Os Hutongs (ruelas) de Beijing

1

O Labirinto de ruelas de Pequim que é casa do "bar da cidade mais difícil de encontrar".

Passei os três primeiros dias do meu tempo em Pequim me perdendo no seu labirinto de “Hutongs” (traseiras/pátios). Os Hutongs se originaram durante a dinastia Yuan, iniciada por Kublai Khan, neto de Gengis. A palavra “hutong” vem da palavra mongol “hottog” significando, “poço de água”. Os Hutongs são corredores que ligam os vários pátios e grupos de casas tradicionais e formam uma rede sem fim de passagens e portas intrigantes, forradas com bicicletas e vizinhos fofocando.

A tendência é receber um monte de olhares curiosos nos Hutongs se você tem um rosto ocidental como o meu. Além disso em plena 01:00 se você está completamente perdido em um labirinto de becos escuros seria perdoado por ficar um pouco assustado. Mas a noite em que um amigo e eu nos perdemos procurando um bar (cujo lema era “o bar mais difícil de encontrar em Pequim”), nos sentimentos completamente seguros. Claro que isso pode muito bem ter algo a haver com as políticas estritas do governo chinês no que diz respeito ao tratamento de turistas. Mas este grande grupo de casas também parecia apenas como um lugar realmente agradável, um lugar que eu estava muito triste por deixar para trás.

(…Nós nunca encontramos o bar).

written by bensozia on 2010-08-25 in #world #locations #beco #china #yuan-dynasty #hutong #riquexo #bicicleta #beijing #bar #kublai #labirinto #khan #genghis
translated by photohuggers

One Comment

  1. jaalvarez
    jaalvarez ·

    Obrigado pela túa tradução !!
    Eu gosto muito das locations de bensozia !!!

More Interesting Articles

  • Lomo’Instant Quick Shots: Hannah Brown

    written by hannah_brown on 2014-11-03 in #gear #tipster
    Lomo’Instant Quick Shots: Hannah Brown

    A Lomo`Instant é um mundo tão vasto de possibilidades, que fica difícil se saber por onde começar. Testamos essa incrível reinvenção da Lomo e partilhamos agora com você para que possa desfrutar de todo o potêncial dessa câmera única da fotografia instantânea. Algumas dicas também bem legais sobre como fotografar graffiti e múltipla exposição!

  • Testes com rolos de 35mm e químicos

    written by blackfairy on 2014-11-09 in #gear #tipster
    Testes com rolos de 35mm e químicos

    Por vezes acontece que as fotos que esperava não correspondem ao que você inicialmente antecipou - a imagem não ficou bem, as cores ficaram um pouco aquém do esperado, e a foto acabou por ficar com aspeto banal. Posto isso, lhe proponho aqui uma segunda chance para seus negativos. É isso mesmo, experimente modificar os seus negativos de 35mm. Inspire-se nas ideias que lhe proponho e tente você mesmo em casa, scaneando os seus negativos com o smartphone scanner da Lomography por exemplo. Tudo é possível... Use a sua imaginação e anote a sua nova receita de filme!

  • Then and Now: ‘Malkovich, Malkovich, Malkovich’ por Sandro Miller

    written by cheeo on 2014-10-07 in #lifestyle
    Then and Now: ‘Malkovich, Malkovich, Malkovich’ por Sandro Miller

    O fotógrafo veterano Sandro Miller, o experiente ator John Malkovich e toda uma equipe de luxo de maquilhadores artistas, estilistas e cenógrafos, se uniram prestando homenagem a alguns dos mais notáveis mestres da fotografia do mundo, recreando uma série de fotos que marcaram diferentes épocas e artistas.

  • Como fazer Redscale caseiro

    written by hodachrome on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Como fazer Redscale caseiro

    Dando voltas sobre como preparar um rolo de redscale em casa? Existem já por aí alguns artigos muito bons sobre essa matéria, no entanto resolvi partilhar minha própria fórmula. Esse método mantém os frames do filme em ordem e é bem útil para a técnica EBS - Exposing Both Sides of the Film (Expondo os dois lados do filme)

  • Snippets e Vignettes: O Tumblr de Dan Florence: 'Vintage 3D'

    written by chooolss on 2014-10-28 in #lifestyle
    Snippets e Vignettes: O Tumblr de Dan Florence: 'Vintage 3D'

    Durante um dos seus acessos de criatividade, o artista de fotografia Dan Florence se lembrou de adicionar alguma dinâmica e movimento a fotos com mais de 100 anos de existência. O resultado desta iniciativa no mínimo original, pode ser visto com mais pormenor na página Tumblr do autor. Dê uma olhada!

  • Reviews on Rewind: Lomography Earl Grey B&W 100 ISO 35mm

    written by chooolss on 2014-11-03 in #reviews
    Reviews on Rewind: Lomography Earl Grey B&W 100 ISO 35mm

    Fotos clássicas em monochrome e grain - o que mais se poderia esperar de uma das melhores emulsões Earl Grey black & white para câmeras Lomography de 35mm? Saiba como esse filme se saíu entre 6 dos membros da nossa comunidade nesse <i>Reviews on Rewind Installment</i>

  • Filme Lomography LomoChrome Purple XR 100-400

    written by guanatos on 2014-11-21 in #reviews
    Filme Lomography LomoChrome Purple XR 100-400

    A particularidade desse filme está na sua capacidade de transformar as cores originais por nós percebidas. Como é de conhecimento geral, as grandes transformações de cor manifestam-se com os verdes, mas e as outras cores? Veja em baixo o que eu descobri!

  • Photoblog.hk review sobre as nova objetiva Petzval

    written by zoeyeung on 2014-10-28 in #reviews
    Photoblog.hk review sobre as nova objetiva Petzval

    Os caras do photoblog.hq testaram uma das nossas mais recentes criações - a objetiva Petzval, e compartilharam aqui com a comunidade a sua opinião relativamente ao potencial dessa "pequena" maravilha.

  • Duplas exposições com a Lomo LC-Wide

    written by chooolss on 2014-11-08 in #lifestyle
    Duplas exposições com a Lomo LC-Wide

    Misture as suas fotos de forma fácil e original com a Lomo LC-Wide. Veja como os membros da nossa comunidade fazem essas incríveis multiplas exposições!

  • Lomography Diana Truques + Dicas

    written by joellep on 2014-10-28 in #gear #tipster
    Lomography Diana Truques + Dicas

    Durante os dois últimos anos, tenho utilizado a câmera Diana F+ de forma exaustiva. Essa foi a câmera que me despertou o interesse pela fotografia de filme. (algo que estou muito grato por ter "descoberto") Dois anos de aventura volvidos, e partilho agora com a comunidade a minha lista de truques e dicas com o que de melhor resultou para mim durante 2 anos de experimentação!

  • O meu primeiro Lomo Affair: Schugger e a Fisheye No. 2

    written by icequeenubia on 2014-11-08 in #lifestyle
    O meu primeiro Lomo Affair: Schugger e a Fisheye No. 2

    Schugger resolveu surpreender sua amiga de longa data e lomographer <b>turtle_cologne</b> durante o seu aniversário ao oferecer-lhe uma câmera Lomography Fisheye No. 2. No final, schugger foi quem acabou por se render aos encantos da câmera, de tal forma, que resolveu dar início a sua própria jornada analógica!

  • Alguns dos mais recentes Lomographs feitos com a LC-A 120

    written by tomas_bates on 2014-11-02 in #lifestyle
    Alguns dos mais recentes Lomographs feitos com a LC-A 120

    A primeira entrega de câmeras LC-A 120 será enviada brevemente para os seus respetivos donos. Estará disponível para todos bem a tempo da quadra festiva que se aproxima! Curiosos com o que essa câmera medium format faz? Dêem uma olhada nos resultados obtidos pelo pessoal que tem vindo a testar a LC-A 120.