Porto de Sydney, Austrália

2010-08-25

O lugar perfeito para sentar, observar as pessoas … e refletir sobre o fato de você estar de cabeça para baixo.

Sydney Harbour foi minha primeira experiência no hemisfério sul. Eu tinha chegado da Mongólia muito tarde na noite anterior mas apesar disso me levantei cedo, caminhei até à beira-mar e passei toda a manhã olhando as pessoas.

Tinha acabado de chegar de uma longa temporada em um país escassamente povoado onde você pode andar de carro durante dias sem ver ninguém. Agora eu me encontrava rodeado por mais turistas cheios de câmeras do que eu tinha visto em algum lugar antes! Eu tinha arranha-céus atrás de mim com o pano de fundo rosa de uma tempestade que se aproximava. À minha esquerda um arco de metal enorme, (em cima do qual eu podia distinguir ainda mais formigas famintas de fotos) e uma mistura de grandes, vermelhos barcos parecidos com espaçonaves acelerando à esquerda e à direita. À distância eu conseguia discernir o zumbido de um didgeridoo de um músico enquanto ficava maravilhado ao pé da Casa da Ópera, ou o que me parecia para mim um grupo de freiras gigantes em uma briga de rugby …

Eu fiquei sentado lá durante horas apenas tentando absorver tudo e sentindo como se eu fosse um pequeno menino do campo em uma grande cidade futurista. Mas eu não estava só…Conheci uma garota francesa que sentia exatamente o mesmo! Conversamos durante um tempo e depois atravessamos a ponte para explorar o outro lado …

escrito por bensozia no dia 2010-08-25 em #lugares #sydney #australia #porto #location #barcos #ponte #agua #mongolia #freiras #tempestada #arranha-ceus #casa-de-opera
traduzido por photohuggers

Mais Artigos Interessantes

  • O Que O Ângulo Baixo Significa Na Fotografia

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-01-31 em #tutorais #vídeos
    O Que O Ângulo Baixo Significa Na Fotografia

    Ted Forbes do canal Art Of Photography revisita as melhores fotos de baixo ângulo e estuda as suas composições visuais e o simbolismo.

  • Espírito Livre: Uma Entrevista com Olivier Laselle (NSFW)

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-04-05 em #pessoas
    Espírito Livre: Uma Entrevista com  Olivier Laselle (NSFW)

    Olivier Laselle é um fotógrafo francês de 30 anos de idade que aproveita capturar lugares lindos e pessoas nas suas viagens. Suas fotografias são prova que simplicidade equivale beleza e isso é porque nós amamos o seu trabalho.

  • Lugares & Pessoas Memoráveis: Uma Entrevista com Camilla Ferrari

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-03-28 em #pessoas
    Lugares & Pessoas Memoráveis: Uma Entrevista com Camilla Ferrari

    Camilla Ferrari primeiramente começou com a fotografia de paisagens e viagens, mas ela descobriu um mundo completamente novo da fotografia de rua. Ela sempre está em busca de lugares e pessoas inspirativas e a sua habilidade de capturar a sua essência é porque nós amamos o seu trabalho tanto assim.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Neptune Convertible Art Lens System: O Diário de Viagem de Wilson Lee pelos Estados Unidos

    escrito por Lomography no dia 2017-06-06 em #pessoas
    Neptune Convertible Art Lens System: O Diário de Viagem de Wilson Lee pelos Estados Unidos

    O fotógrafo que mora em Hong Kong, Wilson Lee, trouxe o Neptune Convertible Art Lens System para os Estados Unidos. Ele visitou três lugares famosos incluindo o Death Valley, Great Canyon e Antelope Canyon, e fotografou com os elementos frontais de 35mm e 80mm. Vamos dar uma olhada nas fotos dele e ler o que ele acha das lentes!

  • Antártica Analógica: A Expedição de Johannes Huwe

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-11-14 em #lugares
    Antártica Analógica: A Expedição de Johannes Huwe

    É impressionante como a fotografia permite pessoas a viajar sem sair dos seus lugares, mas o fotógrafo analógico da Alemanha Johannes Huwe se joga em aventuras analógicas e compartilha conosco a sua expedição a Antártica com a sua câmera de formato médio.

  • Vida, Amor & Juventude: Uma Entrevista com Paolo Raeli

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-02-16 em #pessoas
    Vida, Amor & Juventude: Uma Entrevista com Paolo Raeli

    Paulo Raeli é um rosto conhecido aqui na Lomography, nós já tivemos o prazer de apresentar o seu lindo trabalho e ouvir mais sobre a sua experiência usando a Lomo'Instant Wide. Nesta entrevista, você vai conhecer Paolo de um lado diferente e saber mais sobre a sua história por trás do seu trabalho cativante

  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Um Jogo de Sombras e Silhuetas.

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-02-21 em #cultura
    Um Jogo de Sombras e Silhuetas.

    Está na hora de brincar com a escuridão e alter egos. Deixe as sombras e silhuetas pintar imagens mais peculiares para você.

  • Lomo In-Depth: Porque o Filme está fazendo um Retorno

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-10-11 em #cultura
    Lomo In-Depth: Porque o Filme está fazendo um Retorno

    Quando o novo milênio chegou, a mudança do filme para cartões SD drasticamente mudaram o cenário da indústria fotográfica e do mundo da arte. Depois de uma década e meia, em um aumento no número de pessoas voltando a usar o meio analógico.

  • Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-01 em #novidades
    Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    É aquela véspera do ano, onde quase já se pode ouvir o feriado batendo na porta. Mesmo que feriados normalmente estão aqui para dá uma pausa do seu trabalho das *9* as *5*, não tem nenhum motivo para não permitir a você uma quantidade saudável de preguiça e mesmo assim fazer umas coisas legais e criativas...

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Lomography X IED: Me Conte Uma História

    escrito por michellymatias no dia 2017-04-11 em #novidades
    Lomography X IED: Me Conte Uma História

    Estamos realmente excitados para nos juntar com o IED, centro internacional de educação para design e artes visuais, para oferecer uma competição empolgante qual você não vai poder resistir

    1
  • Distanciamento em Trânsito: O Diário Visual de Yota Yoshida

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2017-05-23 em #pessoas
    Distanciamento em Trânsito: O Diário Visual de Yota Yoshida

    A emoção tácita porém sentida de uma solidão específica – o vazio no coração exclusivamente feito para a ocupação do eu – é o que o fotógrafo japonês Yota Yoshida quer capturar quando palavras falham a expressar as complicações do coração humano.

  • Keiichi Kitayama Sobre O Romance Moderno (NSFW)

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-11-17 em #pessoas
    Keiichi Kitayama Sobre O Romance Moderno (NSFW)

    As nossas diferenças humanas não têm valor na face do amor; por que acima de tudo, amor é amor. O fotógrafo Keiichi Kitayama revela a sua meditação sobre a cultura do romance contemporâneo através de uma série de fotos vivas e intensas.