O deserto de Gobi

2010-09-01

O maior frio que já senti e a melhor cabra que já comi.

O deserto de Gobi fica na fronteira entre a Mongólia e a República Popular da China e se estende por 500.000 milas². Sua paisagem pode variar de enormes dunas e flamejantes penhascos vermelhos até vales montanhosos esculpidos e paisagens lisas que lembram Marte que se espalham por todos os lados, tão longe quanto se pode enxergar.

É o lar das dunas Khongoryn Els, umas das mais altas do mundo, podendo alcançar 300 metros de altura. As dunas são faixas de areia com 100 quilômetros de comprimento e apenas alguns quilômetros de largura.

Sentado no topo dessa montanha de areita, às 5 da manhã, só um pensamento me passava pela cabeça: “essa paisagem não mudou nada em milhões de anos”. O jantar daquela noite foi uma recém-caçada cabra assada em pedras, seguida por airag (leite de égua fermenado), numa barraca nômade.

A apenas meio dia de viagem fica o desfiladeiro de gelo Yolii Am, um vale rochoso que abriga um filete corrente e permanente de gelo. (…E foi onde eu quase cheguei a hipotermia, numa noite acampado sob as estrelas…).

O Gobi é extraordinário, bonito… e grande.

escrito por bensozia no dia 2010-09-01 em #lugares #camelos #location #yolii-am #ger #gobi #bayan-zag #khongoryn-els #dunas #areia #deserto #gelo #mongolia #geleira #cabra #airag #nomade
traduzido por anarollemberg

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes

  • Desertos, Bruxaria e Realismo Mágico: O Mundo de Andrea Mae Perez

    escrito por kamilakstanley no dia 2017-07-11 em #pessoas
    Desertos, Bruxaria e Realismo Mágico: O Mundo de Andrea Mae Perez

    Andrea Mae Perez é uma arista multi-disciplinar espanhola-americana. Através de vídeo, fotografia e várias colaborações artísticas, ela criou um mundo cativante e multicultural ao seu redor. A curta metragem Desert-ar foi apresentada como parte da seleção oficial de 2017 do BFI Future Film Festival.

    2017-07-11
  • Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-01 em #novidades
    Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    É aquela véspera do ano, onde quase já se pode ouvir o feriado batendo na porta. Mesmo que feriados normalmente estão aqui para dá uma pausa do seu trabalho das *9* as *5*, não tem nenhum motivo para não permitir a você uma quantidade saudável de preguiça e mesmo assim fazer umas coisas legais e criativas...

  • Jordanna Kalman: Uma Questão de Memória

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2017-02-28 em #pessoas
    Jordanna Kalman: Uma Questão de Memória

    O que são fotos, se pessoas queridas se transformam em estranhos nelas, se retratos se tornam relíquias incompletas de memória? A fotógrafa localizada em Nova Iorque, Jordanna Kalman revisita e desfaz as fotos que ela já tirou, arrancando cada memória fora da impressão.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Fotos Que Moldaram a Lomography em 1992

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-07-27 em #cultura
    Fotos Que Moldaram a Lomography em 1992

    Aqui estão as imagens que moldaram a Lomography em 1992: uma colagem de momentos especiais, incluindo um casamento e um dia na praia, já que muitos começos entram nesse ano.

    2017-07-27
  • LomoAmigo: Burçin Esin

    escrito por merveengin no dia 2016-12-15 em #pessoas
    LomoAmigo: Burçin Esin

    Fotógrafo, cineasta e músico Burçin Esin capturou as suas viagens recentes com a LC-A +. Continue lendo para dar uma olhada nas suas fotos que lembram cenas de filmes em Istanbul, Budapeste e Bratislava e para conhecer Burçin um pouco melhor.

    2016-12-15
  • O Primeiro Amor de Formato Médio: A Minha Yashica Mat-124G

    escrito por Lorraine Healy no dia 2017-03-09 em #equipamento
    O Primeiro Amor de Formato Médio: A Minha Yashica Mat-124G

    Uma fã de longa data de câmeras de plástico, a autora e fotógrafa argentina Lorraine Healy é a autora de “Tricks With A Plastic Wonder,” um manual para obter melhores resultados com a câmera Holga. Neste artigo, Healy explora o seu carinho pela clássica Yashica TLR.

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • O Mundo Através dos Olhos de Uma Mulher

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-03-08 em #novidades
    O Mundo Através dos Olhos de Uma Mulher

    O Dia Internacional da Mulher é o melhor modo de prestar homenagem à todas as mulheres incríveis nas nossas vidas. Tanto quanto na arte como também na vida diária, elas conseguem deixar uma marca e fazer do mundo um lugar memorável.

  • A Vida Secreta de um Fotógrafo (de moda): Eduardo Acierno

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-03-02 em #pessoas
    A Vida Secreta de um Fotógrafo (de moda): Eduardo Acierno

    Já imaginou como é um dia típico na vida de um fotógrafo? Nós vamos te dar mais percepção sobre a vida de Eduardo Acierno, um fotógrafo de moda que mora no México ensolarado.

  • Festejando 25 Anos da Lomography

    escrito por Lomography no dia 2017-07-25 em #cultura
    Festejando 25 Anos da Lomography

    Nós estamos montando a maior exibição de LomoWall da história para festejar um quarto século de amor Lomo. Se envolva e ganhe prêmios incríveis!

    2017-07-25
  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • O Que O Ângulo Baixo Significa Na Fotografia

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-01-31 em #tutorais #vídeos
    O Que O Ângulo Baixo Significa Na Fotografia

    Ted Forbes do canal Art Of Photography revisita as melhores fotos de baixo ângulo e estuda as suas composições visuais e o simbolismo.

  • Distanciamento em Trânsito: O Diário Visual de Yota Yoshida

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2017-05-23 em #pessoas
    Distanciamento em Trânsito: O Diário Visual de Yota Yoshida

    A emoção tácita porém sentida de uma solidão específica – o vazio no coração exclusivamente feito para a ocupação do eu – é o que o fotógrafo japonês Yota Yoshida quer capturar quando palavras falham a expressar as complicações do coração humano.

  • Vida, Amor & Juventude: Uma Entrevista com Paolo Raeli

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-02-16 em #pessoas
    Vida, Amor & Juventude: Uma Entrevista com Paolo Raeli

    Paulo Raeli é um rosto conhecido aqui na Lomography, nós já tivemos o prazer de apresentar o seu lindo trabalho e ouvir mais sobre a sua experiência usando a Lomo'Instant Wide. Nesta entrevista, você vai conhecer Paolo de um lado diferente e saber mais sobre a sua história por trás do seu trabalho cativante