O deserto de Gobi

2010-09-01

O maior frio que já senti e a melhor cabra que já comi.

O deserto de Gobi fica na fronteira entre a Mongólia e a República Popular da China e se estende por 500.000 milas². Sua paisagem pode variar de enormes dunas e flamejantes penhascos vermelhos até vales montanhosos esculpidos e paisagens lisas que lembram Marte que se espalham por todos os lados, tão longe quanto se pode enxergar.

É o lar das dunas Khongoryn Els, umas das mais altas do mundo, podendo alcançar 300 metros de altura. As dunas são faixas de areia com 100 quilômetros de comprimento e apenas alguns quilômetros de largura.

Sentado no topo dessa montanha de areita, às 5 da manhã, só um pensamento me passava pela cabeça: “essa paisagem não mudou nada em milhões de anos”. O jantar daquela noite foi uma recém-caçada cabra assada em pedras, seguida por airag (leite de égua fermenado), numa barraca nômade.

A apenas meio dia de viagem fica o desfiladeiro de gelo Yolii Am, um vale rochoso que abriga um filete corrente e permanente de gelo. (…E foi onde eu quase cheguei a hipotermia, numa noite acampado sob as estrelas…).

O Gobi é extraordinário, bonito… e grande.

escrito por bensozia no dia 2010-09-01 em #lugares #camelos #location #yolii-am #ger #gobi #bayan-zag #khongoryn-els #dunas #areia #deserto #gelo #mongolia #geleira #cabra #airag #nomade
traduzido por anarollemberg

Mais Artigos Interessantes

  • Desertos, Bruxaria e Realismo Mágico: O Mundo de Andrea Mae Perez

    escrito por kamilakstanley no dia 2017-07-11 em #pessoas
    Desertos, Bruxaria e Realismo Mágico: O Mundo de Andrea Mae Perez

    Andrea Mae Perez é uma arista multi-disciplinar espanhola-americana. Através de vídeo, fotografia e várias colaborações artísticas, ela criou um mundo cativante e multicultural ao seu redor. A curta metragem Desert-ar foi apresentada como parte da seleção oficial de 2017 do BFI Future Film Festival.

    2017-07-11
  • Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-01 em #novidades
    Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    É aquela véspera do ano, onde quase já se pode ouvir o feriado batendo na porta. Mesmo que feriados normalmente estão aqui para dá uma pausa do seu trabalho das *9* as *5*, não tem nenhum motivo para não permitir a você uma quantidade saudável de preguiça e mesmo assim fazer umas coisas legais e criativas...

  • Cada Instante Conta: O Novo Produto Misterioso da Lomography Parte 4

    escrito por Lomography no dia 2016-08-20 em #equipamento #novidades
    Cada Instante Conta: O Novo Produto Misterioso da Lomography Parte 4

    Já tá quase na hora de descobrir o que é o nosso produto Misterioso novo! Mas para aqueles entre vocês que simplesmente não aguentam esperar mais um instante, aqui está mais uma dica...

    2016-08-20
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Jordanna Kalman: Uma Questão de Memória

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2017-02-28 em #pessoas
    Jordanna Kalman: Uma Questão de Memória

    O que são fotos, se pessoas queridas se transformam em estranhos nelas, se retratos se tornam relíquias incompletas de memória? A fotógrafa localizada em Nova Iorque, Jordanna Kalman revisita e desfaz as fotos que ela já tirou, arrancando cada memória fora da impressão.

  • LomoAmigo: Burçin Esin

    escrito por merveengin no dia 2016-12-15 em #pessoas
    LomoAmigo: Burçin Esin

    Fotógrafo, cineasta e músico Burçin Esin capturou as suas viagens recentes com a LC-A +. Continue lendo para dar uma olhada nas suas fotos que lembram cenas de filmes em Istanbul, Budapeste e Bratislava e para conhecer Burçin um pouco melhor.

    2016-12-15
  • Cada Instante Conta: O Novo Produto Misterioso da Lomography Parte 3

    escrito por Lomography no dia 2016-08-10 em #equipamento #novidades

    Agora que você teve tempo de ajustar o seu cérebro à primeira e segunda dica, nós pensamos que iriamos te dar mais uma dica para você continuar adivinhando.

    2016-08-10
  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • O Primeiro Amor de Formato Médio: A Minha Yashica Mat-124G

    escrito por Lorraine Healy no dia 2017-03-09 em #equipamento
    O Primeiro Amor de Formato Médio: A Minha Yashica Mat-124G

    Uma fã de longa data de câmeras de plástico, a autora e fotógrafa argentina Lorraine Healy é a autora de “Tricks With A Plastic Wonder,” um manual para obter melhores resultados com a câmera Holga. Neste artigo, Healy explora o seu carinho pela clássica Yashica TLR.

  • O Mundo Através dos Olhos de Uma Mulher

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-03-08 em #novidades
    O Mundo Através dos Olhos de Uma Mulher

    O Dia Internacional da Mulher é o melhor modo de prestar homenagem à todas as mulheres incríveis nas nossas vidas. Tanto quanto na arte como também na vida diária, elas conseguem deixar uma marca e fazer do mundo um lugar memorável.

  • A Vida Secreta de um Fotógrafo (de moda): Eduardo Acierno

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-03-02 em #pessoas
    A Vida Secreta de um Fotógrafo (de moda): Eduardo Acierno

    Já imaginou como é um dia típico na vida de um fotógrafo? Nós vamos te dar mais percepção sobre a vida de Eduardo Acierno, um fotógrafo de moda que mora no México ensolarado.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Festejando 25 Anos da Lomography

    escrito por Lomography no dia 2017-07-25 em #cultura
    Festejando 25 Anos da Lomography

    Nós estamos montando a maior exibição de LomoWall da história para festejar um quarto século de amor Lomo. Se envolva e ganhe prêmios incríveis!

    2017-07-25
  • O Que O Ângulo Baixo Significa Na Fotografia

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-01-31 em #tutorais #vídeos
    O Que O Ângulo Baixo Significa Na Fotografia

    Ted Forbes do canal Art Of Photography revisita as melhores fotos de baixo ângulo e estuda as suas composições visuais e o simbolismo.

  • Distanciamento em Trânsito: O Diário Visual de Yota Yoshida

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2017-05-23 em #pessoas
    Distanciamento em Trânsito: O Diário Visual de Yota Yoshida

    A emoção tácita porém sentida de uma solidão específica – o vazio no coração exclusivamente feito para a ocupação do eu – é o que o fotógrafo japonês Yota Yoshida quer capturar quando palavras falham a expressar as complicações do coração humano.