Palácio Potala (Lhasa, Tibet) [布达拉宫]

2010-08-23 1

Eu fui numa excursão de grupo ao famoso palácio em Lhasa, Tibete. Seu nome significa “local sagrado budista” foi construído no século VII e, tornou-se com o decorrer da história o palácio de inverno dos Dalai Lamas. Hoje o palácio foi transformado em um museu pelos chineses.

Eu trouxe comigo uma Holga, SuperSampler, Nikon F65 e uma Canon Ixus digital. Meus amigos acharam que eu era louco, mas adoraram as fotos que tirei! O céu estava incrível, especialmente quando se usa processo cruzado!

Algumas dicas:
1) Se prepare para pagar o dinheiro aos locais (cerca de um US dólar) se você quiser tirar fotos deles.
2) Você tem que pagar para tirar fotos dentro da maioria dos mosteiros, é por isso que a maioria das minhas fotos são de fora do palácio
3) Tenha cuidado para não apontar suas câmeras à polícia local, eles vão tirar seus negativos. Sim! Eu quase tive que entrega-los se não fosse o meu guia turístico que explicou as coisas para mim.
4) Traga MUITOS negativos (e positivos) e uma Polaroid se você tiver uma! Eu lamentei não ter trazido a minha LC-A e câmeras Polaroid.

Há mais fotos do Tibete em minha humilde LomoHome haha..

escrito por lawypop no dia 2010-08-23 em #lugares #tibet #lhasa #location #supersampler #fuji-velvia #xpro #holga #cross-process #kodak-bw400cn #kodak-e100vs-ektachrome-120 #processo-cruzado #potala-palace #palaciopotala
traduzido por photohuggers

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Um Comentário

  1. lawypop
    lawypop ·

    @ photohuggers : thankyou for translating! More pple will be able to see this location article! :DD

Mais Artigos Interessantes