Os Hutongs (ruelas) de Beijing

1

O Labirinto de ruelas de Pequim que é casa do "bar da cidade mais difícil de encontrar".

Passei os três primeiros dias do meu tempo em Pequim me perdendo no seu labirinto de “Hutongs” (traseiras/pátios). Os Hutongs se originaram durante a dinastia Yuan, iniciada por Kublai Khan, neto de Gengis. A palavra “hutong” vem da palavra mongol “hottog” significando, “poço de água”. Os Hutongs são corredores que ligam os vários pátios e grupos de casas tradicionais e formam uma rede sem fim de passagens e portas intrigantes, forradas com bicicletas e vizinhos fofocando.

A tendência é receber um monte de olhares curiosos nos Hutongs se você tem um rosto ocidental como o meu. Além disso em plena 01:00 se você está completamente perdido em um labirinto de becos escuros seria perdoado por ficar um pouco assustado. Mas a noite em que um amigo e eu nos perdemos procurando um bar (cujo lema era “o bar mais difícil de encontrar em Pequim”), nos sentimentos completamente seguros. Claro que isso pode muito bem ter algo a haver com as políticas estritas do governo chinês no que diz respeito ao tratamento de turistas. Mas este grande grupo de casas também parecia apenas como um lugar realmente agradável, um lugar que eu estava muito triste por deixar para trás.

(…Nós nunca encontramos o bar).

escrito por bensozia no dia 2010-08-25 em #mundo #locais #bar #beco #beijing #yuan-dynasty #kublai #china #labirinto #khan #genghis #bicicleta #hutong #riquexo
traduzido por photohuggers

Um Comentário

  1. jaalvarez
    jaalvarez ·

    Obrigado pela túa tradução !!
    Eu gosto muito das locations de bensozia !!!

Mais Artigos Interessantes

  • Perseguindo a Cidade: Ricardo Lozano

    written by lomographymagazine on 2015-10-21 in #people #lifestyle
    Perseguindo a Cidade: Ricardo Lozano

    Nova York é uma cidade infinitamente fotográfica apesar — é claro — do seu caos inato. E mesmo quando se trata do filme, elogiado pela sua vantagem da lentidão, o fotógrafo tem que manter a velocidade da cidade. Ricardo Lozano, fotógrafo de 35mm e membro da comunidade Lomográfica, consegiu exatamente isso para a séria OK Commuter

  • Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    written by lomographymagazine on 2015-11-24 in #people #lifestyle
    Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    Um autorretrato pode se enraizar em segurança, extrema timidez ou uma explosão alternativa dos dois. Leanne Surfleet passa por essa flutuação quando a câmera é tudo que da pra se ver. A atracão —o que nos diz a respeito— é uma mistura de incerteza e tipo de postura calma. E de vez em quando um pedaço de pele que é mais um mistério do que uma revelação completa. Até os retratos que Sufleet faz de outras pessoas tem o mesmo convite sussurrado, como se fosse para dizer que perguntas são bem-vindas. Daí nós tomamos a nossa sugestão.

  • Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    written by lomographymagazine on 2016-01-11 in #people #lifestyle #videos
    Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    Aqui está o que acontece antes de nós entrevistarmos um fotógrafo. Nós falamos sobre o seu trabalho, mesmo que temos que saber quais câmeras e processos estão por trás da brilhante composição ou da arquitetura de luz. E mesmo quando eles não usaram uma câmera da Lomo, nós os apresentamos de qualquer jeito. Mas de vez em quando, chega um profissional que usa uma das nossas lentes inéditas no trabalho e as nossas câmeras divertidas fora do trabalho. Isso nos deixa muito feliz, ainda mais quando as suas imagens são boas e merecem ser compartilhadas. Nos contamos o trabalho do cinematógrafo Michal Dabal entre um desses.

  • Quioto Em Um Segundo

    written by lomographymagazine on 2015-08-10 in #gear #lifestyle
    Quioto Em Um Segundo

    Como um agrupamento de cerejeiras em flor, os templos em Quioto travam os turistas em suas caminhadas. As pessoas posam como estátuas, com a câmera balançando do pescoço ou levando ela nas mãos. O impulso de fotografar todos os ângulos é constante, principalmente para quem visita a cidade pela primeira vez. O templo Kinkaku-ji e Fushimi Inari-Taisha estão sempre cheios de visitantes. Seria de esperar que os turistas apenas passassem por lá de maneira breve, mas a verdade é que eles estão demasiado ocupados fotografando Quioto inteira.

  • O Salvador do Filme: O Clube do Analógico

    written by michellymatias on 2015-11-30 in #people #locations #videos
    O Salvador do Filme: O Clube do Analógico

    Ai, como seria bom ter um espaço para conhecer outros entusiastas, um espaço para poder praticar o processo analógico, participar de projetos e oficinas... Péra aí - esse lugar existe! Para todos os fãs do analógico, membros da comunidade Lomográfica e curiosos morando em São Paulo: um clube chegou para reforçar e conectar os amantes desse processo magnifico que é o analógico. Quem ainda não ouviu falar – nesse artigo resumimos um pouco sobre quem eles são e o que eles fazem.

  • Competição 175 Anos de Legado Petzval - PROLONGADA!

    written by lomography on 2015-10-09 in #world #news #competitions
    Competição 175 Anos de Legado Petzval - PROLONGADA!

    Sim, vocês leram certo, pessoal! A competição 175 anos de Legado Petzval foi oficialmente prolongada. Descubra os prêmios adicionais aguardando os nossos vencedores e conheça os estimados fotógrafos da Petzval, que formam o nosso júri.

  • 5 Dicas para eternas Fotos de Eventos

    written by lomographymagazine on 2015-11-26 in #world #lifestyle
    5 Dicas para eternas Fotos de Eventos

    Você é o fotógrafo designado da noite? Tire fotos que envelhecem melhor do que a sua memória de uma reunião especial.

  • As Formas da Konstruktor

    written by lomographymagazine on 2015-11-27 in #gear #lifestyle
    As Formas da Konstruktor

    Raios de luz, montando cantos e brilhos da cidade nos deixam pensar nas partes da Konstruktor.

  • 5 Bordas prontas para emoldurar sua Imagem

    written by lomographymagazine on 2015-11-20 in #world #lifestyle
    5 Bordas prontas para emoldurar sua Imagem

    A natureza e a cidade são fontes generosas de dispositivos para moldurar. O que eles oferecem é um passo a mais perto para uma foto incrível.

  • A Rota da Alegria: Uma Entrevista com o Fotógrafo de Viajens Réhahn

    written by K. Aquino on 2015-07-24 in #people
    A Rota da Alegria: Uma Entrevista com o Fotógrafo de Viajens Réhahn

    "Dep qua!" exclama Réhan numa conversa em vietnamita. Ao elogiarem a beleza da sua foto os nativos riem, e o fotógrafo, uma vez mais, saca câmera, que é por estas bandas tão bem-vinda quanto uma colheita abundante .

    2
  • Manchas Coloridas: Gráficas Pinhole

    written by lomography on 2015-10-08 in #gear #lifestyle
    Manchas Coloridas: Gráficas Pinhole

    A fotografia pinhole, faz mas do que você pensa. A usuário da câmera se torna o construtor da câmera. E com um grande IQ de câmeras, o fotógrafo pode até atravessar o território da pintura.

  • Conflito Armado e o Nascimento do Jornalismo Fotográfico

    written by lomographymagazine on 2015-11-10 in #world #lifestyle
    Conflito Armado e o Nascimento do Jornalismo Fotográfico

    O início da história ilustre do fotojornalismo , um aspecto de fotografia um pouco mais jovem do que o próprio meio , remonta a uma época particularmente tumultuado na história.