Costa do Sauípe, Bahia (Brasil)

Um lugar perfeito para curtir o verão e os sabores. O gingado da capoeira,o sincretismo religioso, e a miscelânea artística e cultural.

Aproximadamente 76km de Salvador, a Costa do Sauípe é um resort localizado na cidade de Mata de São João na linha verde, costa norte da Bahia, tem um cenário de dunas e coqueiros emoldurado pelo oceano. São as férias de verão perfeitas, ensolarado durante o ano, água azul, palmeiras, colorido, funcionários gentis sempre com um sorriso no rosto.

O que fazer quando estiver lá:

Comece com um grande café da manhã comendo a típica Tapioca, um tipo de panqueca feita de farinha de mandioca. Então passe algumas horas na praia ou na piscina pegando um bronzeado (não esqueça do filtro solar), tomando um dos maravilhosos drinks com frutas tropicais ou uma água de coco e admirando a paisagem. Então, por volta de meio-dia, quando fica muito quente para ficar fora, vá almoçar em um dos restaurantes ao redor do resort, Eu recomendo um italiano chamado Spadaccino na Vila. Mas se você preferir frutos do mar e que experimentar a cozinha local vá ao Orixás da Bahia.

Após deixar na rede, tome um sorvete, dê uma volta na praia ou vá ao spa para uma massagem. No resort também tem um campo de golfe, cavalos para aluguel (se você curte cavalgada não perca os passeios a cavalo ao redor da praia), esportes aquáticos, quadras de tênis, tours de quadriciclos, de jipes e até observação de pássaros!! À noite vá conferir uma das apresentações de músicas típicas na Vila.

Eu juro pra você, nesse lugar, a única coisa que irá passar pela sua cabeça é “A vida é boa apesar de tudo”.

Nota: Você deve passar no mínimo uns 10 dias lá

escrito por daniwahlers no dia 2010-09-04 em #mundo #locais #sun #fun #summer #beach #brazil #diversao #brasil #praia #verao #bahia #sol
traduzido por red_baron

Mais Artigos Interessantes

  • O Salvador do Filme: O Clube do Analógico

    written by michellymatias on 2015-11-30 in #people #locations #videos
    O Salvador do Filme: O Clube do Analógico

    Ai, como seria bom ter um espaço para conhecer outros entusiastas, um espaço para poder praticar o processo analógico, participar de projetos e oficinas... Péra aí - esse lugar existe! Para todos os fãs do analógico, membros da comunidade Lomográfica e curiosos morando em São Paulo: um clube chegou para reforçar e conectar os amantes desse processo magnifico que é o analógico. Quem ainda não ouviu falar – nesse artigo resumimos um pouco sobre quem eles são e o que eles fazem.

  • As Visões de Klara Johanna Michel capturadas com a Lomo'Instant Wide

    written by lomographymagazine on 2016-01-11 in #people #lomoamigos
    As Visões de Klara Johanna Michel capturadas com a Lomo'Instant Wide

    Influenciada pelo trabalho de Caravaggio, a fotógrafa de Berlin Klara Johanna Michel pinta fotos à mão, que fazem lembrar a arte da Renascença. As imagens são altamente estilizadas e os sujeitos posam para imitar a aparência de seres religiosos. Quem diria que tanto mistério e um charme de um mundo antigo poderiam ser realizados com a ajuda de uma câmera instantânea?

  • O Mundo Segundo Herr Willie: Ilha de Marajó

    written by wil6ka on 2015-11-08 in #world #locations
    O Mundo Segundo Herr Willie: Ilha de Marajó

    Brasil é um país incrível para viajar. Tem tanta coisa para explorar, cada lugar muito diferente do outro. Com certeza vai precisar de vários passeios só para conhecer essa pérola da América do Sul. Eu terminei a minha turnê da copa ano passado em Marajó, a ilha dos bois — ela talvez seja um eterno ponto alto para mim.

  • A fotografia de Réka Koti: Borrões Lo-Fi e Atmosferas nevoentas

    written by K. Aquino on 2015-10-05 in #people #lifestyle
    A fotografia de Réka Koti: Borrões Lo-Fi e Atmosferas nevoentas

    Fotos de viagens muitas vezes são ágeis, as formas são definidas e as cores afiadas. Réka Koti tem uma interpretação completamente diferente. Um lugar é uma base para experimentos. A natureza é um detalhe duplo exposto ou uma nublina do vestido da sua modelo. Galhos e folhas se borram para parecer pinceladas. O resultado é misterioso e a Lomografia não resiste a pergunta: Qual é a alquimia atrás dessas fotos sombrias?

  • Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    written by lomographymagazine on 2015-11-24 in #people #lifestyle
    Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    Um autorretrato pode se enraizar em segurança, extrema timidez ou uma explosão alternativa dos dois. Leanne Surfleet passa por essa flutuação quando a câmera é tudo que da pra se ver. A atracão —o que nos diz a respeito— é uma mistura de incerteza e tipo de postura calma. E de vez em quando um pedaço de pele que é mais um mistério do que uma revelação completa. Até os retratos que Sufleet faz de outras pessoas tem o mesmo convite sussurrado, como se fosse para dizer que perguntas são bem-vindas. Daí nós tomamos a nossa sugestão.

  • Cinco Filmes para Pouca Luz

    written by lomographymagazine on 2015-11-27 in #gear #tipster
    Cinco Filmes para Pouca Luz

    Como muitos de vocês já sabem, fotografar com condições de pouca luz, require mais do que uma mão calma (ou um tripé) se você está querendo resultados excelentes. Você também tem que ter o equipamento certo, e isso, é claro, inclui o filme. Nesse post, nós listamos cinco filmes rápidos que são perfeitos para essas situações.

  • Cross Process Perfeito: Agfa CT Precisa

    written by lomographymagazine on 2016-02-02 in #gear #lifestyle
    Cross Process Perfeito: Agfa CT Precisa

    Com a composição e o sujeito perfeito, fazendo cross process com o Agfa CT Precisa garante resultados espetaculares e inspiradores. Do delicado e cênico, para o intimo e mundano, aqui estão algumas vistas capturadas com o filme cross-processado Agfa CT Precisa.

  • As Aventuras de John e Wolf

    written by Julien Matabuena on 2015-11-17 in #people #lifestyle
    As Aventuras de John e Wolf

    Para muitas pessoas, viajar para lugares incríveis sem um companheiro que te entenda, e compartilhe a diversão, é chato e incompleto. Para o ilustrador de Los Angeles, California, John Strotz, esse companheiro é seu amado cachorro Wolfgang.

  • Competição 175 Anos de Legado Petzval

    written by Eunice Abique on 2015-08-24 in #world #news #competitions
    Competição 175 Anos de Legado Petzval

    Não perca essa oportunidade única de ganhar uma Nova Lente Artística Petzval 58 Controle de Bokeh e vouchers para a Loja Online. Além disso, as fotos vencedoras serão expostas em uma exposição especial para comemorar o 175 aniversário da Lente Petzval.

  • Quioto Em Um Segundo

    written by lomographymagazine on 2015-08-10 in #gear #lifestyle
    Quioto Em Um Segundo

    Como um agrupamento de cerejeiras em flor, os templos em Quioto travam os turistas em suas caminhadas. As pessoas posam como estátuas, com a câmera balançando do pescoço ou levando ela nas mãos. O impulso de fotografar todos os ângulos é constante, principalmente para quem visita a cidade pela primeira vez. O templo Kinkaku-ji e Fushimi Inari-Taisha estão sempre cheios de visitantes. Seria de esperar que os turistas apenas passassem por lá de maneira breve, mas a verdade é que eles estão demasiado ocupados fotografando Quioto inteira.

  • Petzval Amigo: Jake Cunningham

    written by hannah_brown on 2015-07-24 in #people #lifestyle #lomoamigos
    Petzval Amigo: Jake Cunningham

    Jake Cunningham é o editor da revista Hungry Eye magazine. Recentemente ele levou a New Petzval 85 Lens para um passeio e produziu uma série de fotografias refrescantes.

  • O Mundo de Acordo com Herr Willie: Brasília

    written by wil6ka on 2015-07-14 in #world #locations
    O Mundo de Acordo com Herr Willie: Brasília

    É uma utopia moderna, única no mundo: Brasília. A capital desse maravilhoso Brasil é o sonho de qualquer aficionado por arquitetura, a obra prima de Oscar Niemeyer. O arquiteto que criou a ilusão de uma vida melhor e que levou Brasília a ser declarada a Patrimônio Mundial da UNESCO em 1987. Isso é uma homenagem a linhas, curvas e ousadia.