Caldeira de Vulcão Aso-San , Japão

Mt. Aso é um dos maiores vulcões do mundo e ainda está ativo! Um pouco perigoso, mas irresistivelmente lindo!

Mt. Aso é um enorme vulcão no Japão. Está localizado no centro da ilha Kyūshū e é o maior vulcão ativo no Japão e um dos maiores vulcões do mundo. E acima de tudo: é um dos lugares mais impressionantes que já vi, especialmente sua estonteante caldeira! Você também será provavelmente conquistado pela beleza das paisagens em volta. Tudo ao seu redor faz você sentir como se estivesse andando na lua!

Eu peguei o trem JR para Aso, o que é perfeito para os usuários do Japan Rail. Você ainda deve pegar um ônibus para a plataforma do teleférico para ver a cratera do Mt. Naka. Então de lá, você pode escolher entre o teleférico ou escalar até o pico. Não se esqueça de dar uma olhada nas regras de segurança, afinal, a última erupção foi em 2004! É possível que você não consiga visitar algumas partes por causa das emissões de gases tóxicos. Porém isso não é motivo para se desistir porque as vezes se você esperar meia hora, o vento pode ter mudado e tudo pode estar seguro de novo! Uma vez lá em cima, você pode admirar a caldeira ou andar para o pico Naka-Dake, o que dá uma caminhada de meia hora.

Se você for lá, não importa o que você faça, nem pense em ir no museu vulcânico Aso, a menos que você goste de museus no estilo anos 70 com informações super ultrapassadas. Sério, é o pior museu que eu já visitei em toda minha vida. E felizmente, a natureza é bonita demais pra perder tempo neste museu!

written by tessaj on 2010-09-02 in #world #locations #lc-a #vulcao #mount-aso #caldeira #diana-f #japao
translated by jorgesato

More Interesting Articles

  • Philipp "Gladsome" Fröhlich Leva a Nova Lente Petzval 85mm ao splash! Festival

    written by zonderbar on 2015-08-11 in #people #lomoamigos
    Philipp "Gladsome" Fröhlich Leva a Nova Lente Petzval 85mm ao splash! Festival

    LomoAmigo e fotógrafo de música alemão, Philipp "Gladsome" Fröhlich teve a chance de levar a Nova Lente Petzval 85mm até ao splash! Festival, capturando cenas de um dos maiores eventos de reggae e hip hop da Europa.

  • Galeria: ‘The Provoke Era: Fotografia Japonesa da coleção SFMOMA’

    written by cheeo on 2014-12-12 in #news
    Galeria: ‘The Provoke Era: Fotografia Japonesa da coleção SFMOMA’

    "The Provoke Era" expressa a convulção social e cultural do Japão vividas no pós II Guerra Mundial. Essa exibição está agora aberta ao público no Crocker Art Museum na Califórnia.

  • Red-O-Lutionary: Redscale nunca foi tão fácil de preparar!

    written by metobi on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Red-O-Lutionary: Redscale nunca foi tão fácil de preparar!

    Transformar o seu rolo de filme em redscale requer tempo, dedicação e um quarto bem escuro. Um pouco assustador para Lomographers como eu que querem apenas focar e disparar, deixando tudo o resto por conta do laboratório. No entanto encontrei uma forma de criar rolos redscale caseiros bem rápido!

  • Testes com rolos de 35mm e químicos

    written by blackfairy on 2014-11-09 in #gear #tipster
    Testes com rolos de 35mm e químicos

    Por vezes acontece que as fotos que esperava não correspondem ao que você inicialmente antecipou - a imagem não ficou bem, as cores ficaram um pouco aquém do esperado, e a foto acabou por ficar com aspeto banal. Posto isso, lhe proponho aqui uma segunda chance para seus negativos. É isso mesmo, experimente modificar os seus negativos de 35mm. Inspire-se nas ideias que lhe proponho e tente você mesmo em casa, scaneando os seus negativos com o smartphone scanner da Lomography por exemplo. Tudo é possível... Use a sua imaginação e anote a sua nova receita de filme!

  • Snippets e Vignettes: O Tumblr de Dan Florence: 'Vintage 3D'

    written by chooolss on 2014-10-28 in #lifestyle
    Snippets e Vignettes: O Tumblr de Dan Florence: 'Vintage 3D'

    Durante um dos seus acessos de criatividade, o artista de fotografia Dan Florence se lembrou de adicionar alguma dinâmica e movimento a fotos com mais de 100 anos de existência. O resultado desta iniciativa no mínimo original, pode ser visto com mais pormenor na página Tumblr do autor. Dê uma olhada!

  • Bridge Hopping: Escapar de Lisboa em direção as praias de Costa da Caparica

    written by jokelangens on 2014-10-21 in #world #locations
    Bridge Hopping: Escapar de Lisboa em direção as praias de Costa da Caparica

    35 graus Celsius. Verão em Lisboa rodeada por sete colinas. A pior combinação de sempre! Haverá melhor programa do que escapar ao calor abrasador de um dia de verão em Lisboa em direção a uma fabulosa praia que fica apenas a uma travessia de ponte de distância? Uma vez em Lisboa, para chegar nas praias com condições incríveis para surfar e com pessoas de carácter ainda melhor, apenas tem que atravessar a lindíssima ponte 25 de Abril.

  • Jason D. Page e a Magia de Desenhar com Luz

    written by bgaluppo on 2015-07-09 in #people #lifestyle
    Jason D. Page e a Magia de Desenhar com Luz

    Tendo descoberto Light Painting (Desenho com Luz) por mero acaso, Jason D Page é considerado hoje em dia um mestre nessa matéria. Ele é pioneiro em diversas técnicas de Light Painting e o seu trabalho foi exposto em diversas exposições e galerias pelo mundo inteiro. Ele é um artista apaixonado e creativo e também o fundador da Light Painting Brushes (Pincéis de Desenho de Luz) e LightPaintingPhotography.com - um website dedicado a tudo o que envolve Light Painting!

  • Fotos vintage de celebridades por Elio Sorci

    written by chooolss on 2014-11-25 in #news
    Fotos vintage de celebridades por Elio Sorci

    O fotógrafo italiano Elio Sorci foi um dos primeiros paparazzi em todo o mundo. As quatro décadas de trabalho ftográfico que dão corpo e alma ao seu portefólio fotográfico podem agora ser contempladas no seu recente livro: "Paparazzo:The Elli Sorci Collection."

  • Apresentando A Nova Lomo'Instant Kyoto Edition!

    written by shhquiet on 2015-08-10 in #gear #news
    Apresentando A Nova Lomo'Instant Kyoto Edition!

    A nova Lomo’Instant Kyoto Edition é a mais recente novidade na nossa criativa gama de fotografia instântante! Com seu padrão floral e tons de pêssego, essa câmera de edição especial é como uma reminiscência dos belos pores do sol de verão em Quioto, uma cidade adorada por seus pitorescos santuários, templos e paisagens naturais.

  • Quioto Em Um Segundo

    written by kenaz on 2015-08-10 in #gear #lifestyle
    Quioto Em Um Segundo

    Como um agrupamento de cerejeiras em flor, os templos em Quioto travam os turistas em suas caminhadas. As pessoas posam como estátuas, com a câmera balançando do pescoço ou levando ela nas mãos. O impulso de fotografar todos os ângulos é constante, principalmente para quem visita a cidade pela primeira vez. O templo Kinkaku-ji e Fushimi Inari-Taisha estão sempre cheios de visitantes. Seria de esperar que os turistas apenas passassem por lá de maneira breve, mas a verdade é que eles estão demasiado ocupados fotografando Quioto inteira.

  • Como fazer Redscale caseiro

    written by hodachrome on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Como fazer Redscale caseiro

    Dando voltas sobre como preparar um rolo de redscale em casa? Existem já por aí alguns artigos muito bons sobre essa matéria, no entanto resolvi partilhar minha própria fórmula. Esse método mantém os frames do filme em ordem e é bem útil para a técnica EBS - Exposing Both Sides of the Film (Expondo os dois lados do filme)

  • Speakers' Corner: Entrevista com o Fotógrafo Philip Wolmuth

    written by anamartaml on 2015-07-31 in #people #lifestyle
    Speakers' Corner: Entrevista com o Fotógrafo Philip Wolmuth

    Tendo uma respeitável carreira fotografando causas sociais, políticas e econômicas, Philip Wolmuth é capaz de iniciar um diálogo com o público através das suas poderosas imagens. Olhando a coleção de imagens do seu mais recente trabalho, parece impossível não ser atingido instantâneamente pela honestidade das emoções capturadas. A paixão, a raiva, o tumulto, a rebelião, o fervor, os gritos, a devoção; seu trabalho é verdadeiramente intoxicante. É como se as imagens estivessem berrando e, por um curto momento, você fosse transportado até ao Speakers' Corner, sem sair do seu lugar.