O deserto de Gobi

O maior frio que já senti e a melhor cabra que já comi.

O deserto de Gobi fica na fronteira entre a Mongólia e a República Popular da China e se estende por 500.000 milas². Sua paisagem pode variar de enormes dunas e flamejantes penhascos vermelhos até vales montanhosos esculpidos e paisagens lisas que lembram Marte que se espalham por todos os lados, tão longe quanto se pode enxergar.

É o lar das dunas Khongoryn Els, umas das mais altas do mundo, podendo alcançar 300 metros de altura. As dunas são faixas de areia com 100 quilômetros de comprimento e apenas alguns quilômetros de largura.

Sentado no topo dessa montanha de areita, às 5 da manhã, só um pensamento me passava pela cabeça: “essa paisagem não mudou nada em milhões de anos”. O jantar daquela noite foi uma recém-caçada cabra assada em pedras, seguida por airag (leite de égua fermenado), numa barraca nômade.

A apenas meio dia de viagem fica o desfiladeiro de gelo Yolii Am, um vale rochoso que abriga um filete corrente e permanente de gelo. (…E foi onde eu quase cheguei a hipotermia, numa noite acampado sob as estrelas…).

O Gobi é extraordinário, bonito… e grande.

escrito por bensozia no dia 2010-09-01 em #lugares #camelos #location #yolii-am #ger #gobi #bayan-zag #khongoryn-els #dunas #areia #deserto #gelo #mongolia #geleira #cabra #airag #nomade
traduzido por anarollemberg

Mais Artigos Interessantes

  • Stoned in Melanchol: Uma Entrevista com Megan Doherty

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-10-03 em #pessoas
    Stoned in Melanchol: Uma Entrevista com Megan Doherty

    O trabalho de Megan Doherty se trata de capturar os melhores momentos da juventude e liberdade. Ela mudou para a fotografia analógica logo depois de ter percebido que ela traz uma estética especial às suas fotos. Megan sempre nos surpreender com o seu trabalho e sua habilidade de oferecer algo novo e diferente

  • Best of Diana F+: Múltiplas Exposições

    2017-10-17 #cultura
    Best of Diana F+: Múltiplas Exposições

    Para celebrar uma década da Diana F+, nós colecionamos as melhores imagens feitas com a clássica câmera da Lomography. Veja como ela reorganizou e reformou o mundo nessa galeria de múltiplas exposições de tirar o fôlego.

  • Festejando 25 Anos da Lomography

    2017-07-25 #cultura
    Festejando 25 Anos da Lomography

    Nós estamos montando a maior exibição de LomoWall da história para festejar um quarto século de amor Lomo. Se envolva e ganhe prêmios incríveis!

  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Fotos Que Moldaram a Lomography em 1992

    2017-07-27 #cultura
    Fotos Que Moldaram a Lomography em 1992

    Aqui estão as imagens que moldaram a Lomography em 1992: uma colagem de momentos especiais, incluindo um casamento e um dia na praia, já que muitos começos entram nesse ano.

  • Desertos, Bruxaria e Realismo Mágico: O Mundo de Andrea Mae Perez

    escrito por kamilakstanley no dia 2017-07-11 em #pessoas
    Desertos, Bruxaria e Realismo Mágico: O Mundo de Andrea Mae Perez

    Andrea Mae Perez é uma arista multi-disciplinar espanhola-americana. Através de vídeo, fotografia e várias colaborações artísticas, ela criou um mundo cativante e multicultural ao seu redor. A curta metragem Desert-ar foi apresentada como parte da seleção oficial de 2017 do BFI Future Film Festival.

  • Os Mestres da LC-A

    2017-08-10 #equipamento
    Os Mestres da LC-A

    Nós achamos que talento e criatividade deveriam ser honrados e é por isso que nós fizemos uma lista com os Lomógrafos mais talentosos da nossa comunidade. Desta vez, nós queremos rever as melhores fotos feitas com a nossa câmera LC-A.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Retratos Que Contam Histórias: Uma Entrevista com Jeff Isy

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-10-05 em #pessoas
    Retratos Que Contam Histórias: Uma Entrevista com Jeff Isy

    Tendo crescido em uma ilha tropical cercado pela pura natureza, Jeff Isy desenvolveu a habilidade de ver e encontrar coisas lindas ao seu redor. A sua fotografia de retrato e de estilo de vida é caracterizada por lindas composições e cores quentes que realmente destacam o seu trabalho.

  • Distanciamento em Trânsito: O Diário Visual de Yota Yoshida

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2017-05-23 em #pessoas
    Distanciamento em Trânsito: O Diário Visual de Yota Yoshida

    A emoção tácita porém sentida de uma solidão específica – o vazio no coração exclusivamente feito para a ocupação do eu – é o que o fotógrafo japonês Yota Yoshida quer capturar quando palavras falham a expressar as complicações do coração humano.

  • Neptune Convertible Art Lens System: O Diário de Viagem de Wilson Lee pelos Estados Unidos

    2017-06-06 #pessoas
    Neptune Convertible Art Lens System: O Diário de Viagem de Wilson Lee pelos Estados Unidos

    O fotógrafo que mora em Hong Kong, Wilson Lee, trouxe o Neptune Convertible Art Lens System para os Estados Unidos. Ele visitou três lugares famosos incluindo o Death Valley, Great Canyon e Antelope Canyon, e fotografou com os elementos frontais de 35mm e 80mm. Vamos dar uma olhada nas fotos dele e ler o que ele acha das lentes!

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Ina Jang sobre a Fotografia e a Mistura de Meios: Uma Entrevista

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2017-05-30 em #pessoas
    Ina Jang sobre a Fotografia e a Mistura de Meios: Uma Entrevista

    A misturadora ávida dos meios de arte e fotografia, Ina Jang compartilha conosco o que motiva ela a continuar os seus constantes experimentos, as suas estéticas subtis e suaves, e a história por trás do seu trabalho. Leia esta entrevista exclusiva sobre como ela traz uma nova dinâmica à fotografia alternativa.

  • Portugal. The Man: Primeiras Impressões da Lomo'Instant Square

    escrito por katphip no dia 2017-09-05 em #novidades
    Portugal. The Man: Primeiras Impressões da Lomo'Instant Square

    A Lomography é amiga da banda Portugal. The Man há muito tempo. Recentemente a gente bateu um papo em Nova York sobre um teste da Lomo'Instant Square. Esses caras são cheios de energia positiva e amor pela fotografia, veja o que eles acham do nosso bebê instantâneo.

  • Transformando Fotografia em Ativismo: Uma Entrevista com Steve Cagan

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-06-29 em #pessoas
    Transformando Fotografia em Ativismo: Uma Entrevista com Steve Cagan

    Nós podemos dizer com toda certeza, que *Steve Cagan* é um dos poucos fotógrafos que encontraram o seu objetivo na fotografia. Tudo começou quando ele era apenas um menino cercado por um grupo de pessoas criativas