Porto de Sydney, Austrália

O lugar perfeito para sentar, observar as pessoas ... e refletir sobre o fato de você estar de cabeça para baixo.

Sydney Harbour foi minha primeira experiência no hemisfério sul. Eu tinha chegado da Mongólia muito tarde na noite anterior mas apesar disso me levantei cedo, caminhei até à beira-mar e passei toda a manhã olhando as pessoas.

Tinha acabado de chegar de uma longa temporada em um país escassamente povoado onde você pode andar de carro durante dias sem ver ninguém. Agora eu me encontrava rodeado por mais turistas cheios de câmeras do que eu tinha visto em algum lugar antes! Eu tinha arranha-céus atrás de mim com o pano de fundo rosa de uma tempestade que se aproximava. À minha esquerda um arco de metal enorme, (em cima do qual eu podia distinguir ainda mais formigas famintas de fotos) e uma mistura de grandes, vermelhos barcos parecidos com espaçonaves acelerando à esquerda e à direita. À distância eu conseguia discernir o zumbido de um didgeridoo de um músico enquanto ficava maravilhado ao pé da Casa da Ópera, ou o que me parecia para mim um grupo de freiras gigantes em uma briga de rugby …

Eu fiquei sentado lá durante horas apenas tentando absorver tudo e sentindo como se eu fosse um pequeno menino do campo em uma grande cidade futurista. Mas eu não estava só…Conheci uma garota francesa que sentia exatamente o mesmo! Conversamos durante um tempo e depois atravessamos a ponte para explorar o outro lado …

written by bensozia on 2010-08-25 in #world #locations #barcos #casa-de-opera #ponte #arranha-ceus #agua #freiras #sydney #australia #mongolia #tempestada #porto
translated by photohuggers

More Interesting Articles

  • Speakers' Corner: Entrevista com o Fotógrafo Philip Wolmuth

    written by anamartaml on 2015-07-31 in #people #lifestyle
    Speakers' Corner: Entrevista com o Fotógrafo Philip Wolmuth

    Tendo uma respeitável carreira fotografando causas sociais, políticas e econômicas, Philip Wolmuth é capaz de iniciar um diálogo com o público através das suas poderosas imagens. Olhando a coleção de imagens do seu mais recente trabalho, parece impossível não ser atingido instantâneamente pela honestidade das emoções capturadas. A paixão, a raiva, o tumulto, a rebelião, o fervor, os gritos, a devoção; seu trabalho é verdadeiramente intoxicante. É como se as imagens estivessem berrando e, por um curto momento, você fosse transportado até ao Speakers' Corner, sem sair do seu lugar.

  • Lomo’Instant Quick Shots: Hannah Brown

    written by hannah_brown on 2014-11-03 in #gear #tipster
    Lomo’Instant Quick Shots: Hannah Brown

    A Lomo`Instant é um mundo tão vasto de possibilidades, que fica difícil se saber por onde começar. Testamos essa incrível reinvenção da Lomo e partilhamos agora com você para que possa desfrutar de todo o potêncial dessa câmera única da fotografia instantânea. Algumas dicas também bem legais sobre como fotografar graffiti e múltipla exposição!

  • Quioto Em Um Segundo

    written by kenaz on 2015-08-10 in #gear #lifestyle
    Quioto Em Um Segundo

    Como um agrupamento de cerejeiras em flor, os templos em Quioto travam os turistas em suas caminhadas. As pessoas posam como estátuas, com a câmera balançando do pescoço ou levando ela nas mãos. O impulso de fotografar todos os ângulos é constante, principalmente para quem visita a cidade pela primeira vez. O templo Kinkaku-ji e Fushimi Inari-Taisha estão sempre cheios de visitantes. Seria de esperar que os turistas apenas passassem por lá de maneira breve, mas a verdade é que eles estão demasiado ocupados fotografando Quioto inteira.

  • Testes com rolos de 35mm e químicos

    written by blackfairy on 2014-11-09 in #gear #tipster
    Testes com rolos de 35mm e químicos

    Por vezes acontece que as fotos que esperava não correspondem ao que você inicialmente antecipou - a imagem não ficou bem, as cores ficaram um pouco aquém do esperado, e a foto acabou por ficar com aspeto banal. Posto isso, lhe proponho aqui uma segunda chance para seus negativos. É isso mesmo, experimente modificar os seus negativos de 35mm. Inspire-se nas ideias que lhe proponho e tente você mesmo em casa, scaneando os seus negativos com o smartphone scanner da Lomography por exemplo. Tudo é possível... Use a sua imaginação e anote a sua nova receita de filme!

  • Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    written by Eunice Abique on 2015-07-08 in #people
    Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    Sendo um cientista, Pierrick fica muitas vezes curioso em relação aos mecanismos e funcionamento das coisas. A sua primeira experiência com fotografia de filme não foi exceção. Desejoso por saber mais sobre os mecanismos interiores de uma máquina fotográfica de filme, ele começou do zero e testou as suas capacidades "DIY" (faça você mesmo) com a câmera Konstruktor.

    1
  • LomoAmigo Obi Blanche Testa a LC-A 120

    written by zonderbar on 2015-07-31 in #people #news #lifestyle #lomoamigos
    LomoAmigo Obi Blanche Testa a LC-A 120

    Em 2013, o músico Obi Blanche se tornou um apaixonado Lomógrafo e entusiasta de fotografia. Desde então, ele se tem demonstrado sempre ansioso para testar as mais recentes adições à lista de câmeras Lomography e, uma câmera muito especial, chamou a sua atenção: a LC- A 120 .

  • Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    written by givesmehell on 2015-07-24 in #people #lifestyle #lomoamigos
    Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    Pei Ketron é uma fotógrafa extremamente talentosa que mora em São Francisco. Ela nasceu na Tailândia e foi criada na Reserva Navajo do Arizona. Pei passou sua infância nos desertos do Sudeste e seus verões contemplando a lua sob os trópicos. Ela ensina fotografia em diversas instituições tais como a Santa Fe Photographic Workshops e The Compelling Image, e tem uma impressionante lista de clientes, entre os quais Apple, Adobe e Bloomingdale. Continue lendo para descobrir o que ela tem a dizer sobre suas aventuras pelo mundo com a Lomo LC-A 120.

  • 10 Passos Para Melhorar Sua Fotografia Com a La Sardina

    written by Julien Matabuena on 2015-08-27 in #gear #tipster
    10 Passos Para Melhorar Sua Fotografia Com a La Sardina

    Embarque em sua próxima aventura com a La Sardina! Aqui tem algumas dicas para tornar sua experiência analógica com essa câmera ainda mais criativa e entusiasmante.

  • Competição 175 Anos de Legado Petzval

    written by Eunice Abique on 2015-08-24 in #world #news #competitions
    Competição 175 Anos de Legado Petzval

    Não perca essa oportunidade única de ganhar uma Nova Lente Artística Petzval 58 Controle de Bokeh e vouchers para a Loja Online. Além disso, as fotos vencedoras serão expostas em uma exposição especial para comemorar o 175 aniversário da Lente Petzval.

  • Lomógrafo Petzval da Semana: heinegen

    written by anamartaml on 2015-08-24 in #world #lifestyle
    Lomógrafo Petzval da Semana: heinegen

    O que você pensa quando lembra da Lente Pezval? Sua suavidade? Seu bokeh? Imagens com efeito sonhador? Bem possível. E porque não heavy metal?

  • LomoMissão: Como Ser Um Super Herói

    written by Eunice Abique on 2015-08-24 in #world #news #competitions
    LomoMissão: Como Ser Um Super Herói

    Se você pudesse ter um super poder qual seria ele e porquê?

  • Lomo'Instant Light Painting LomoAmigo: Ian Hobson

    written by hannah_brown on 2015-08-21 in #people #lifestyle #lomoamigos
    Lomo'Instant Light Painting LomoAmigo: Ian Hobson

    Ian Hobson é um fotógrafo do Reino Unido especializado em light painting (pintura de luz). Recentemente, ele testou a Lomo'Instant juntamente com seu Pixelstick - uma dupla imbatível! Aqui estão algumas das suas espetaculares fotos, assim como alguns conselhos sobre light painting e fotografar à noite.