Os Hutongs (ruelas) de Beijing

2010-08-25 1

O Labirinto de ruelas de Pequim que é casa do “bar da cidade mais difícil de encontrar”.

Passei os três primeiros dias do meu tempo em Pequim me perdendo no seu labirinto de “Hutongs” (traseiras/pátios). Os Hutongs se originaram durante a dinastia Yuan, iniciada por Kublai Khan, neto de Gengis. A palavra “hutong” vem da palavra mongol “hottog” significando, “poço de água”. Os Hutongs são corredores que ligam os vários pátios e grupos de casas tradicionais e formam uma rede sem fim de passagens e portas intrigantes, forradas com bicicletas e vizinhos fofocando.

A tendência é receber um monte de olhares curiosos nos Hutongs se você tem um rosto ocidental como o meu. Além disso em plena 01:00 se você está completamente perdido em um labirinto de becos escuros seria perdoado por ficar um pouco assustado. Mas a noite em que um amigo e eu nos perdemos procurando um bar (cujo lema era “o bar mais difícil de encontrar em Pequim”), nos sentimentos completamente seguros. Claro que isso pode muito bem ter algo a haver com as políticas estritas do governo chinês no que diz respeito ao tratamento de turistas. Mas este grande grupo de casas também parecia apenas como um lugar realmente agradável, um lugar que eu estava muito triste por deixar para trás.

(…Nós nunca encontramos o bar).

escrito por bensozia no dia 2010-08-25 em #lugares #bar #china #location #beijing #bicicleta #hutong #yuan-dynasty #kublai #genghis #labirinto #riquexo #khan #beco
traduzido por photohuggers

Um Comentário

  1. jaalvarez
    jaalvarez ·

    Obrigado pela túa tradução !!
    Eu gosto muito das locations de bensozia !!!

Mais Artigos Interessantes

  • Apresentando a Nova Lomo'Instant San Sebastián Edition

    escrito por Lomography no dia 2016-05-20 em #novidades
    Apresentando a Nova Lomo'Instant San Sebastián Edition

    Pode chegar com as vibrações do verão com o nosso mais novo membro da família instantânea! Com praias lindas e fascínio cosmopolita, a cidade basca de San Sebastián tem inspirado o nosso tesouro instantâneo mais novo – a Lomo'Instant San Sebastián

    2016-05-20
  • Retratos Cinematográficos: Uma Entrevista com Duran Levinson

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2017-02-09 em #pessoas
    Retratos Cinematográficos: Uma Entrevista com Duran Levinson

    Principalmente inspirado pela cultura africana e asiática, o fotógrafo da Cidade do Cabo *Duran Levinson* generosamente compartilha os seus segredos sobre a sua carreira sucedida e profissional de fotografia analógica com o seu trabalho dicotômico entre moda e documentário.

    2017-02-09
  • Apresentando a Nova Lomo’Instant Mumbai

    escrito por Lomography no dia 2016-10-12 em #equipamento #novidades
    Apresentando a Nova Lomo’Instant Mumbai

    Arquitetura impressionante, bazares lotados e comida fantástica – a nossa mais recente inspiração instantânea é uma carta de amor para a capital do Bollywood. Capture todo o tumulto da cidade em um instante com a Lomo’Instant Mumbai!

  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Ferry Verheij: Um Contador de Histórias

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-29 em #pessoas
    Ferry Verheij: Um Contador de Histórias

    Pode ser dito que fotografia é mais do que apenas um clique na câmera, ela deixa os momentos, as pessoas e emoções viverem para sempre. Isso foi confirmado a nós por um fotógrafo excepcional holandês Ferry Verheij, cujo as fotos representam histórias de todas as pessoas e lugares que ele teve a chance de conhecer.

    2016-07-29
  • La Ville Lumière: Pierre-Louis Ferrer's "Invisible Paris"

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-11-29 em #cultura #lugares
    La Ville Lumière: Pierre-Louis Ferrer's "Invisible Paris"

    Paris – a cidade da luz, a capital dos cultos em artes e ciência. Uma cidade rica em história, continuamente sendo um dos destinos favoritos de viajantes. Mas o fotógrafo residente francês *Pierre-Louis Ferrer* pintou a sua cidade nata em uma luz diferente – literalmente.

  • Uma olhadinha na publicação da TIME "100 Photographs: The Most Influential Images of All Time"

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-11-03 em #cultura #vídeos
    Uma olhadinha na publicação da TIME "100 Photographs: The Most Influential Images of All Time"

    A revista TIME acabou de publicar o trailer do futuro filme filme "100 Photographs: The Most Influential Images of All Time" e eles nos provocaram com umas das imagens mais influenciais e icônicas da história.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Sair Por Aí: Estudando Espaços Urbanos

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-13 em #cultura
    Sair Por Aí: Estudando Espaços Urbanos

    Tem tanta coisa acontecendo, mesmo em espaços urbanos apertados. Aqui está o que você vê nas ruas da cidade.

    2016-12-13
  • Quebrando as Regras: Ume Entrevista com Camille Rouzaud

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-26 em #pessoas
    Quebrando as Regras: Ume Entrevista com Camille Rouzaud

    Camille Rouzard é uma fotógrafa única que ama capturar vidas de jovens e os transferir nas suas histórias. Ela acredita que paz é a ferramenta mais poderosa para criatividade e explica que viver de maneira autentica significa ser corajoso o suficiente para se arriscar.

    2016-07-26
  • Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-01 em #novidades
    Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    É aquela véspera do ano, onde quase já se pode ouvir o feriado batendo na porta. Mesmo que feriados normalmente estão aqui para dá uma pausa do seu trabalho das *9* as *5*, não tem nenhum motivo para não permitir a você uma quantidade saudável de preguiça e mesmo assim fazer umas coisas legais e criativas...

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Cada Instante Conta: O Novo Produto Misterioso da Lomography Parte 3

    escrito por Lomography no dia 2016-08-10 em #equipamento #novidades

    Agora que você teve tempo de ajustar o seu cérebro à primeira e segunda dica, nós pensamos que iriamos te dar mais uma dica para você continuar adivinhando.

    2016-08-10
  • Kealan Shilling e os "Portões do Inferno" de Nova Iorque

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-10-13 em #lugares
    Kealan Shilling e os "Portões do Inferno" de Nova Iorque

    Além da confusão e agitação da mistura do mundo, existe um labirinto subterrâneo bizarro, rodeado de mistérios assombradores e lendas urbanas. Fotógrafo *Kealan Shilling* e seus amigos se atrevem a andar pelos Portões do Inferno para uma aventura ousada, porém memorável.

  • Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-12-20 em #pessoas
    Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    Nós tivemos a honra de ater um papo com Sasha Guseynova, uma jovem fotógrafa de Moscou, cujo lindo trabalho se trata de capturar a beleza do momento. Ela começou a explorar o mundo da fotografia sete anos atrás e desde então ela é incrível para capturar emoções. Nesta entrevista, Sasha compartilha o que ela pensa de beleza e revela porque todos os bons retratos são baseados em confiança.