O deserto de Gobi

2010-09-01

O maior frio que já senti e a melhor cabra que já comi.

O deserto de Gobi fica na fronteira entre a Mongólia e a República Popular da China e se estende por 500.000 milas². Sua paisagem pode variar de enormes dunas e flamejantes penhascos vermelhos até vales montanhosos esculpidos e paisagens lisas que lembram Marte que se espalham por todos os lados, tão longe quanto se pode enxergar.

É o lar das dunas Khongoryn Els, umas das mais altas do mundo, podendo alcançar 300 metros de altura. As dunas são faixas de areia com 100 quilômetros de comprimento e apenas alguns quilômetros de largura.

Sentado no topo dessa montanha de areita, às 5 da manhã, só um pensamento me passava pela cabeça: “essa paisagem não mudou nada em milhões de anos”. O jantar daquela noite foi uma recém-caçada cabra assada em pedras, seguida por airag (leite de égua fermenado), numa barraca nômade.

A apenas meio dia de viagem fica o desfiladeiro de gelo Yolii Am, um vale rochoso que abriga um filete corrente e permanente de gelo. (…E foi onde eu quase cheguei a hipotermia, numa noite acampado sob as estrelas…).

O Gobi é extraordinário, bonito… e grande.

escrito por bensozia no dia 2010-09-01 em #lugares #ger #dunas #nomade #yolii-am #deserto #location #khongoryn-els #gobi #geleira #airag #bayan-zag #gelo #camelos #areia #mongolia #cabra
traduzido por anarollemberg

Mais Artigos Interessantes

  • Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-01 em #novidades
    Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    É aquela véspera do ano, onde quase já se pode ouvir o feriado batendo na porta. Mesmo que feriados normalmente estão aqui para dá uma pausa do seu trabalho das *9* as *5*, não tem nenhum motivo para não permitir a você uma quantidade saudável de preguiça e mesmo assim fazer umas coisas legais e criativas...

    2016-12-01
  • Cada Instante Conta: O Novo Produto Misterioso da Lomography Parte 4

    escrito por Lomography no dia 2016-08-20 em #gear #novidades
    Cada Instante Conta: O Novo Produto Misterioso da Lomography Parte 4

    Já tá quase na hora de descobrir o que é o nosso produto Misterioso novo! Mas para aqueles entre vocês que simplesmente não aguentam esperar mais um instante, aqui está mais uma dica...

    2016-08-20
  • Cada Instante Conta: O Novo Produto Misterioso da Lomography Parte 3

    escrito por Lomography no dia 2016-08-10 em #gear #novidades

    Agora que você teve tempo de ajustar o seu cérebro à primeira e segunda dica, nós pensamos que iriamos te dar mais uma dica para você continuar adivinhando.

    2016-08-10
  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Quebrando as Regras: Ume Entrevista com Camille Rouzaud

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-26 em #people
    Quebrando as Regras: Ume Entrevista com Camille Rouzaud

    Camille Rouzard é uma fotógrafa única que ama capturar vidas de jovens e os transferir nas suas histórias. Ela acredita que paz é a ferramenta mais poderosa para criatividade e explica que viver de maneira autentica significa ser corajoso o suficiente para se arriscar.

  • Socialização Abstrata por Caleb Blansett, uma História em Lomochrome (NSFW)

    escrito por lomographynyc no dia 2016-10-06 em #people
    Socialização Abstrata por Caleb Blansett, uma História em Lomochrome (NSFW)

    Hoje estamos apresentando o trabalho de Caleb Blansett, como ele se dirigi a Isolação e conexão humana em filme Lomochrome.

  • Girl Power: Uma entrevista com Jessica M. Kirk (NSFW)

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-09-08 em #people
    Girl Power: Uma entrevista com Jessica M. Kirk (NSFW)

    Jessica M. Kirk faz excelentes retratos nus de mulheres e enfatiza sua beleza com a combinação perfeita de humor leve e sonhador. Desde que ela descobriu a fotografia analógica, sua vida mudou e ela continua a nos surpreender com o seu trabalho.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Keiichi Kitayama Sobre O Romance Moderno (NSFW)

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-11-17 em #people
    Keiichi Kitayama Sobre O Romance Moderno (NSFW)

    As nossas diferenças humanas não têm valor na face do amor; por que acima de tudo, amor é amor. O fotógrafo Keiichi Kitayama revela a sua meditação sobre a cultura do romance contemporâneo através de uma série de fotos vivas e intensas.

    2016-11-17
  • Petzval Amigo: Misha Assis

    escrito por michellymatias no dia 2016-11-15 em
    Petzval Amigo: Misha Assis

    O artista brasileiro Misha Assis é um especialista quando se trata da Petzval 85 Art Lens. Uma curta visita na sua LomoHome já mostra do que estamos falando. Aqui ele nos conta um pouco mais sobre si e sobre o seu amor pela Petzval 85 Art Lens.

    2016-11-15 1
  • California Dreaming: Uma Entrevista com Enzo Iriarte

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-10-18 em #people
    California Dreaming: Uma Entrevista com Enzo Iriarte

    Praia de Venice, dias quentes de verão, pores de sol e maiôs. Já está pensando desesperadamente na sua necessidade de tomar férias ou as letras da música California Dreaming foram as primeiras coisas em quais você pensou?

    2016-10-18
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • A Cena Perfeita: Uma Entrevista com Bobby Vu

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-11-29 em #pessoas
    A Cena Perfeita: Uma Entrevista com Bobby Vu

    Bobby Vu é um diretor e fotógrafo de Los Angeles que compartilha a sua paixão pela fotografia e pelo cinema. Ele ficou famoso pelas suas curtas-metragens e por isso é claro que as suas fotos nos lembram daquelas cenas mágicas dos filmes dos anos 80.

    2016-11-29
  • Colagens de Jose Romussi

    escrito por ellakoppensteiner no dia 2016-08-24 em #people
    Colagens de Jose Romussi

    Nós tivemos a chance de conhecer o artista Jose Romussi, conhecido pelas suas colagens com fotografia e tecidos. Descubra o seu ponto de vista e técnicas e compartilhe suas interpretações do seu trabalho conosco!

  • Lomo In-Depth: Porque o Filme está fazendo um Retorno

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-10-11 em #culture
    Lomo In-Depth: Porque o Filme está fazendo um Retorno

    Quando o novo milênio chegou, a mudança do filme para cartões SD drasticamente mudaram o cenário da indústria fotográfica e do mundo da arte. Depois de uma década e meia, em um aumento no número de pessoas voltando a usar o meio analógico.