Praça Vermelha (Moscovo/Moscou, Rússia)

2010-08-27

É chamada Praça Vermelha por causa de sua cor de tijolo. Foi concebida para ser um mercado e atualmente também é local para a realização de cerimônias públicas.

Para a maioria dos visitantes, a Praça Vermelha está inevitavelmente associada a imagens de líderes soviéticos de rostos de pedra, em pé e sobre um frio de rachar ao mesmo tempo em que um pelotão militar passa frente ao posto de revista no topo do Mausoléu de Lenin. Apesar da Praça não ser mais testemunha do imponente desfile do 1º de Maio, ela continua sendo um espaço profundamente impressionante.

Delimitada pela severidade intensa do mausoléu, a dispendiosa fachada da mundialmente famosa loja GUM, e as cores exuberantes da Catedral de São Basílio, a Praça Vermelha é, e merece ser, a primeira paragem obrigatória para qualquer visitante a Moscovo/Moscou.

escrito por grad no dia 2010-08-27 em #lugares #location #cidade #praca-vermelha #estruturas #russia
traduzido por photohuggers

Mais Artigos Interessantes

  • Ferry Verheij: Um Contador de Histórias

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-29 em #pessoas
    Ferry Verheij: Um Contador de Histórias

    Pode ser dito que fotografia é mais do que apenas um clique na câmera, ela deixa os momentos, as pessoas e emoções viverem para sempre. Isso foi confirmado a nós por um fotógrafo excepcional holandês Ferry Verheij, cujo as fotos representam histórias de todas as pessoas e lugares que ele teve a chance de conhecer.

    2016-07-29
  • Kid Richards compartilha a sua primeira vez com a LC-A 120

    escrito por breaking_the_skys no dia 2017-02-16 em #pessoas
    Kid Richards compartilha a sua primeira vez com a LC-A 120

    Bruno Cantanhede, também conhecido como "Kid Richards" (como uma homenagem para o seu músico favorito), apaixonado por moda e música. Aqui, ele compartilha a sua arte conosco através da lente da LC-A 120.

    2017-02-16
  • Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-12-20 em #pessoas
    Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    Nós tivemos a honra de ater um papo com Sasha Guseynova, uma jovem fotógrafa de Moscou, cujo lindo trabalho se trata de capturar a beleza do momento. Ela começou a explorar o mundo da fotografia sete anos atrás e desde então ela é incrível para capturar emoções. Nesta entrevista, Sasha compartilha o que ela pensa de beleza e revela porque todos os bons retratos são baseados em confiança.

  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Quebrando as Regras: Ume Entrevista com Camille Rouzaud

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-26 em #pessoas
    Quebrando as Regras: Ume Entrevista com Camille Rouzaud

    Camille Rouzard é uma fotógrafa única que ama capturar vidas de jovens e os transferir nas suas histórias. Ela acredita que paz é a ferramenta mais poderosa para criatividade e explica que viver de maneira autentica significa ser corajoso o suficiente para se arriscar.

    2016-07-26
  • A Cena Perfeita: Uma Entrevista com Bobby Vu

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-11-29 em #pessoas
    A Cena Perfeita: Uma Entrevista com Bobby Vu

    Bobby Vu é um diretor e fotógrafo de Los Angeles que compartilha a sua paixão pela fotografia e pelo cinema. Ele ficou famoso pelas suas curtas-metragens e por isso é claro que as suas fotos nos lembram daquelas cenas mágicas dos filmes dos anos 80.

  • Vida, Amor & Juventude: Uma Entrevista com Paolo Raeli

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-02-16 em #pessoas
    Vida, Amor & Juventude: Uma Entrevista com Paolo Raeli

    Paulo Raeli é um rosto conhecido aqui na Lomography, nós já tivemos o prazer de apresentar o seu lindo trabalho e ouvir mais sobre a sua experiência usando a Lomo'Instant Wide. Nesta entrevista, você vai conhecer Paolo de um lado diferente e saber mais sobre a sua história por trás do seu trabalho cativante

    2017-02-16
  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • LomoAmigo: Burçin Esin

    escrito por merveengin no dia 2016-12-15 em #pessoas
    LomoAmigo: Burçin Esin

    Fotógrafo, cineasta e músico Burçin Esin capturou as suas viagens recentes com a LC-A +. Continue lendo para dar uma olhada nas suas fotos que lembram cenas de filmes em Istanbul, Budapeste e Bratislava e para conhecer Burçin um pouco melhor.

  • Um Jogo de Sombras e Silhuetas.

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-02-21 em #cultura
    Um Jogo de Sombras e Silhuetas.

    Está na hora de brincar com a escuridão e alter egos. Deixe as sombras e silhuetas pintar imagens mais peculiares para você.

    2017-02-21
  • Histórias Contadas: Fotografia por Ryan Muirhead

    escrito por cheeo no dia 2017-02-21 em #novidades #vídeos
    Histórias Contadas: Fotografia por Ryan Muirhead

    Se você estiver procurando fotógrafos novos, nós sugerimos que você ouça a história evocativa do Ryan Muirhead e veja o seu incrível trabalho.

    2017-02-21
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • As Pin-Up Girls Subaquáticas

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-02-14 em #cultura #pessoas
    As Pin-Up Girls Subaquáticas

    Um jovem fotógrafo chamado Bruce Mozert teve a chance de fotografar os funcionários do Silver Springs Park e os tranformou em modelos subaquáticos em 1938.

    2017-02-14
  • Pintando Formas 3D com Fotografia Analógica

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-02-14 em #pessoas
    Pintando Formas 3D com Fotografia Analógica

    Fotógrafo Charlie Kitchen brinca com manipulação fotográfica na ausência da ajuda digital e na câmera escura. O seu segredo? Estêncis.

    2017-02-14
  • Retratos Cinematográficos: Uma Entrevista com Duran Levinson

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2017-02-09 em #pessoas
    Retratos Cinematográficos: Uma Entrevista com Duran Levinson

    Principalmente inspirado pela cultura africana e asiática, o fotógrafo da Cidade do Cabo *Duran Levinson* generosamente compartilha os seus segredos sobre a sua carreira sucedida e profissional de fotografia analógica com o seu trabalho dicotômico entre moda e documentário.

    2017-02-09