrafo de filme baseado em Portland, Ryan Muirhead, compartilha como a fotografia ajudou com a depressão e ansiedade.