Mata Nacional

2010-09-21

Tudo começou com D.Afonso III rei de Portugal. É verdade que alguns locais da mata precisam de ser preservados mas isso é politica.

No século XIII D. Afonso III começou com as plantações de árvores mas foi D.Dinis (1279-1325), rei de Portugal que intensificou o cultivo. Assim, foram feitas enormes sementeiras que preveniram a degradação das dunas da costa e serviam os interesses marítimos e comerciais do reino. Durante a época dos descobrimentos (séculos XV-XVI) a madeira era usada na construção de caravelas e a resina extraída das árvores usada na sua proteção. Com a expansão industrial(séculos XVIII-XIX) foi necessário fornecer carvão para alimentar os fornos das industrias vidreiras e metalúrgicas.

Hoje é um local de lazer onde se podem fazer varias atividades como jogging, bicicleta,motocross ou simplesmente caminhar. Em vários locais da mata encontramos mesas onde se pode fazer até um picnic perto de um ribeiro o que torna o lugar ainda mais agradável.

*ps. Se encontrar uma árvore com um fruto vermelho chamado MEDRONHO, não coma muitos pois pode ficar enjoado!

escrito por bongofury no dia 2010-09-21 em #lugares #smena-8m #fed2 #location #portugal #fed5b #bongofury #natureza
traduzido por bongofury

Mais Artigos Interessantes

  • Lugares & Pessoas Memoráveis: Uma Entrevista com Camilla Ferrari

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-03-28 em #pessoas
    Lugares & Pessoas Memoráveis: Uma Entrevista com Camilla Ferrari

    Camilla Ferrari primeiramente começou com a fotografia de paisagens e viagens, mas ela descobriu um mundo completamente novo da fotografia de rua. Ela sempre está em busca de lugares e pessoas inspirativas e a sua habilidade de capturar a sua essência é porque nós amamos o seu trabalho tanto assim.

    2017-03-28
  • Sendo Um Com A Natureza: Uma Entrevista Com Jaime Beechum (NSFW)

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-02-02 em #pessoas
    Sendo Um Com A Natureza: Uma Entrevista Com Jaime Beechum (NSFW)

    A fotógrafa de Washington Jamie Beechum tem uma conexão forte com a natureza e você consegue sentir isso só olhando para as suas lindas fotos. Ela começou a sua viagem fotográfica no secundário, onde ela passou horas na câmera escura

  • Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-12-20 em #pessoas
    Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    Nós tivemos a honra de ater um papo com Sasha Guseynova, uma jovem fotógrafa de Moscou, cujo lindo trabalho se trata de capturar a beleza do momento. Ela começou a explorar o mundo da fotografia sete anos atrás e desde então ela é incrível para capturar emoções. Nesta entrevista, Sasha compartilha o que ela pensa de beleza e revela porque todos os bons retratos são baseados em confiança.

    2016-12-20
  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Ferry Verheij: Um Contador de Histórias

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-29 em #pessoas
    Ferry Verheij: Um Contador de Histórias

    Pode ser dito que fotografia é mais do que apenas um clique na câmera, ela deixa os momentos, as pessoas e emoções viverem para sempre. Isso foi confirmado a nós por um fotógrafo excepcional holandês Ferry Verheij, cujo as fotos representam histórias de todas as pessoas e lugares que ele teve a chance de conhecer.

    2016-07-29
  • Conto de Fadas no Inverno: Michela Riva com a Daguerreotype Achromat Art Lens

    escrito por lomosmarti no dia 2017-03-09 em #pessoas #vídeos
    Conto de Fadas no Inverno: Michela Riva com a Daguerreotype Achromat Art Lens

    Michela Riva, uma fotógrafa que se fascina com arte visual e figurativa, interpreta o espirito sonhador e artístico da Daguerreotype Achromat Art Lens de modo extremamente pessoal

    2017-03-09 1
  • Um Métier em Filme: Julian Martin, Sedutor Analógico

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-10-27 em #pessoas
    Um Métier em Filme: Julian Martin, Sedutor Analógico

    Enquanto a maioria da indústria profissional continua a preferir pixels a prints, o filme continua a lutar como um meio de arte e expressão; mas o fotógrafo de Califórnia *Julian Martin* consegue trabalhar tanto com o lado comercial e o estético do meio analógico.

    2016-10-27
  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Apresentando a Lomography Simple Use Film Camera

    escrito por Lomography no dia 2017-04-18 em #equipamento #novidades
    Apresentando a Lomography Simple Use Film Camera

    Descartável e pré-carregada com um filme divertido, esta câmera que cabe no seu bolso simplifica a fotografia analógica.

  • A Vida Secreta de um Fotógrafo: Misha Assis

    escrito por michellymatias no dia 2017-04-11 em #pessoas
    A Vida Secreta de um Fotógrafo: Misha Assis

    Já se perguntou como é o dia-a-dia de um fotógrafo? Desta vez, vamos dar uma olhada por trás da lente de Misha Assis, um membro de longa data da Lomografia, famoso pelas suas lindas fotos com a Petzval e um fotógrafo e artista talentoso.

    2017-04-11 1
  • Lomography X IED: Me Conte Uma História

    escrito por lomosmarti no dia 2017-04-11 em #novidades
    Lomography X IED: Me Conte Uma História

    Estamos realmente excitados para nos juntar com o IED, centro internacional de educação para design e artes visuais, para oferecer uma competição empolgante qual você não vai poder resistir

    2017-04-11 1
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Espírito Livre: Uma Entrevista com Olivier Laselle (NSFW)

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-04-05 em #pessoas
    Espírito Livre: Uma Entrevista com  Olivier Laselle (NSFW)

    Olivier Laselle é um fotógrafo francês de 30 anos de idade que aproveita capturar lugares lindos e pessoas nas suas viagens. Suas fotografias são prova que simplicidade equivale beleza e isso é porque nós amamos o seu trabalho.

    2017-04-05
  • Lomo'Instant Automat Glass Magellan: Histórias da Vida através de Retratos

    escrito por Lomography no dia 2017-03-23 em
    Lomo'Instant Automat Glass Magellan: Histórias da Vida através de Retratos

    A curvatura dos lábios, a arqueação das sobrancelhas e os olhos esbugalhados contêm mais do que palavras podem sugerir. Capture as histórias puras do ser-humano como ele é retratado na fotografia instantânea com o uso do Lomo'Instant Automat Glass Magellan.

    2017-03-23
  • Gui Martinez: Memórias de Reversão

    escrito por blaskovichs no dia 2017-03-21 em
    Gui Martinez: Memórias de Reversão

    Lomography está orgulhosa de apresentar a vocês um dos nossos mais recentes artistas, fotógrafo analógico comercial, Gui Martinez!

    2017-03-21